Safira saiu do escritório de Lucien segurando a sua mão. Todos os guardas sorriram ao ver a cena de forma discreta, enquanto a princesa de Landivia se encontrava em um dilema, pois Lucien havia descoberto o seu segredo mais sombrio. O único segredo que ela temia que descobrissem.
Um amargar subiu pela sua boca ao se recordar das histórias que escutara quando criança. Histórias que acreditava serem apenas contos, pelo menos até a chegada de Richiston.
Seu pai lhe dissera quando ainda era uma criança que muito tempo atrás Landivia havia sido um dos reinos mais poderosos. Todos os outros reinos os temiam e os respeitavam. Não importava o que Landivia dizia era acatado com soberania. Porém, alguns reinos temiam os poderes da realeza de Landivia. Eles diziam serem amaldiçoados. Todos consultavam a realeza de Landivia afim de descobrir o que fariam em cada situação, mas ninguém tinha conhecimento dos poderes destrutivos que todos possuíam.
Um poder sempre vem acompanhado por uma maldição.
Em toda a história do reino, sempre alguém recebia o poder amaldiçoado de controlar as pessoas e com isso trazer o que eles tinham de pior em seus corações. Não demorou para esse segredo acabar nas mãos dos reinos que os odiavam. Em pouco tempo, Landivia foi reduzida a um reino que era capaz de cometer assassinatos. Desesperados para retomar a sua posição de prestigio, Landivia optou pela guerra contra os reinos que os usavam e os trairá. Após anos de batalha, o reino de Landivia optou pela escuridão. Fizeram um acordo com os soberanos dos reinos, destruindo assim qualquer documento que pudesse existir sobre eles. A partir de então, Landivia se tornou uma fábula.
Todos os reinos concordaram com o sumiço de Landivia por teme-los.
— O que aconteceu? – Lucien perguntou ao olhar para Safira ao sentir suas mãos geladas. – Já disse para deixar os problemas comigo. – Safira o olhou sem conseguir evitar que sorrisse. – Irei anuncia-la como minha rainha – Sorriu ligeiramente ao leva-la consigo.
***
Todas as nobres aguardavam próximas as escadas com suas damas de companhias ao lado. Elas sabiam que o rei deveria anunciar a rainha, e sorriam confiante. Ao verem o rei se aproximar com Safira, empalideceram.— O que é isso? – Gritou Junies, a nobre de Ortis – Como ousa aparecer segurando a mão dela? Deveria anunciar uma das nobres como sua esposa.
Lila olhava sem compreender o que acontecia. Suas mãos foram em direção ao seu coração e percebeu tristemente que não seria a escolhida do rei.
— Calada – Lucien gritou ao olhar para Junies – Estou aqui perante todas para anunciar a minha escolhida. A princesa do reino de Landivia, Safira. – Todas as nobres olharam furiosas para Safira – Como Safira foi a escolhida podem retornar aos seus reinos.
— Isso é ultrajante – Merlin revelou alterada ao balançar as mãos e andar em direção ao rei – Nos enganou com esse teatro, os Deuses são testemunha, nos trouxe afirmando que iria escolher uma nobre, e agora nos diz que devemos retornar para nossos reinos como fracassadas. Espera que nossos reinos aceitem isso?
O sorriso de Lucien deixou todas com medo.
— Aceitar? Uma de vocês assassinou uma jovem, e esperam que eu aceite isso? Não esqueço sangue derramado em meu reino.
—Não matei ninguém – Merlin gritou – E nenhuma outra nobre seria capaz de tal ato hediondo.
— Imagino que colocará a sua vida em risco, já que acredita nelas. – Ele sorriu quando ela recuou e desviou o olhar – Todas as damas de companhias devem permanecer no palácio até que eu descubra a responsável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação Real [Completo]
RomanceSer uma princesa do distante reino de Landivia era considerado uma honra entre toda a população. Ninguém ousava contestar as decisões deles e muito menos desrespeitá-los. Ser da realeza de Landivia era uma benção divina. O único problema do reino er...