O casamento entre os reinos e a traição

21K 2K 311
                                    


As princesas de Landivia sorriam ao ver o traje de Safira. Um longo vestido na cor branco com detalhes de renda. O mesmo vestido usado pela sua mãe ao se casar com o pai delas, anos atrás. Aquele vestido representava a união, felicidade e amor, e como uma tradição era repassado para cada uma das princesas em seus casamentos.

Todo o reino se encontrava eufórico ao receberem a noticia de que a princesa mais nova iria se unir a um homem de outro reino. Todos desejavam felicidades ao novo casal.

O rei Tulius não conseguia manter seus olhos seco ao ver a sua filha tão parecida com a sua esposa. Se aproximou dela, e a abraçou afetuosamente.

— Landivia sempre será o seu lar e eu sempre serei o seu pai – Disse próximo ao seu ouvido ao senti-la abraça-lo.

Safira havia optado realizar a mesma cerimônia que sua mãe fizera antes de retornar a Vantis com Lucien, pois desejava sentir que não abandonara o seu reino. Ela jamais pensara em viver em outro reino e permanecer longe de suas irmãs. Desde que fora para Vantis, sua vida havia se transformada, ela percebeu com temor.

Safira temia pela saudade que sentiria e pelo amor de sua família. Ela temia que se arrependesse de sua escolha em algum ponto.

— Não pense isso – Muriel a repreendeu ao abraça-la. – Ele é uma boa pessoa e tenho certeza que serão felizes, assim como a nossa mãe foi com o nosso pai.

Safira concordou em silencio ao abraçar a sua irmã. Ela temia olhar para Lizia e avistar algo. Algo que a fizesse se sentir pior. Desde nova, Safira percebera a ambição de sua irmã em tornar-se importante para o reino, importante ao ponto de ser inesquecível para todos, e agora ela temia que Lizia se ressentisse por ela estar deixando o reino casada com o rei de outro reino. Um rei que possuía poderes da profecia.

Ela se afastou de Muriel com um sorriso na face e foi até onde Lizia a olhava distante.

—Podemos conversar? – Perguntou sorrindo recebendo como resposta um aceno de cabeça – Por quanto tempo pretende continuar com isso?

— Sobre o que está falando?

— Sobre tudo. Eu sei que o seu desejo era estar em minha posição, Lizia. Sempre seremos irmãs e eu não desejo que fiquemos separadas por algo tolo. Se desejar, ficarei afastada dele e permanecei em Landivia.

Lizia a olhou demoradamente sem conseguir acreditar nas palavras de sua irmã, apesar de saber que eram verdadeiras. Safira jamais mentira para ela.

— Vai desistir de tudo por mim?

— É a minha irmã querida, é claro que vou.

Lizia suspirou fortemente ao se dar conta do quão estava sendo tola. Safira sempre esteve ao seu lado protegendo suas irmãs, sem nunca pensar em si mesma.

— Não seja tola, eu desejo vê-la feliz, e por isso eu, talvez, tenha sigo agressiva com ele – Confessou acanhada – Fiquei com inveja e...

— Se está arrependida é isso que importa – Sorriu ao abraçar Lizia, a qual retribuiu o abraço – Prometa que irá me visitar.

— Irei – Disse sincera ao sentir o corpo de sua irmã e seus verdadeiros sentimentos. Safira tinha medo. – Não precisa temer o futuro. Todos os deuses são gentis com você.

Safira assentiu ao sorrir para Lizia e olhar para Hali, a qual permanecia próxima a porta com receio de perder a sua irmã adorada.

— Isso não é uma despedida, venha até aqui Hali – Safira abriu os braços e não demorou para a jovem de cabelos negros correr em sua direção – Prometo sempre falar com você nos sonhos. Saberá tudo sobre mim, eu prometo. – Hali assentiu com lagrimas nos olhos.

Tentação Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora