BONUS: PARTE MURIEL E LIZIA
Richiston sabia que estava tolo e medroso, porém não conseguia evitar. O seu olhar fixou-se no mar agitado a sua frente, entristecido olhou para os seus pés e a areia fofa. Ele havia desistido de Muriel por medo. Ele sempre pensou em si como alguém insignificante, descartável e fraco.
Ela somente sofreria ao meu lado. Pensou com firmeza ao olhar para atrás avistando as pessoas de Polirium sorrindo ao celebrar o retorno da nobre. Por algum motivo, todos agraciavam Lila como a personificação do Deus do Vento. Meneou a cabeça ao suspirar, retornando para o caminho que fizera anteriormente.
Ele já percorre todos os reinos em sua viagem de descobrimento. Richiston esperava um dia retornar para Muriel, somente se obtivesse confiança em si mesmo. Confiança para lutar contra qualquer um que pudesse feri-la.
A única forma que Richiston conhecia de se tornar mais forte era conhecer seus inimigos, e por isso optara por viajar sem destino. Ele rogava ao Deus do Sol todas as noites para que Muriel pudesse compreender o seu pedido egoísta, e esperar por ele.
Mais um pouco, e logo estarei ao seu lado.
Rogou silencioso ao caminhar pela praia em direção a cidade portuária de Polirium, pois precisava de mantimentos para prosseguir. O seu próximo destino seria Trecis. Seus olhos percorreram os navios, as crianças sorridentes, as mulheres e por fim, avistou um homem que lhe encarava demoradamente.
— Relton – Olhou perplexo para o homem que acenou para ele – O que faz aqui? Como me encontrou?
Relton sorriu ao dar de ombros. Encontrar Richiston havia sido mais fácil do que preverá, afinal tinha a Rainha de Vantis ao seu lado.
— A rainha Safira – Falou sorridente – Ela me procurou pedindo para que viesse lhe encontrar.
—Não entendo. Algo está acontecendo? – Sua voz denotou o temor. Ele temia que Muriel estivesse em perigo.
— Na verdade não está nada bem – O seu sorriso sumiu ao proferir as palavras que machucariam Richiston – Muriel está prometida a um guerreiro de Landivia. Em poucas noites, ela será casada.
A noticia fez o capitão olhar estupefato para Relton ao lhe dar as costas, seguindo em direção ao navio. Ele tinha pouco tempo para impedir que ela se casasse.
— Não pode impedir, se ela assim desejar. Foi o único que fugiu. – Relton gritou escondendo um sorriso de satisfação. – Como espera impedir que ela aceite o casamento, se foi o único que fugiu dela?
Richiston parou de andar, olhou para atrás e caminhou de volta em direção a Relton. Não esperou que o segundo príncipe falasse algo a mais, bateu em sua face, fazendo-o cair no chão. Ignorou o olhar de surpresa do homem caído.
— Prometi que voltaria por ela e que a faria minha.
— Nada disse, Richiston – Sorriu ainda mais – Parece que esse tempo lhe mudou. – Richiston assentiu ao dar as costas a Relton.
— Diga a Safira, a Rainha – Se corrigiu – Que agradeço e farei bom uso da informação. Não deixarei que a irmã dela seja infeliz.
Relton deitou no chão cansado. Ele tinha percorrido todo o reino de Polirium atrás de Richiston, pedindo a ajuda da nobre Lila, e somente quando desistira o encontrara. Safira pedira para que fosse atrás do terceiro príncipe após ter a visão de sua irmã infeliz em um casamento.
— Espero que não seja com Richiston – Fechou os olhos ignorando os impropérios dos cidadãos ao passar por cima dele. Ele estava cansando demais por trabalhar para Lucien. O rei de Vantis não parava por um segundo, e a sua rainha agora começava a participar de todas as decisões, o que o fazia ter trabalho em dobro. Ele queria descansar.
—Não deveria ficar deitado no meio da rua – A voz pueril de Lila, o fez abrir os olhos e sorrir – O encontrou?
— Graças a você, nobre de Polirium – Sorriu ao se sentar – Como está a sua vida após Vantis?
— Graças ao rei de Vantis, meus pais não se importaram por eu não ser a rainha. Quando descobriram sobre a traição, ficaram felizes por mim. Por eu estar bem e viva – Sorriu ao se recordar do carinho que obtivera deles – Estou feliz por isso – Sorriu ainda mais para Relton ao lhe estender a mão – Quando retornará para Vantis?
— O mais rápido. O rei demoníaco pode me matar se eu atrasar mais algum relatório – Suspirou cansado – Quer me convidar para algo? – Indagou diante da expressão frustrada da pequena nobre a sua frente. – Pode falar, já fui morto por eles varias vezes em minha mente, mas acho que Safira poderá me salvar.
— Há um festival em Polirium e gostaria de saber, se gostaria de vê-lo ao meu lado – Enrubesceu ao ver o olhar confuso de Relton, o qual assentiu em seguida – Irá apreciá-lo, é bastante divertido e colorido – Relton continuou escutando se perdendo no entusiasmo da nobre.
***
O sorriso diabólico do homem fez as mulheres se encolherem. O nobre, governante de Trecis, sorriu sem vontade ao olhar para todas as mulheres em frente. Seus subordinados haviam escolhidos as mais belas mulheres do reino, isso ele admitia, entretanto apenas uma não baixava o seu olhar ou demonstrava medo.— Como é o seu nome? – Indagou ao apontar para uma jovem com cabelos loiros e olhar feroz. Ela não se parecia com alguém de seu reino.
—Lizia – Disse firme, a princesa de Landivia.
— Acho que irei me divertir contigo primeiro – Gargalhou surpreso ao vê-la esboçar calma. – Vai ser realmente divertido.
Lizia mantinha a sua calma quando sentia medo por não ter conseguido escapar dos homens a sua volta. Repudiou a si mesma ao perceber o quão tola havia sido ao inicar uma viagem sozinha pelos reinos. O primeiro em que se atrevera a se aventurar foi onde, havia sido capturada por um homem que todos odiavam e temiam.
Que Safira consiga me encontrar. Pensou ao fechar os olhos a espera de seu destino.
CONTINUA???????
Então como devem ter percebido..vem nova história por ai.. uma de Muriel e outra de Lizia.. curiosos?? Pq eu to rsrs Agora vem a pergunta que vale ouro.. Devo fazer em outro livro ou continuar nesse mesmo? Vcs decidem.. Bjs
ps: não esqueçam de entrar no grupo do face (Tahy Books) pq vou estar postando as atualizações lá.. e falar como anda o andamento das histórias.. e tb tem o link do grupo no whatssap..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação Real [Completo]
RomanceSer uma princesa do distante reino de Landivia era considerado uma honra entre toda a população. Ninguém ousava contestar as decisões deles e muito menos desrespeitá-los. Ser da realeza de Landivia era uma benção divina. O único problema do reino er...