Despertando

17.8K 1.8K 167
                                    


— É melhor nos separarmos – A afirmação de Richiston fez Hadan arregalar os olhos, assustada. Ela não sabia se defender como o casal a sua frente – Quero dizer, alguém precisa ir atrás de Safira e Lucien, enquanto outro deve averiguar onde as mulheres dos outros reinos estão.

Hadan assentiu contra a sua vontade, olhou para Muriel percebendo o olhar que a princesa lançava para o terceiro príncipe de Vantis. O olhar lhe recordava esperança. Esperança por ser aceita, o mesmo sentimento que mantinha em seu interior.

— Está certo, irei atrás de Safira – Hadan se voluntariou segurando o sorriso ao ver Muriel respirar aliviada. Richiston concordou ao seguir com Muriel ao seu lado para o lado oposto onde Lucien estava. Caminharam com cuidado sem nada dizerem, até Muriel escutar a voz baixa de Richiston.

— Me perdoe, eu sinto que tudo isso é minha culpa – Tornou sincero.

— Não é sua culpa – A princesa respondeu sem hesitar – Não podemos controlar o coração das pessoas, por mais que seja o nosso desejo.

— Estou falando sobre trazê-la para aqui – Revelou ao parar e segurá-la pelo braço, soltando-a em seguida constrangido – Poderia estar a salva em Landivia como Safira, mas fui tolo ao colocar o meu reino acima de todos. Meu reino pode acabar assim como suas vidas, por isso peço perdão. Não posso protege-la como deveria fazer.

Muriel enxergou todo o sentimento de inferioridade que Richiston trazia dentro de si. Ela reconheceu cada um deles em si mesma e sem pensar, depositou sua mão no rosto dele, delicadamente.

— Se não tivesse feito o que fez, Safira jamais conheceria Lucien e nem nos encontraríamos – Sorriu ligeiramente ao afastar a sua mão do rosto dele, porém ele segurou a sua mão próxima a seu rosto, a surpreendendo – O que... ?

— Realmente consegue ver o que há dentro de mim? – Ela assentiu sem desviar o olhar – Isso é um pouco injusto – Sorriu – Nada sei sobre você e já me conhece profundamente.

— Não tem motivos para querer me conhecer.

— Discordo.

Muriel puxou a sua mão, afastando-se dele levemente. O terceiro príncipe conseguia deixa-la exposta e vulnerável de uma forma que ninguém com exceção de Safira conseguia.

— Tem medo das pessoas? – Richiston indagou curioso e ao vê-la desviar o olhar, empalideceu – O povo de Landivia tem medo de seu poder? Como poderia?

Muriel sorriu tristemente ao olhar para Richiston.

— Eu teria medo de alguém que conseguisse enxergar a verdade de todos. Como poderia confiar em uma pessoa que consegue me ver tão bem? – Muriel respondeu com a voz calma como habituara-se a fazer dia após dia. – Eu temeria alguém que poderia manipular as pessoas facilmente, Richiston. E o mesmo deveria fazer. Me temer. – Deu as costas ao terceiro príncipe seguindo em frente parando assim que escutou o seu nome.

— Eu não a temo. A admiro, pois consegue enxergar a verdade e por isso não preciso me esconder como faço com todos. É a única que sabe como eu me sinto, e isso me deixa feliz por ser você quem é.

Muriel abaixou a cabeça envergonhada.

— É melhor seguirmos – Disse com a voz baixa tentando não demonstrar o quanto fora abalada pelas palavras do terceiro príncipe. Ela não queria se enganar ou se iludir como fizera tantas vezes quando mais nova. Os guerreiros de Landivia antes de saberem seu poder se aproximavam dela pela sua beleza e inteligência, porém assim que descobriam o que era capaz de fazer, se afastavam receosos por teme-la. Temer que ela os conhecesse de verdade.

Tentação Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora