Jantar nada agradável

35.9K 2.7K 609
                                    


A única expressão presente na face de Safira era de raiva e frustração. Ela se sentia frustrada por não poder matar o homem que havia brincado com ela de forma displicente. No momento em que o rei Lucien se refugiou em sua sala, Safira se viu sendo alvo dos olhares das demais pessoas. Todas voltaram a sua atenção para ela, e por mais que ela odiasse admitir, sentia-se desconfortável. Olhou para Hadan e sorriu diante do olhar perplexo de sua dama de companhia. A jovem sentia mais medo do que ela.

Como posso temer mulheres que se vestem de forma extravagante? Safira se viu se perguntando ao observar cada uma delas e não sentir perigo em seus olhares. Ninguém aparentava querer machuca-la, isso Safira conseguia sentir. Ela respirou fundo antes de sorrir e olhar para Hadan em seguida.

— O que eu deveria fazer agora? – murmurou para a sua dama de companhia, a qual pareceu sair do transe.

— Nada. Eu farei tudo, apenas sorria, minha senhora – respondeu e em seguida sorriu para as demais mulheres – Nobres dos cinco reinos, eu lhes apresento a quarta princesa do reino de Landivia, a Princesa Safira. – anunciou contente tentando ignorar os olhares surpresos e descrentes. Apenas uma das mulheres sorriu diante da apresentação de Hadan.

A jovem aparentava não ter mais que dezesseis anos sorria alegremente ao tocar em seus cabelos vermelhos. Seu vestido chamava a atenção devido ao decote exagerado e pelo tom neutro.

— Seria um atrevimento dizer que lhe acho uma mentirosa? O rei jamais irá escolher alguém como você – apontou para Safira sorrindo cruelmente – Afinal, não tem como comprovar ser da realeza de um reino que não existe. Ah! Se ele não existe, você também não existe, certo?

Safira não conseguiu evitar que uma sonora gargalhada inundasse a ala onde estavam. Suas irmãs falavam coisas mais pesadas para ela todos os dias, e escutar algo tão infantil de alguém de outro reino a fez sorrir.

—Qual a sua idade? Doze anos? – Safira perguntou ao cruzar os braços em frente ao corpo – Minhas irmãs diziam isso aos sete anos. És deveras infantil, nobre de qual reino?

—Ela é do reino de Polirium, minha senhora – Hadan sussurrou em seu ouvido.

— Antes de tentar me ofender, aconselho a amadurecer, nobre do reino de Polirium – Safira falou ainda sorrindo – Hadan, irei passear pelo jardim – disse antes de dar as costas e ir em direção ao jardim.

A mente de Safira ainda trabalhava para armazenar tudo que via e escutava. Ela sabia que não tinha como conquistar o rei, e depois de seu encontro com ele, a ultima coisa que desejava era tê-lo ao seu lado por toda a sua vida. O que lhe restava fazer era lutar pelo seu reino.

Preciso descobrir a verdade sobre a minha vinda para este reino. Pensou determinada ao caminhar pelo jardim. Seus pensamentos a levarem a Landivia e desejou que uma de suas irmãs estivesse consigo. Suas irmãs eram o seu alicerce e sabia que podia contar com elas para tudo, incluindo para desvendar os planos de Richiston.

—Princesa do reino de Landivia – uma voz fez com que Safira se virasse – Fiquei surpreso ao perceber que já conhecia o rei – Richiston disse sorrindo ao observar todas as expressões da jovem a sua frente. – Ainda está brava pela minha omissão? Não fique, prometo que lhe contei tudo.

A vontade de Safira era proferir todos os impropérios que aprendera em Landivia, mas se viu sorrindo polidamente ao encarar Richiston. Eles se encontravam sozinhos no meio do jardim, em um lugar que ninguém poderia vê-los. Ela não era tola ao ponto de colocar a sua vida em risco.

Tentação Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora