Capítulo 6

2.6K 322 41
                                    

"Não é água com açúcar que acalma, é água com sal."
  ....... .... ....

- Não gostei Maena, está muito apertada! - Duda diz para mim assim que eu saio do provador do shopping. Estamos escolhendo uma roupa para a entrevista de emprego do parque aquático amanhã, já mandei meu currículo e marquei o horário, mais de quarenta pessoas estão na minha frente, o que me preocupa.

- Mas todas que eu visto ficam assim! - respondo cruzando os braços.

- Por que sereias tem que ter um corpo tao exuberante? - ela pergunta - olhe para as outras garotas que tem aparentemente a sua idade, são secas e um palito! Você veste 42 só por causa da sua bunda! - ela diz e eu me viro para o espelho dentro da vitrine

- Sera que eu vou precisar tirar o piercing do nariz? - não sei se cheguei a falar com vocês, mas tenho um piercing no nariz quase invisível por ser somente uma pedrinha.

- Acho que não, nem dá para perceber.

Depois de finalmente escolhermos uma calça escura procuramos uma blusa social branca e por último escolhemos uma bota preta e um casaco da mesma cor.

- Maena, - disse Duda encarando a carteira - tenho uma má noticia!

- O que?

- O dinheiro acabou - ela diz e me encara - para a tinta de cabelo!

- Droga! - digo para ela enquanto vou até um espelho mais próximo - a raiz já está azul!

- É, e gasta muita tinta pra ficar preto! - disse desanimada - e o azul volta em menos de dois meses!

- Mas eu acho que não esta tão ruim assim - digo - e só eu fazer um coque alto.

Digo e ela assentiu. Duda e eu estamos muito animada com esse emprego, se eu não conseguir vou ficar muito arrasada sempre quis esse emprego para ficar perto dos animais. Quando estou junto a eles é como se eles me sinto realmente inteira por que eles me conhecem, se eu estou em algum ambiente que tem um aquário, eles sentem a minha presença e eu gosto muito disso. Sinto saudade do mar, da minha família também mas a nossa espécie e muito estranha, constatei isso depois que eu me adaptei aqui. É tipo como se fossemos uma onça, a mãe cuida de seus filhotes ate tornarmos independentes e depois disso praticamente nos larga. Não tinham a afinidade e o carinho como eu tenho com a mãe de Duda que se preocupa quando chegamos tarde, que nos aconselha...

Depois que chegamos em casa Duda liga a televisão e para nossa supresa...

- ... Além do salario ser altíssimo, você ganha fretes de graça para passar finais de semanas com a sua familia, é isso mesmo! - disse o jornalista animado que está dentro do parque aquático. Um homem mais velho está ao seu lado provavelmente o dono do parque - e por que agora vocês querem contratar somente uma garota?

- Bom... Precisamos de uma pessoa que tenha afinidade com animais - disse o homem e Duda sorri para mim - e que aceitem todos os nossos termos e claro.

- É isso mesmo! A entrevista será amanhã a partir do meio dia, para mais informações, entre no nosso site que está na sua tela abaixo.

Duda desliga a televisão séria.

- Lembra do dia em que você chegou aqui, e que aconteceu um enorme redemoinho no mar, e que marinheiros estavam lá e aconteceu um acidente?

- Sim, por que?

- Esse detalhe esqueci de te contar - disse com um sorriso amarelo - o filho dele que foi atingido e ficou em coma.

- E sério? - digo espantada - Você sabe que eu não tenho culpa, eu não queria machucar ninguém.

 Maena [Concluído √]Onde histórias criam vida. Descubra agora