A verdade dos seus olhos

24.2K 2.3K 347
                                    


Lucien mantinha seus olhos abertos ao sentir o corpo de Safira próximo ao seu. A respiração calma dela denunciava estar adormecida, e ele desejou poder fazer o mesmo, porém temia que a vida dela corresse perigo. O rei estava disposto a protege-la a todo o custo até anuncia-la como a sua rainha.

Assim que soubessem que ela seria sua companheira, ninguém iria tocá-la. Esta era a única certeza que possuía.

***
Safira sentia os braços de Lucien ao redor de seu corpo, e sorriu ao se dar conta do quanto havia sido fraca em sua frente. Olhou para o homem deitado ao seu lado tentando compreende-lo, sem sucesso. Desde que ele a conhecera nunca lhe perguntou sobre os seus poderes, e o medo lhe afligiu.

Ela temia que ele estivesse ao seu lado pelos seus poderes.

— Vejo que acordou – Lucien falou ao olhar para Safira com seriedade – Pretendo informar as outras nobres que a escolhi, e para isso é necessário estar ao meu lado. Conseguirá fazer isso? – Safira assentiu ao sorrir. Ela não se tornaria fraca novamente – Gostaria de ter evitado o que lhe aconteceu, mas como prometi irei protege-la.

— Eu sei disso, Lucien – Se levantou sob o olhar atento dele – Deveria chamar Hadan – Murmurou e no instante seguinte escutou a voz de Lucien chamar pelo seu guarda.

— Chame a dama de companhia da futura rainha – Disse sem hesitar fazendo com que Safira o olhasse temerosa. Ela jamais desejou um título vazio quanto aquele, e percebeu não conseguir controlar o rei ao seu lado. Seu plano era retornar a Landivia e nunca mais deixar a ilha, e Lucien havia acabado com tudo. – Assim que anunciar sua nova posição iremos até o conselho dos sábios. Acredito que estará tudo pronto para irmos a Landivia alguns dias depois.

— Pretende ir até o meu reino – Algo na voz de Safira fez Lucien a soltar e encarar a sua face. – E o que fará?

— Ser aceito pela sua família e assim me casar com você – Respondeu sério ao tocar em seu rosto – Não acredito em poderes, já lhe disse sobre isso. Permanecerá ao meu lado, por assim eu desejar. Quero estar com você, Safira.

Safira suspirou antes de concordar silenciosamente. Ela não confiava nele, Celius havia lhe ensinado sobre isso. Os homens não se interessavam por ela, mas sim por seu poder e posição em Landivia.

Ela sempre soube que Celius não a amava como pessoa. Ele sempre amou a princesa que conseguia ver o futuro. A princesa destemida que sabia usar uma espada. Celius jamais a viu como Safira, uma mulher que se sentia ansiosa e triste.

Sorriu ligeiramente ao olhar para Lucien desejando acreditar nele.

Se ele quiser apenas os meus poderes, o que farei?

Se perguntou ansiosa ao olhar para ele. Em um ímpeto, se viu tocando nos cabelos dele, e ao se dar conta que já tinha se acostumado com aquela situação, olhou para os seus olhos. Lucien a olhava com intensidade como se esperasse que ela lhe permitisse fazer algo.

— Eu não posso – Murmurou ao afastar a mão de seus cabelos, mas logo ele a segurou próximo ao seu rosto.

— Acredite que jamais a forçarei a algo – Lucien disse sério ao fazê-la tocar em seu rosto – E acredite em mim, é a única coisa que lhe peço como rei de Vantis.

— Tentarei – Prometeu sincera – Não tem medo do que pode acontecer ao seu reino? Posso trazer a ruina para Vantis. Um reino que protege com tanto carinho.

— Lutarei por Vantis, nem que para isso precise conquistar todos os reinos. – Revelou sombrio – Não me importo em matar, se isso trouxer paz para o meu povo.

Tentação Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora