Os passos firmes e pesados de Garsiel fez com que todos os guardas olhassem para ele assustados, entretanto seus olhos permaneciam presos no homem parado a poucos passos.
—Suas brincadeiras não possuem limites, Richiston – Garsiel disse sério ao encarar o terceiro príncipe. – Buscar um reino não mencionado durante anos por um capricho. – o tom de lamuria em sua voz era nítido. – Vantis e Landivia se encontram em perigo.
— O reino de Vantis é o único com o qual me preocupo.
—E isso o colocou em perigo. Todos já escutaram sobre os poderes do povo de Landivia. Acredita que irão permanecer quietos? – Garsiel observou a preocupação na face de Richiston, entretanto não demorou para desaparecer – Eles podem desejar invadir o reino para roubá-la. Por sua culpa, precisarei trabalhar em dobro. Eu jamais esquecerei isso.
Richiston se manteve sério ao inevitável. Garsiel estava certo, como sempre, percebeu frustrado. Devido ao tempo em que Safira havia chegado e a primeira morte no palácio, isso tudo evidenciava que alguém já começara a atacar.
— Cuidarei de tudo – Richiston prometeu antes de passar por Garsiel e seguir em direção ao escritório de Lucien.
— É o que eu espero – Richiston escurou Garsiel falar antes de entrar na sala de Lucien, e o encontrar raivoso. – A morte da jovem já lhe trouxe problemas? – O sorriso característico não encontrava-se em sua face.
— Não, mas logo será. Deveria proteger a princesa de Landivia, afinal foi o único que a trouxe.
— Ela está sendo acusada?
— Ainda não – Respondeu sério – O que espera fazer?
— Nada – Respondeu após pensar – O povo de Landivia não possui poderes? Ela encontrar o assassino irá lhe dar credibilidade e a fará ser uma forte concorrente a rainha. Se eu intervir, ela perdera tudo, não concorda?
Lucien sorriu cruelmente antes de avançar até Richiston e lhe esmurrar fazendo com que ele caísse sentado no chão atordoado.
—Jamais será um rei – Cuspiu as palavras com raiva – Espera que uma inocente limpe a sua bagunça? Talvez eu devesse mata-lo, e essa seria a sua punição pelas tolices.
Richiston ainda permanecia assustado. Aquela havia sido a primeira vez em que Lucien lhe enfrentara daquela forma. Jamais o rei ousou levantar a mão para ele.
— No que essa mulher está lhe transformando? – Indagou confuso ao encarar Lucien.
— E no que se transformou por um reino, Richiston? És pior do que todos que desprezávamos.
Lucien e Richiston desde pequenos haviam prometidos que governariam em harmonia para beneficiar o povo. O mesmo povo que sofrera nas mãos de reis egoístas e cruéis.
— Tudo o que eu faço é para proteger Vantis – Gritou frustrado. Ninguém conseguia enxergar seus esforços para proteger o reino – O único que deveria me entender é você.
— Não me compare ao seu nível. Uma mulher está morta e qual será a próxima? Pensastes nisso?
Richistou negou. Seu plano não havia falhas, pelo menos pensou ao cria-lo.
— Irei encontrar a pessoa que a assassinou – Garantiu ao se levantar do chão – E lhe mostrarei que posso proteger Vantis.
— Vantis é algo que consegue proteger – Admitiu – Mas as pessoas, que fazem o reino ser o que é, você jamais erá capaz de protege-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação Real [Completo]
RomanceSer uma princesa do distante reino de Landivia era considerado uma honra entre toda a população. Ninguém ousava contestar as decisões deles e muito menos desrespeitá-los. Ser da realeza de Landivia era uma benção divina. O único problema do reino er...