Quando seis meses se passaram, tive uma conversa seria com Duda, ela sempre desconfiava que eu escondia algo, e era verdade. Eu não queria ficar me escondendo dela por muito tempo, eu deveria aprender muitas coisas sobre os humanos e eu não sabia quase nada a não ser o básico. Então um dia ela chegou da escola cansada e eu a puxei no canto para uma conversa- Maena, já estou ficando preocupada! - disse ela franzino as sombrancelhas - O que quer me contar?
- Já faz um bom tempo que eu quero te contar isso mas não sei como Duda... Só quero que você não surte por favor! - Na verdade o maior problema que eu imaginava que seria era que ela não acreditasse em mim e achasse que eu estava louca.
- Ok, então fale...
- Duda, você me ajudou muito até aqui, e eu agradeço muito. Diz a lenda que quando você faz uma gentileza para uma sereia que seja de coração você tem direito a um pedido, por isso... Quero que faça o seu pedido.
Duda me encarou paralisada sem piscar e com os olhos arregalados.
- Você tá brincando não é? - ela disse bastante seria. - Posso ser criança mas... Eu não acredito mas em conto de fadas!
- Se passar mais tempo, você não poderá fazer o pedido, tem que ser depressa, faça o pedido e verá! - era único jeito para fazê-la acreditar.
Duda ficou em estado de choque, até convencê-la a fazer o pedido durou horas!
- Ok... Pode ser qualquer coisa? - pergunta meio preocupada
- Sim. - respondo
- Desejo que meus país te aceitam como minha irmã, e que você fique aqui para sempre comigo! - disse cruzando os braços e com o olhar desacreditado de "quero ver"
- O que? - pergunto e me levanto - Não Duda!
- O que foi? - ela pergunta desentendida.
- Pelas Isòpes das corais cintilante! - digo em desespero, não posso ficar aqui para sempre, ainda não sei como mas eu tenho que encontrar um jeito de voltar. Ainda me lembro daquele dia como se tivesse acontecido a um minuto atrás e não há um dia que eu não me lembre. Eu me lembro do cheiro da poeira, do som que a água fazia batendo furiosamente cotra minha costa, me lembro do frio que eriçava todos os pelos do meu corpo e de como tudo era estranho para mim. Me lembro do medo e me lembro da dor, da dor que eu fiz de tudo para ignorar, mas basta fechar os olhos e pronto, ela está lá de novo, para me lembrar de quem eu sou, do que eu fiz.
- Maena... O que esta havendo com os seus olhos?
Pisco e desvio meus olhos. Ando até o espelho e me surpreendo com a quantidade de cores que se transformavam ali. Atônita ainda encarei por alguns segundos o castanho se transformar em verde e em seguida num azul intenso.
- O que é isso? - ela pergunta curiosa.
- Seu desejo se realizando, Duda agora estou presa aqui, estou presa aqui para sempre! - passo as mãos pelo cabelo e sento no sofá. O que eu fiz? Por que diabos eu sempre acabo complicando ainda mais as coisas? Duda é importante para mim, mas eu não posso ficar aqui para sempre, ainda não sei se valeria a pena voltar e lutar por isso, mas eu não posso... Simplesmente não posso não fazer nada. Pela primeira vez em toda a minha vida sinto minhas lágrimas molharem o meu rosto, elas escorrem tão rápido que fazem cócegas em minha bochecha. Terei que esquecer que sou uma sereia? Terei que deixar a minha casa a minha terra de lado? Porque eu fiz isso... Eu sei que o que eu fiz foi errados mas... Mas eu não mereço esse castigo! Eu não mereço!
- Espera ai! Então... Sereias existem? Sereias existem mesmo? - ela pergunta pulando de felicidade. Enxugo uma lágrima discretamente e a observo seu sorriso e aquela ingenuidade libertadora. - E por que você esta aqui? Como veio parar aqui?
- Não quero falar sobre isso agora Eduarda, por favor. - limpo as lagrimas que só aumentam
- Sabe que isso é muito estranho não sabe?
- Eu sei. - soluço
- Você sabe que vai ter que me contar o que aconteceu também. - não consigo segurar o suspiro que sai da minha boca.
- Eu vou é que... É complicado. - Duda se senta ao meu lado no sofá e seu silêncio dura poucos segundos.
- Eu sinto muito Maena. - olho em seus olhos que agora estão sérios e tristes.
- Pelo que?
- Não precisa ficar aqui comigo para sempre. Você é livre para fazer o que quiser. - Lanço um sorriso forçado para ela.
- Não precisa se preocupar. Não tenho como voltar e nós somos amigas agora. - finjo compreensão mas por dentro sinto tudo se rasgar.
Depois de explicar um pouco da minha espécie para Duda, ela finalmente começou a me ensinar a ser uma humana. Uma humana de verdade, não alguém que só sabe o significado das coisas.
Fiquei preocupada em ficar presa aqui para sempre mas de qualquer forma... Nunca conseguiria voltar, não tem outra solução a não ser aceitar, a não ser que eu encontre Lorde e pergunto se tem alguma solução.
No dia seguinte, Duda me levou até o salão de beleza para pintar meu cabelo de outra cor, tentamos de quase todas as cores e as tintas das garotas do salão não pegaram no meu cabelo azul, todas ficaram surpreendidas, então a única solução foi pintar meu cabelo de preto, não ficou tao ruim assim, mas é claro que eu preferia o meu cabelo azul intenso. O cabelo preto caiu perfeitamente para mim, e realçou a minha cor negra o que me deixou ainda mais parecida com uma humana normal.
Os pais de Duda começaram a me tratar como filha por causa do desejo de Duda, e então percebi que eu deveria arrumar um emprego e ter o meu próprio dinheiro, depois de Duda e eu fazermos várias pesquisas consegui me encaixar em um, não o que eu queria, eu tentei entrar como funcionária em um parque aquático mas foi meio que impossível, então agora trabalho em um restaurante chique, o trabalho não é tão ruim já que eu canto lá, não que eu goste de cantar mas... Quando eu canto esqueço os meus problemas, e me sinto sereia de novo. E é assim que eu estou vivendo, e provavelmente assim que vou viver para o resto da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasyEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...