Os homens de Richiston se mantinham sérios ao olhar para o capitão deles. Por mais louco que Richiston pudesse parecer, todos que o conheciam respeitavam-no.
— Meus homens – disse com eloquência – Preciso de vocês mais do que nunca – em poucos segundos escutou os gritos entusiasmados. Richiston sabia que os homens a sua frente desejava agradá-lo a todo custo. Ele agora conseguiria controlar a jovem de Landivia.
***
O coração de Safira batia descompassado em seu peito ao olhar para Celius, o qual a encarava sem expressão. Sem entender o motivo do atordoamento da princesa. Ele havia sido chamado por Hadan logo pela manhã, e não demorou para estar em frente de Safira em seu quarto.
As faces de Safira denotavam o seu horror.
— O que aconteceu? – Celius indagou preocupado ao se aproximar dela, e segurar em seu ombro com delicadeza. Sentiu a maciez de sua pele contra a sua mão, o doce aroma que exalava e não demorou para se sentir culpado, afastando-se dela – Parece estar aflita – murmurou com o intuito de disfarçar o seu incomodo.
—Minha família está correndo perigo.
O corpo dela tremia somente em mencionar o seu temor. Ela não suportaria ficar sozinha no mundo.
— Precisa ir até eles, por favor, eu não sei o que fazer – revelou confusa ao encará-lo – O que eu posso fazer?
Celius respirou profundamente antes de esboçar um patético sorriso.
— Não precisa ficar assim – tornou calmo – Sua irmã já deve saber a esse momento, e sempre pode enviar uma mensagem com o pássaro. Eu entendo que está nervosa, mas não pode se abalar dessa forma.
Hadan escutou tudo em silêncio, e pela primeira vez se perguntou o quanto desconhecia das pessoas a sua frente.
—Enviarei um recado a sua família, mas não se preocupe. Eles nada sofrerão – Celius sorriu após falar – E o que aconteceu com o rei? – endureceu a voz sem que percebesse. Conversas já estavam tumultuando o palácio e todos afirmavam que Lucien havia passado a noite com a princesa de Landivia. – É verdade? Se deitou com o rei deste reino?
Safira sentiu o veneno saindo das palavras de seu amigo, e apesar de sentir-se ultrajada, conseguiu entende-lo. Por mais que ela odiasse, teria que relatar a realidade a ele: ela não o amava e jamais ficariam juntos, como era o seu desejo.
— Celius, meu amigo, aprecio a sua consideração, mas as conversas que escuta são verdadeiras. Eu dormi com o rei – tornou séria omitindo a realidade – Eu...
— Pode perder tudo, é isso que deseja? – a seriedade em sua voz a fez sentir-se mal ao ponto de suspirar e o olhar com carinho – Não pode jogar tudo fora por um rei que na primeira oportunidade irá lhe trocar.
— Eu sei disso tudo, por isso que não tive nenhum tipo de contato físico – esclareceu contra a sua vontade – Eu ainda sou eu mesma, meu amigo.
—Isso é um alivio – sorriu. Um sorriso que fez Safira se perguntar o tipo de gostar de Celius.
Talvez ele apenas goste da princesa de Landivia e não de mim, a jovem Safira.
— Sim, irei escrever para eles, e você envia? – Celius assentiu sorridente ao observar os movimentos de Safira, e não demorou para sentir saudades de vê-la correndo pela areia da ilha livremente exibindo o seu corpo em seu vestido.
O que eu estou pensando? Se recriminou rapidamente.
Safira ignorou os olhares de Celius ao mesmo tempo em que rogava aos céus para que a sua família permanecesse a salva. Sem que Safira percebesse, Hadan prestava atenção a tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação Real [Completo]
RomanceSer uma princesa do distante reino de Landivia era considerado uma honra entre toda a população. Ninguém ousava contestar as decisões deles e muito menos desrespeitá-los. Ser da realeza de Landivia era uma benção divina. O único problema do reino er...