Ressentimento de Celius

18.4K 2.1K 310
                                    


Lizia não conseguia tirar os olhos de Lucien desde que tentara apagar a sua memória. Ela conhecia a profecia, pois escutara desde pequena, porém encontrar alguém como ele era assustador. Lucien representava o perigo e a salvação de seu reino, e a frustração tomava conta de si por não ser ela ao estar ao seu lado. Lizia sempre gostou de atenção e ter Lucien, o homem da profecia, ao seu lado poderia representar um novo futuro para Landivia.

Desde nova, Lizia, desejava retomar o poder de Landivia, fazê-la mais poderosa para que os outros reinos não pudessem usá-la como havia ocorrido.

Se eu souber como falar com ela, Safira, pode conseguir trazer a gloria para o reino novamente. Pensou entusiasmada ao ver a sua irmã sorrir ao olhar para Lucien, o qual se encontrava sentado embaixo de uma arvore com ela ao seu lado. O rei de Vantis parecia cada vez mais relaxado.

— Sua irmã disse algo sobre uma profecia – Lucien falou ao olhar para Safira, e não se surpreendeu ao vê-la abaixar a cabeça – Você já sabia. – Ela assentiu – Desde quando?

— Consigo ter vislumbres do futuro, mas não com você. Isso sempre me intrigou, e ao descobrir que pertencia a Vantis, apenas... Pensei nessa profecia.

— Me trouxe para Landivia para saber sobre mim ou para nos casarmos?

Safira suspirou antes de revelar a verdade. Ela jamais pensara em retornar para Vantis com ele, pois em seu intimo temia o desejo que sentia por ele. Ela temia o modo como ele não era afetado pelos seus poderes.

— Eu estava disposta a tudo – Revelou após suspirar – Landivia é meu lar, é onde meu coração está. Eu não poderia deixa-lo vir até aqui para estragar tudo isso. – Ao ver que Lucien a olhava em silencio, continuou – Quando me pediu para ser a sua rainha, eu quis negar. Jamais pensei em ficar longe de Landivia, mas meus sentimentos não conseguem mais serem contidos – Confessou ao encará-lo – Sinto coisas estranhas ao estar ao seu lado. Meu coração palpita fortemente, me sinto nervosa e sei que não seria capaz de mata-lo mesmo que eu precisasse fazer isso. Lhe trouxe para Landivia para que minha irmã pudesse enxergar a verdade e com isso retornar a minha vida antes de lhe conhecer. Eu tinha certeza de que pretendia nos enganar, mas não foi assim.

—Se eu quisesse usá-las, o que teria feito? – Perguntou sem curiosidade, pois já a imaginava falando sobre mata-lo.

— Pediria a minha irmã para apagar sua memória e para Celius lhe matar.

Lucien assentiu ao puxá-la de encontro ao seu corpo.

— Nada do que disse mudou o que penso sobre você, Safira. Iremos retornar a Vantis e será a minha rainha.

***
Celius manteve seus olhos fixos em um ponto distante ao se manter escondido atrás de uma arvore. O horror ainda estampava a sua face ao se recordar das palavras de Safira para Lucien. Ele não queria acreditar no que escutara.

Ele não queria acreditar que Lucien lhe roubara Safira e Landivia.

Ao escutar a verdade sobre Lucien, o sentimento que apoderou-se de seu coração baseava-se em rejeição e ódio. Ódio por ter sido traído pelas pessoas em quem confiava e rejeição por acreditar que Safira havia escolhido Lucien por ele ter poderes, assim como ela.

Desde pequeno, Celius havia acreditado que amar Safira seria o suficiente para ser amado de volta, e com isso, poder enxergar o reino da mesma forma que ela: através de seus olhos e do futuro, mas nada acontecera dessa forma.

Safira sempre o vira como seu amigo e protetor apesar de todos os seus esforços. Celius sentiu um sabor amargo subir pela sua garganta ao perceber que jamais seria amado por ela. Safira escolhera Lucien por ele ser forte, por ele ter poderes. Poderes que Celius jamais poderia ter.

Tentação Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora