Logo após aquele banho revelador eu me dirigi para cama com mais perguntas do que respostas. As alquimistas que me esperavam na porta haviam ido embora logo após ajudarem a me vestir. Finalmente havia conhecido Sofia mesmo que indiretamente e ela sabia da minha missão. Mas como, quem era essa mulher, como sabia tudo aquilo sobre a estranha energia? O banho dos alquimistas havia feito efeito e as dores passaram, o corte na cabeça havia sumido e estava me sentindo bem melhor. Me deitei na enorme cama que tinha espaço para no mínimo mais umas três pessoas e como estava muito cansado acabei pegando rápido no sono e junto com o sono vieram as visões.
A noite caia nos arredores de Atria, mas o treinamento não podia parar.- Vocês estão de parabéns. Disse Algieba. – Fico muito contente pelo avanço de todos, estou muito satisfeito com o treinamento de vocês, evoluíram bastante, meus parabéns garotas, mas agora cada uma tem sua própria batalha.
- Obrigado Algieba – Agradeceu minha irmã.
- Agradeço Chanceler – Agradeceu Aryana.
- Relm para mostrar suas novas habilidades e o que aprendeu durantes esses dias e noites intensas de treinamento, mostre-nos que você é capaz de controlar mais um Eidolon. Precisa invocá-lo, conhece o procedimento, nada de palavras bonitas, nada de encantamentos, apenas pense na criatura sem forma, apenas na matéria na essência, aquele que achar que você é digna de enfrentá-lo aparecerá. Vamos lá você consegue e já adianto que dessa vez nenhum de nós três a ajudaremos. Combinado? – Disse Algieba olhando para Axl e Aryana.
- Sim! – Disseram os dois juntos.
Os três se afastaram e a lua brilhava no céu, uma noite bonita, diga-se de passagem. Minha irmã se afastou um pouco mais dos amigos, não gostava de platéia, tinha a sensação de estar sendo julgada por elas o tempo todo.
- Apenas pense na matéria. -Sussurrou para ela mesmo fechando os olhos. – Pense na matéria.
O pensamento de Relm a levou para vários lugares, como eu estava em um plano astral era mais fácil sentir isso. A fez pensar em Cecil em mim, em nossa mãe em nosso pai, a visão se distanciou e de cima viu Saphira, viu Elisabeta, viu o lugar onde estavam Lesíria, Esmeralda, e Zidete. Avistou as tropas de Saphira chegando a Ticia, a capital de Esmeralda, o que de fato também me assustou, não sabia que já estavam nesse ponto, deslocando tropas e eu aqui perdendo meu tempo com banquetes. Avistou o deserto de Astórias onde eu estava. A visão se distanciou e do espaço viu Nibelin, a humanidade, linda, viu as nuvens brancas, os espaços entre os continentes, os mares que banhavam os continentes. A visão se distanciou mais e viu a galáxia e a galáxia se transformou em um átomo e assim ele explodiu, se foi na mesma velocidade que havia aparecido.
Ao abrir os olhos nada tinha acontecido os círculos de invocação não haviam aparecido.
- Acho que não sou digna. – Disse ela se virando para Algieba.
-Tenha calma. – Ele a acalmou. – Espere, não seja precipitada.
Após alguns minutos os círculos de invocação haviam aparecido, todos brancos com diversos desenhos para identificá-los. Todos estavam curiosos inclusive ela e eu. Ela se tornou poderosa quero saber, que tipo de criatura sairá dali, será que conseguirá derrotá-la, o ela morreria no combate, ou será que nada apareceria.
- Começou! – Advertiu Aryana fascinada e ao mesmo tempo amedrontada.
Dos círculos estranhos trovões e raios estavam se formando, dançando ao redor dele, pouco a pouco esses raios foram se fundindo e aos poucos tomando forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fábula Cristal: Grãos de Areia - Livro 1 (Em Revisão)
FantasyApós presenciar tudo que mais amava desmoronar à sua frente, príncipe Lux se vê envolvido em uma jogo entre deuses, demônios e seitas religiosas. Enquanto parte em busca de respostas para descobrir mais sobre uma estranha energia que manifestou ele...