O sangue do povo de Landivia

16.7K 1.9K 112
                                    

Safira sentiu sua respiração alterar ao ver Lucien a sua frente atacando os guardas sem hesitar ou demonstrar remorso, porém se viu seguindo-o por saber que ele lutava pelo seu reino. Pelo seu lar. Parou no instante em que o viu entrar no palácio e ir em direção a sua ala e em seguida para uma sala que jamais entrara. Caminhou com cuidado segurando as adagas com força. Ela sentia Celius atrás de si.

— Deveria proteger Muriel – Disse sem olhar para atrás.

— Richiston está com ela, e não acredito que a princesa Muriel precise de mim – Confessou frio com sua espada erguida. Muriel sempre fora uma das princesas que possuíam força e frieza para ser uma guerreira. Ela jamais hesitara antes de atacar e nunca demonstrava remorso. Celius a admirava, mas amava Safira. – Devo ir na frente- Sentenciou ao se apressar e ultrapassar Safira ao entrar na sala, estancou. Lucien encontrava-se parado em frente a Garsiel, o qual mantinha um sorriso frio na face.

A sala possuía apenas um trono no centro da mesma, onde os reis permaneciam em épocas festivas. O trono que representava a força do reino e o poder do rei de Vantis.

— Demorou Lucien – Garsiel falou sorrindo ao olhar para Safira e Celius em seguida – Imaginei que a futura rainha fosse fugir quando soubesse do perigo, mas vejo que me enganei. – Ergueu a sua espada e a apontou para Lucien – O reino me pertence, o que pretende fazer para toma-lo de volta?

Lucien nada esboçou até abaixar a sua espada.

— Que motivo o levou a isso? Eu poderia entender se tivesse sido traído por Relton ou Richiston, mas jamais por você.

— O reino é usado como um brinquedo. Vantis é o reino mais poderoso e nada faz sobre isso. Poderiamos conquistar todos os reinos, porém se mantem quieto sendo comandado por aqueles sábios que nada sabem. Eu farei Vantis se tornar o único reino. Ele comandará todos. Poderá estar ao meu lado, princesa de Landivia – Disse frio ao olhar para Safira, a qual negou com um aceno de cabeça – Poderá ter o mundo em suas mãos. O seu poder também seria útil.

— Jamais irei abaixar a minha cabeça para alguém como você – Sorriu diabólica – Traidor, mentiroso e manipulador. Se eu aceitar seria apenas para lhe matar na primeira chance que pudesse.

Garsiel não se abalou ao sorrir.

— A princesa integra que será morta ao lado do tolo rei – Balbuciou com os olhos perdidos ao avançar em direção a Lucien. O rei se manteve frio ao desviar dos ataques de Garsiel sem pestanejar.

Safira já estava indo na direção de Lucien quando olhou para atrás e sentiu o seu corpo estremecer. Celius olhava fixamente para Arturo, o sexto sábio. O sábio que deveria pertencer a Landivia, assim como eles. Gritou desesperada para Celius, mas nada aconteceu. O jovem guerreiro continuava a olhar para Arturo.

— Celius – Murmurou ao se aproximar dele, contudo percebeu o seu erro tarde demais. Celius a encara com fúria ao apontar a espada em sua direção – Celius, sou eu, Safira – Disse tentando soar calma ao segurar sua adaga com receio de machuca-lo. – Celius, escute a minha voz.

Por mais que ela o chamasse, se deu conta de que ele não a escutava ao avançar em sua direção. Safira sabia que deveria fugir, mas em seu intimo rogava aos deuses para que ele recobrasse a consciência.

Celius nada disse ao correr até Safira, empunhou sua espada, perfurando-a na barriga. O grito de Safira ecoou no cômodo no instante em que suas adagas caiam. As mãos da princesa se agarravam a roupa do guerreiro, enquanto uma lagrima deslizou pelo seu rosto.

—Celius – murmurou ao senti-lo retirar a peça metálica de si. – Eu sei que não teve culpa – continuou a falar antes de cair no chão. O jovem guerreiro de Landivia olhou para a princesa caída com o sangue dela em suas espadas com o olhar frio permanecendo parado no mesmo lugar.

Tentação Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora