- Connor!– Lyds gritou aliviada, e acho que isso respondeu sua pergunta.- Quem?– meu pai perguntou.
- Ah... Nada...– ela pensou no que falar – eu só pensei que se ligássemos para ele poderia ajudar – Lyds fingiu ligar para Connor e colocou o celular no meu ouvido.
- Oi... – me senti fraca e comecei a chorar – me ajuda – foi a coisa mais rápida que consegui pensar para falar. Eu sabia que Lydia, Colin, Chuck e Jack estavam ouvindo. Mas conseguia sentir como se estivéssemos só nós dois.
- Olha. Eu não sei direito o que está acontecendo, mas sei que deve estar sendo muito difícil para você. O problema é que está em perigo, então vamos por parte, ok?
- Ok – respondi ainda sem fôlego.
- Respira devagar para você se acalmar – tentei fazer isso mas sem sucesso.
- Connor não está dando certo – Chuck disse a ele com pressa.
- Ah... Então feche os olhos e apenas se concentre na minha voz e em mais nada entendeu?
- Sim.
- Lembra quando estávamos na calçada depois de alugar o filme? Você me disse que eu estava sempre te salvando, e lembra o que eu respondi?
- E eu completamente desastrada precisando ser salva – eu dei um leve sorriso e comecei a me acalmar.
- E lembra quando estávamos no sofá...
- Mais rápido Con – Jack disse.
- A coisa que eu mais me arrependo até hoje é de ter falado para voltarmos a ser amigos como éramos antes.
- Hm! – Lyds deu um gritinho já que estava ouvindo tudo, mas aí se lembrou do que estava acontecendo – Então Liah, está melhor? – ela se ajoelhou do meu lado. Quando a olhei Lydia estava fazendo uma cara muito engraçada.
- Bem melhor – sorri para ela e nos abraçamos – muito obrigada... Vocês dois.
- Não foi nada... – a ligação voltou no mudo. Aproveitei para levantar e retomar o que aconteceu. Já até sabia o que falar. – Liah agora presta atenção. Acabou de chegar três vans. Vocês precisam sair agora e seguir as instruções de Chuck, sem fazer nenhum barulho. Não se preocupe estarei com você até o fim.
- Ok. Só um segundo.
- Eles chegaram. Filha...
- Eu sei! Não se preocupa que nós já vamos. E eu também preciso "dar um tempo de vocês".
- Liah eu nunca... – Lucas entendeu o que eu quis dizer mas já estava cansada de ouvir suas desculpas.
- Não quero saber! A última pessoa que pensei que fosse me deixar na mão seria você. Agora você, – olhei para meu pai – eu já esperava que iria me decepcionar. Pensei que fôssemos uma família – isso ficou muito infantil mas era a verdade. Não queria ouvir o que eles iam falar e sai a passos largos com muita raiva – pode falar Chuck.
Não demorou muito pra chegarmos no carro. Ouvimos algumas pessoas entrando mas nada muito agitado. Como se fosse mais um dia naquele lugar.
Tudo estava tão confuso e inexplicável que até esqueci de Connor, ele realmente ficou na chamada até o fim. Quando entrei no carro a primeira coisa que fiz foi pegar o celular da mão de Jack e tirar do auto-falante para ninguém ouvir.
- Connor, agora estamos só nós. Obrigada, por tudo que você fez e...
- Tudo bem Liah. Eu fiquei muito preocupado quando Jack me ligou. Ele só me disse que precisava que eu te tirasse de um lugar, e tentasse te acalmar porque estava correndo perigo. Fiquei muito confuso mas resolvi não questionar. Faria isso mil vezes se fosse preciso. Isso e muito mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Risking it All (EM REVISÃO)
Genç KurguAmelia é uma menina que esta no penultimo ano da escola e com seus melhores amigos do cursinho de jornalismo inicia um trabalho de três meses com uma nova banda que esta começando a fazer sucesso na cidade. Infelizmente, vai ter que aguentar seu ex...