Nada havia preparado Safira para a viagem. Ela jamais havia entrado em um navio como aquele, obviamente já andara em barcos pequenos com o objetivo de pesca, mas nunca em um tão grande como aquele. Desde que entrara foi encaminhada para uma minúscula cabine acompanhada por Richiston, o qual mantinha sempre um sorriso em sua face. Celius não saia de seu lado nem por um segundo. Ele estava disposto a protege-la de tudo e de todos.
— Quando estiver pronta, suba será divertido ver o navio quebrar as ondas e poderá me perguntar tudo o que vier a mente – Richiston disse antes de fazer uma leve reverencia e sair da cabine, deixando-a sozinha com Celius.
—Onde irá ficar? – Safira perguntou ao ver os seus baús no canto – Quer dividir a cabine? – o modo displicente com que a pergunta foi feita fez Celius arquear uma sobrancelha – O que foi?
— Eu sou homem, Safira. Não deveria me fazer perguntas como essa.
— Mas é um irmão para mim.
— Ainda assim... Nessa situação não deveria cogitar isso.
— Você é sempre preocupado – sorriu largamente ao dar de ombros – Então falarei com o esquisito pra lhe conseguir um quarto.
—Não. Eu ficarei do lado de fora do seu. Irei cuidar de você como prometido.
— Nunca tomará jeito – sorriu compreensiva ao perceber que nunca conhecera alguém tão leal quanto ele. – Tudo bem, estarei aos seus cuidados, Celius – disse sorridente ao ir em direção a porta diante do olhar inquisidor dele – Preciso entender para onde vamos e o motivo desse homem ter caçado o meu reino. Ninguém faria uma loucura dessas sem motivos. Quer vir? – Celius não respondeu, apenas segurou em sua espada ao olhar com firmeza. Ela sabia que era uma resposta afirmativa. Safira andou em frente a Celius e no momento que o vento marítimo lhe atingiu, parou inebriada pela sensação de liberdade. O aroma do mar intensificava-se a cada momento. – É o paraíso – se viu falando desnorteada ao olhar para tudo deslumbrada. Os homens trabalhavam com afinco ao andar de um lado para o outro, porem apenas um comandava a todos. O estranho Richiston.
Como se ele soubesse que ela estava o olhando, se virou acenando.
— O que achou? Lindo, não é? – Richiston falou ao olhar em volta – Sempre fico apaixonado por essa paisagem.
Safira teve que concordar com o estranho homem. A paisagem pitoresca ao seu redor era apaixonante. O mar azul tão tranquilo e ao mesmo tempo furioso lhe deixava em plena excitação.
— Imagino que veio me ver pelas respostas que busca – ela assentiu ao encará-lo – Venha até aqui – a chamou e sorriu largamente ao vê-la caminhar até ele com segurança. Ela continuava a se tornar interessante a cada momento – Quais são suas perguntas? – indagou no momento em que ela parou ao seu lado.
— Quanto tempo levará para chegar?
— Algumas semanas ou dias – tornou pensativo – Podemos ir pelo caminho mais longo e passar por dois reinos ou ir pelo caminho mais curto e parar em um reino. O que escolhe? Essa é a sua viagem afinal.
—Por um reino. O quanto mais cedo chegarmos lá, mais rápido retornarei para a minha família. – Richiston assentiu sorrindo.
– E tens pergunta para mim?
— Na verdade estou curiosa para saber o motivo real de ter ido atrás de um reino que existia apenas nas histórias e de precisar de mim. Não sou a mais inteligente entre as minhas irmãs, mas consigo sentir o cheiro de problema, e o senhor está impregnado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação Real [Completo]
RomanceSer uma princesa do distante reino de Landivia era considerado uma honra entre toda a população. Ninguém ousava contestar as decisões deles e muito menos desrespeitá-los. Ser da realeza de Landivia era uma benção divina. O único problema do reino er...