Desculpe a demora pessoal.. espero que gostem e no proximo cap o rei irá surgir com o todo o seu esplendor kkkk.. beijão
****************************************
Durante três dias, Safira manteve seus ouvidos atento a qualquer informação sobre Richiston entre os homens, mas nada conseguiu. Frustrada se viu tentada a fazer algo que não desejava. Mentir. Ela iria mentir sobre tudo até conseguir entender o que o estranho homem ganharia a levando para longe de Landivia e a entregando a um homem desconhecido.
Safira sabia que aquela era a sua única opção dada a circunstância, mas não conseguia acreditar que fosse a melhor opção. Celius não saia de seu lado, e quando ela questionava, ele apenas afirmava que estava fazendo o que prometera. Celius permanecia ao lado de Safira, apesar de odiar cada vez mais o mar, e a todo o momento em que permanecia no convés sentia-se pior e enjoado.
— Estou ficando cansado de ver o mar – Celius confidenciou a Safira quando se encontravam no convés naquele início de tarde. Richiston não aparecia a dois dias, e todos comentavam sobre um problema. – Poderíamos encontrar logo terra.
— Tenha paciência, Celius – disse calma ao olhar em volta. Ela se apaixonava cada vez mais por tudo aquilo. – O estranho disse que logo estaríamos andando em terra firme.
— E depois retornaremos para esse navio – murmurou desanimado ficando surpreso ao escutar uma sonora gargalhada de Safira. Desde que embarcaram, ela não havia sorrido daquele jeito.
Richiston prometera a Safira apresenta-la a um novo reino, e tal promessa estava perto de se realizar no instante em que o navio avistou terra. Todos os homens pararam o que faziam para sorrir em sinal de agradecimento. Nenhum deles havia acredito que retornaria a salvo para suas casas após tanto tempo em alto mar. Os olhos de Safira brilharam em expectativa ao perceber aproximar-se cada vez mais da terra, e sem que se desse conta da aproximação do estranho homem, Richiston falou próximo ao seu ouvido.
— Esse é o reino de Ortis – a voz de Richiston a pegou de surpresa de tal forma que se viu agindo automaticamente ao retirar uma adaga que levava consigo em um compartimento de seu vestido, e pressionar a lamina na garganta do capitão. – Não precisa ser agressiva – Richiston falou assustado ao perceber o que acontecia. Jamais vira uma mulher usar uma adaga de forma tão esplendida. – Esse seu lado é desconhecido.
— Acreditou que o meu pai enviaria alguém indefesa? – Safira falou ao guardar a adaga sem demonstrar remorso – Esse reino, o que pode me falar sobre ele?
— Deveria ao menos pedir desculpas – sorriu ao sentir um frio na espinha ao se recordar da gélida lamina em seu pescoço – De qualquer forma, o reino de Ortis é muito famoso pelas suas belas roupas. Ortis é o maior produtor de vestimentas de todos os reinos, também possui grande relevância no comercio marítimo. Ortis foi o primeiro reino a expandir seus portos. O que acha de conhece-lo?
— Eu iria adorar – revelou com o olhar brilhante. A sua curiosidade consistia em algo palpável a qualquer um que a visse naquele instante. – Chegaremos hoje ainda? – Richiston assentiu sorridente – Estou ansiosa para conhecer esse reino. Ele deve ser bem diferente do meu.
— Quando chegar em Vantis irá ficar apaixonada. Tudo é grandioso, magico e cordial. A cidade é organizada e o rei faz o possível para que todos possam ter condições iguais.
— Condições iguais? Eles não possuem nos outros reinos?
Somente então Richiston se deu conta da vida de Safira. Ela jamais vira as desigualdades dos outros reinos e muito menos ouvira falar em escravidão. Ela era demasiadamente inocente para o mundo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação Real [Completo]
RomanceSer uma princesa do distante reino de Landivia era considerado uma honra entre toda a população. Ninguém ousava contestar as decisões deles e muito menos desrespeitá-los. Ser da realeza de Landivia era uma benção divina. O único problema do reino er...