-...Sério isso Maena? Tem certeza mesmo de que você quer ir? - Duda diz enquanto me arrumo para o meu segundo emprego, cheguei exausta do parque e vou voando para o restaurante- Eduarda - digo séria. Só a chamo pelo nome quando é algo bastante sério ou quando estamos discutindo - você sabe que estamos passando por situações difícil aqui! Eu tenho que trabalhar no restaurante também pelo menos por um tempo. - digo e volto a colocar minha gravata de lacinho que faz parte do uniforme.
Ela revira os olhos
- Só vou falar uma coisa! - Ela diz dando de ombros
- O que?
- Nem vou falar nada! - ela suspira alto
Sorrio para ela e ela retribui. Contei tudo para Duda de como foi o meu emprego e ela se alegrou que tudo deu certo, pelo menos as coisas estão se saindo bem. Adorei ficar perto dos animais, isso me fez lembrar muito de casa, acho que finalmente estou aprendendo a ser alguém independente e a me comportar como uma humana.
- O seu cabelo azul já esta voltando! - Duda diz enquanto me encara deitada
- É eu sei. - reviro os olhos por ela me fazer lembrar que nunca vou ser uma humana normal - não tenho dinheiro agora tenho que esperar eu receber. - digo enquanto me encaro no espelho. A raiz do meu cabelo já esta azul, mas uma semana e minha cor volta como era.
- Esta maluca? Quer perder o seu emprego? Você tem que achar um jeito de esconder isso ai antes que seja pior!
- Não se preocupe vai dá tudo certo. Estou indo até amanhã. - dou um beijo em sua testa e saio de casa
O relógio marca as sete da noite. Tenho uma hora para chegar lá. Enquanto espero o ônibus me encaro no retrovisor de um carro. Peixes da Noruegas! Estou bastante gorda aqui. O uniforme do restaurante é bem bonito, diferente do parque. Uso uma calça social colada nas pernas e folgada na canela, uma blusa social branca de mangas compridas e com botões na frente, só Deus sabe o que tive que arrumar para essa blusa não estar decotada agora! E por fim minha gravata que é um lacinho no pescoço.
Depois de pegar meus dois ônibus, finalmente chego em meu trabalho. Tirando a parte que tive que vir andando pois dormir no ônibus esta tudo bem. Esses oxigênios de vocês humanos as vezes me deixa lerda! (Sim pelo menos tenho alguma coisa pra botar a culpa!)
- Esta atrasada! - disse minha chefe cantarolando enquanto eu reviro os olhos
- Novidade? - diz Brenda. A garota que trabalha comigo
- Dormi no ônibus, me da um desconto vai! - digo enquanto penduro minha bolsa no cabide dentro da cozinha
- Hoje você não cantará ok? - Erica diz enquanto arruma os pratos encima da pia - ue, e por que não?
- Você ajudará Brenda com os cardápios dos convidados, contrataram uma banda especial.
- Uuuh - digo cutucando Erica - vejo que vamos ter convidados importantes hoje!
- Sim, tire esse coque e arrume esse cabelo! Você tem que estar mais receptiva!
Droga!
- Você pintou o cabelo de azul de novo Maena? - pergunta Brenda enquanto abre meu cabelo analisando meu coro
- E-eu - droga, hora de mentir hora, hora de mentir de novo! - Si-im...
Por que tenho esse problema com mentiras?
- Calma, você parece pálida - diz Brenda - posso fazer um penteado em seu cabelo, uma trança... Você vai ficar linda e vai super combinar com seu cabelo azul o que acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasyEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...