"As vezes sinto saudades do mar, pois sei que uma parte de mim pertence a ele de alguma forma".
... .... ....
- Amelia... - começo a dizer me aproximando mas ela se afasta
Droga! O que eu fiz? Isso tudo é culpa minha, eu deveria ter imaginado na hora que Nicolas disse que isso aqui não é uma reunião, eu deveria ter ido embora!
Amelia está toda encharcada, esta uma chuva muito forte lá fora e parece que ele veio correndo ate aqui na chuva, provavelmente ela deve morar perto.
- Me diz que não é o que eu estou pensando! - ela diz com os bracos estendidos
- Amelia, no é isso que esta imaginando, Maena veio aqui para... Conversar sobre o nosso noivado! Ela estava tendo unas idéias, unas sorpresas que yo posso fazer para você e... Acabou chovendo! - Nicolas diz bastante desesperado e isso me magoa... Agora vejo o quanto ele tem medo de perde-la
- É mesmo? - ela diz doce e ao mesmo tempo desconfiada
- Sim - respondo - me desculpe, eu não sabia que ia dar tanto problema assim não era a minha intenção... Eu tenho que ir. - entro na cozinha por engano e vou depressa para o quarto de hospedes e tranco a porta. Visto minha saia preta que esta dentro da sacola encima da cama e me sento no chão começando a chorar. Como sou idiota! O que eu estou fazendo? Só estou atrapalhando Nicolas e Amelia... O meu lugar não é aqui, o meu lugar é em Undya e eu nunca deveria ter parado aqui. Ah isópodes! Porque minha carne tem que ser tão fraca? O motivo de eu querer estar aqui é pela Duda e somente isso agora, ela é a única que se importa comigo... Como eu queria que ela estivesse aqui!
Me levanto do chão e vou ate o espelho limpando minhas lágrimas, droga! Meus olhos estão vermelhos, não queria que os dois me vise chorando...
- Maena, esta tudo bem? - Amelia diz depois de bater fraco três vezes na porta.
Estou pronta para abrir quando sinto minhas escamas aparecerem. Nivitanias! O que eu vou fazer agora? Como vou sair dequi?
- Maena... - Amelia continua - me desculpe eu... Eu deveria ter imaginado que era por isso que você esta aqui sabe... Eu não queria estragar a surpresa - ela se cala - Maena?
-V-voce... Por favor - digo tentando não soluçar - pode me emprestar o seu telefone?
- Sim é claro, mas pode abrir a porta?
Me calo e ela entende.
- Ok... Tem um telefone fixo ai, pode ligar.
Olho para todos os cantos do quarto e encontro o telefone, e sem pensar duas vezes disco o numero de Calebe. Calebe fez eu decorar seu numero caso eu precisasse de ajuda como agora.
- Alô? - ele diz meio rouco. Olho para o relógio ao lado da janela que marca as 22:00 horas
- Calebe? - digo soluçando e sinto minhas lágrimas cair de alivio e felicidade por ele ter atendido
- Maena? Por que esta me ligando a essa hora e... Do telefone de Nicolas?
- Eu preciso da sua ajuda, por favor, estou na casa do Nicolas presa no quarto de hóspedes... As minhas escamas apareceram e Amelia esta aqui, por favor eu...
- Já estou no carro, - escuto uns barulhos estranhos - chego ai em cinco minutos!
Calebe desliga o telefone e eu me sento na cama
- Maena, você esta bem? - Amelia pergunta preocupada
Droga onde eu fui me meter? Tudo que eu quero é ir embora daqui... Ainda bem que tenho Calebe para me tirar dessa, ultimamente ele esta sendo um amigo muito especial... Percebo que posso contar com ele em todos os aspectos.
Cinco minutos se passaram e parece uma eternidade, ouço a campainha tocar e finalmente Amelia desgruda dessa porta, daqui já consigo ouvir a voz de Calebe
- Maena, sou eu... - ele diz sussurrando atrás da porta e eu abro puxando seu braço
- Caramba! - ele diz enquanto eu o abraço, calebe esta molhado, provavelmente por causa da chuva é claro - você esta gata! - disse um pouco atrapalhado
- Precisa me tirar daqui!
- Mas o que você esta fazendo aqui? Você é maluca?
- Sim eu sei, depois eu explico mas... - paro de falar quando vejo sua cara de espantado para o espelho atrás de mim
- O que é isso? - ele se aproxima do espelho me encarando através dele e eu também
- Isso o que? - pergunto
- Maena... Você não esta vendo? - ele aponta o dedo para o meu reflexo através do espelho
- Vendo o que?
- Você... No espelho... Caraca!
- O que Calebe? Do que esta falando?
- No espelho você é uma sereia... Veja a sua calda através do espelho Maena... As suas pernas sumiram!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasyEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...