Sinopse

6.9K 553 30
                                    


Acho engraçado como os humanos revertem as histórias que eles dizem ser lendas, a pequena sereia por exemplo, que tipo de sereia se apaixona por um humano? E como a bruxa do mar pode ser uma lula? É claro que o tal príncipe ficou apaixonado pela Ariel por ela ter cantado uma música que fala "uuuhh", dizem que ela canta bem e eu tenho que concordar pois o homem apaixonou só com o "uuuh" que ela fez, os homens daqui tem uma espécie bastante diferente, por exemplo, a forma de falar, as gírias, o jeito como tratam uma mulher... A única coisa que não tem nada em comum com Undya é a comida. No dia em que eu dei uma mordida em uma pizza, ah meu Deus, foi um dos melhores momentos que eu já tive!
O mundo daqui é bem diferente, o jeito como as pessoas tratam uns aos outros por exemplo. Estou com saudades da calmaria do mar, de quando eu respirava água... A sensação era ótima!
Quando eu cheguei aqui em... Como é o nome mesmo? Ah sim... Rio de janeiro, tudo foi muito confuso, eu não sabia para onde ir

- Maena, ande logo os clientes estão esperando!

Ah, antes que eu me esqueça Maena e o meu nome, sim eu sei é bem estranho, foi a minha mãe que me nomeou assim, porquê Maena quer dizer: Confiança, lealdade e alguém que tenha perseverança e não demostra covardia, e além do mais... Maena nos lembra o mar. Duda me disse que minha mãe teve uma séria demência ao me dar esse nome porquê Maena para ele lembra hiena, mas tudo bem, eu já me acostumei com isso pois esse e o único jeito, me adaptar com a espécie humana, falar como eles, agir como tal... Um ano aqui para mim é muita coisa, mas eu já estou me acostumando, fico o dia inteiro ocupada com esse tal emprego, e tão engraçado não e? Na água as sereias e os tritões tem tanta paz, nada de trabalho, nada de faxina é claro... Tudo era perfeito mas também... Os humanos não é tão mal como nos pensávamos, quando falávamos de humanos parecia que estávamos falando de... De.... Ah sim, lobisomens, monstros. Enfim... Essa é a minha vida agora, e eu sei que terei que me acostumar, porquê não existe outra solução, terei que ser obrigada a esquecer o meu passado, esquecer tudo, quer dizer... Quase tudo.

 Maena [Concluído √]Onde histórias criam vida. Descubra agora