"Ariel escute aqui,o mundo dos humanos é uma bagunça..."
... ..... ... ...... ...
Ok, confesso que isso me surpreendeu. Só não entendo o motivo de Nicolas não querer falar comigo a surpresa para Amélia, já que ele tem mais afinidade comigo do que com Brenda, não tanto... Mas é mais.
- Ei vocês duas, o que faz aqui parada? - diz Erica desesperada entrando na cozinha - vão, vão vão! Hoje está grande o movimento!
- Estou indo, só falta...
- Não! - disse Erica interrompendo Brenda - deixe isso com Maena, você já esta acostumada a atender três mesas de uma vez, anda!
Erica me entrega nas mãos a bandeja da mesa de Nicolas, e dentro de um copo de champanhe está a aliança que ele irá entregar para Amélia.
saio da cozinha quase correndo em direção a mesa de Nicolas. Tudo está uma bagunça, vejo de relance Nicolas fazer um sinal para a banda de música começar a tocar e eles cantam uma música do Bruno Mars. Nicolas me encara espantado enquanto vou trazendo a bandeja mas depois ele se conforma. Depois de desviar de várias mesas para chegar a de Nicolas, sinto alguma coisa passando debaixo do meu pé direito, e sem querer a bandeja do champanhe da mesa de Nicolas se despeja sobre mim. Droga!
Deito de barriga para o chão fingindo que cair, pois sinto minha pele molhada trocar de pele para as escamas da minha calda e isso pinica a beça, por sorte estou de calça mais isso me desconcentra.
- Garota, você está bem? - diz um homem se aproximando e só então percebo que todo o restaurante está olhando para mim.
Quando uma coisa dessas acontece em público só temos 3 opções A) você começa a rir junto com o povo pois assim verão que você não ficou sem graça com o tombo B) você diz que bateu a cabeça forte algum lugar C) você finge que desmaiou. E entre essas questões resolvi encarar Nicolas que me encara gargalhando e só então me lembro da aliança. Só não entendi o motivo do riso.
- Oh céus! - Érica disse se aproximando - Maena você está bem?
- Sim - respondo - mas acho que bati a cabeça em algum lugar.
Sem que eu percebo sito a opção B). Finalmente é a primeira vez que minto sem ter que ficar gaguejando igual um velho sem dentadura.
- Você quer que eu chame a ambulância? - disse Amélia se aproximando
Droga por que ela tem que ser tão gentil? Se alguém fosse chamar a ambulância pra cada vez que eu tomasse um tombo já moraria no hospital de uma vez!
- Não Amélia, Muito obrigado estou bem. - digo gentilmente
Assim que respondo todos voltam para suas mesas e volta a atenção para suas comidas. Erica e eu aproximamos da mesa de Nicolas para justificar meu capotamento no chão junto com seu champanhe
- Você machucou? - pergunta Amélia novamente
- É claro que não - responde Sônia a tia de Amélia Antes que eu abrisse a boca - não viu que ela se jogou no chão?
Reviro os olhos e vejo Nicolas com a mão na boca encarando o chão, percebo que ele tenta conter seu riso
- O-olhem me perdoe eu não queria estragar o seus champanhe!
- Relaxa Maena - disse Amelia - foi só um champanhe é só pegar outro!
- Mas... - começo a dizer e Nicolas me interrompe
- Isso foi hilário, yo acho que nunca vi alguém tão distraída como você! - disse e continua gargalhando. É muito lindo ver Nicolas rindo assim, mas do jeito que ele está nem parece que eu acabei de perder uma aliança que parece custar mais de 7 mil reais. E é logico que ele esta rindo e tirando sarro da minha cara!
- eu não acharia engraçado Se você caísse daquele jeito! - digo e seu riso acaba no mesmo momento. Sim, foi pesado o que eu disse mas fala sério... Não vou deixar ele ficar tirando sarro assim de mim. Amélia e sua tia me olham surpresa.
- Ui - Nicolas diz cinicamente. É um milagre que Erica não falou nada a respeito sobre a mal resposta que dei a Nicolas pois pelo que eu estou sabendo ele é o convidado importante - Você é a chefe de Maena? - diz Nicolas se virando para Erica e o medo me invade. Os dois não podem se conhecer. Se Erica souber que estou em outro emprego ela vai me despedir!
- Sou muito prazer - disse estendendo a mão - Você a conhece?
- Maena e yo? - disse puxando seu sotaque o que gosto muito - Somos gran amigos! No é Maenita?
- Erica, vamos para a cozinha me ajudar a pegar outro champanhe para a mesa. - digo puxando Erica para sair dali
- Ah é mesmo Maena? - Erica diz me puxando - não sabia que você tinha amigos por aqui.
Droga!
- Já conheceu ZoOmarine? - Nicolas pergunta
- É... Senhorita - diz Amelia para Erica - já fizemos nossos pedidos e estamos esperando.
Erica pega o cardápio de Amélia assente e vai para a cozinha. Ufa!
- O que estava fazendo? - eu e Amélia falamos em uníssono e eu olho espantada para ela
- Yo? - diz Nicolas - nada, só estava conversando com a sua segunda chef!
- Primeira. - reviro os olhos. Nicolas se acha tanto!
- Ok pode ser también! - ele sorri e antes que ele dissesse algo eu o interrompo
- Olha, pra você pode ser um capricho isso de eu não poder trabalhar em outro lugar, já falei pra você que vou me entregar totalmente ao meu trabalho.
- Não sei porque quer trabalhar aqui - disse a tia arrogante de Amélia - qualquer outra garota sonha trabalhar em ZoOmarine.
- Eu agradeço por você ter me contratado e realmente era o meu sonho, só que eu tenho contas para pagar diferente de vocês que dinheiro nasce em árvore, a situação pra mim não é tao fácil!
Nicolas me encara enquanto a tia de Amélia conversa com ela entre as duas. Ele esta vidrado em mim, ou parece que viu um fantasma. Nicolas puxa o meu braco e se aproxima do meu rosto, sinto a sua respiração e o seu hálito de vinho.
- Seus ojos... - ele diz surpreso e eu travo inteira.
Droga! Minhas lentes de contato! Eu esqueci... Como sou estúpida! Esqueci que meus olhos mudam de cor de acordo com minhas emoções.
Antes que Sônia e Amelia visse Nicolas e eu tão próximos. Me afasto dele e vou indo em direção a cozinha, e quando chego na porta olho para trás e vejo que ele ainda me encara.
Droga! Malditos dons de sereias! Se eu pudesse escolheria ser humana e esquecer o meu passado. Sinto minha pele das pernas voltar ao normal e isso me conforta. Não sei como Nicolas surtou comigo depois que perdi suas alianças, elas pareciam ser valiosa. Apesar de Nicolas ser sarcástico as vezes ele é uma pessoa gentil e Amélia também tirando a sua tia. Amélia é linda tem um futuro a zelar e é uma pessoa meiga, ela tem sorte de ter encontrado alguém como Nicolas. E eu simplesmente Desisto de ter uma vida amorosa, como se diz Duda... Ficarei encalhada até os meus 80 anos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasyEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...