Estamos na sala da casa de Sky conversando com sua mãe. Já perdemos 30 minutos tentando ressucita-la e só temos 1 hora. Fomos no castelo, pegamos o seu corpo e lemos uns pergaminhos antigos sobre ressuscitar uma pessoa, fizemos tudo que pediram mas não deu certo, Cila e eu estamos quase partindo para o plano B que afinal, não temos.- Por favor - digo quase implorando - é a sua filha, é Undya!
- Precisamos da ajuda de Sky! - Cila diz
- Aceitem, ela esta morta! - a mãe de Sky quase grita - agora por favor nos dê licença!
Cila e eu estamos saindo quando derente sua irmã com aproximadamente 15 anos diz:
- Maena?
- Sim? - respondo virando para ela
- A minha irmã não esta morta, ela é uma sereia do futuro e esta onde quiser - a garota sorri - você só tem que chama-la!
- Mas como? - cruzo os braços - eu tentei de tudo, li os pergaminhos e só os Deuses Undyanos sabe como foi difícil de achar!
- Eu disse que você tem que chama-la, e não invoca-la! - ela revira os olhos rapidamente e sorri enquanto sua mãe buffa e sai da sala - olha, ela apareceu para mim, uma única vez dentro dos meus sonhos, ela esta presa em algum lugar.
- Como assim? - Cila pergunta - onde ela esta presa?
- No futuro - ela responde encarando Cila - se Sky faleceu hoje somente as celulas do seu corpo que morrem, Sky é uma criança, ela esta presa em algum lugar provavelmente com 20, 30 ou ate 50 anos de idade, o futuro dela entendem?
- Ah, então você esta me dizendo que vamos ter que viajar no futuro para conseguir trazer a sua irmã de volta? - pergunto
- Exatamente! - ele diz
- Droga! - Cila me encara - Maena, eu não gostei nada disso!
- E o que temos que fazer para viajar no futuro? - pergunto
- Serio que você diz isso assim? - Cila pergunta alterada - acorda Maena, ela disse VIAJAR NO FUTURO! - ela praticamente grita no meu ouvido e eu só coloco o dedo o tapando
- Terão que achar uma sereia do tempo.
- E você conhece alguma? - pergunto
- Sim - ela diz e eu solto um suspiro de alivio - Seiremes!
- Ah droga! - Cila e eu falamos em uníssono
- Mas não tem nenhum outro jeito não é... Como é mesmo o seu nome?
- Una. - ela responde
- Sério que não tem outro jeito Una? - Cila pergunta
- Ter ate tem - ela diz - mas as sereias do tempo não moram por aqui, a suas especies fugiram a muito tempo atrás pois os reis e rainhas a pegavam para ser servos assim como as sereias e tritões do futuro, Sky é uma das últimas.
- E como fazemos para viajar no tempo através de Seiremes? - pergunto
- Eu não sei se é possível, existe um portal e só é permitido entrar lá com a permissão da própria sereia ou tritão.
- Mas vamos tentar! - digo - diga como faz.
- Ok - ela diz pegando um papel e rabiscando conforme explica - primeira coisa que vocês precisam saber, quando viajar no tempo, não converse muito com as pessoas de lá, se eles souberem muita coisa do seus "passados" o seus destinos podem ser mudado, você não sabe se vai conseguir matar Seiremes se isso acontecer você ficará famosa, então, não diga o seu nome lá, e evite falar com alguém, e o mais importante - ela me encara - não encontre uma sereia do destino no caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasyEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...