- Maena venha, vou pegar uma toalha para você se secar. - Nicolas diz puxando o meu braço mas parece não ter adiantado em nada- O que você acabou de dizer? - Sônia a tia de Amélia quase grita chamando a atenção dos outros repórteres - você fez o que? Como teve coragem de sair com ela sem avisar para Amélia?
- Tia! - Amélia diz encarando Sônia de cara feia - é claro que ele me avisou - ela diz mais para os repórteres do que para a sua tia
Sônia emburra a cara e vai para o outro lado
- Pode deixar amor - ela diz para Nicolas - eu a levo para dentro.
Nicolas assente e Amélia vem comigo ate a sala de Nicolas. Sei que ela vai falar umas poucas e boas para mim, e com razão, eu deveria ter imaginado que ia dar nisso tudo.
Entramos na sala de Nicolas e me sento encima de sua mesa. Para minha sorte eu uso a calça do meu uniforme de trabalho, e não há como ela ver minhas pernas escamadas.
- Aqui esta, uma toalha. - ela diz me entregando uma toalha branca e eu me enrrolo. Abro a boca para me desculpar para dizer algo que possa amenizar minha situação mas ela é mais rápida do que eu - Olha, me desculpe pela minha tia, elas as vezes é muito explosiva. - ela diz séria
- Tudo bem, eu é quem devo pedir desculpas, eu só...
- Não precisa se desculpar - ela sorri - Nicolas não precisa me falar todas as coisas que ele faz já que eu confio plenamente nele, tenho certeza que vocês se divertiram muito.
Engulo um seco tão grande que sinto minha garganta latejar. Por essa eu realmente não esperava, Amélia é tão doce e gentil... Diferente de sua tia.
- Ele me disse que gosta muito de você - minto - falou de você o tempo todo.
- Sério? - ela sorri se aproximando. Ela usa um short caqui e uma blusa amarela de renda e um chapéu que combina perfeitamente com seu short - o que ele disse?
- Ele disse que... - digo percebendo meus olhos mudarem de cor para o cinza - ele disse que esta feliz de estar com você.
Ela entrelaça seus dedos e sorri, vejo sua emoção em seus olhos
- Ele deve ter te convidado para a nossa festa de noivado não e?
- Não.
- Pois esta mais que convidada! Tenho que mostrar a você o vestido que eu vou usar para o dia da festa e...
Enfim, ficamos ali um bom tempo conversando sobre o noivado de Amélia e Nicolas que com certeza eu não vou, depois disso voltei ao meu trabalho, o meu cheff o dono do parque disse para agir naturalmente como se nada tivesse acontecido, e assim foi o meu dia. Nicolas tentou se aproximar de mim algumas vezes mas eu me afastei, sera melhor assim, para mim, para Nicolas... E o meu emprego.
. ... .... .... ...
- Ainda bem que a minha mãe não estava em casa para ver a sua cara na televisão! - diz Duda alterada - foi horrível! Eu pensei que iam começar a te chamar de sereia ali mesmo!
- E eu? - digo exausta - foi muito tenso tudo aquilo Duda, e pra completar... Tive que ficar com minha pele pinicando o dia inteiro! - tiro minha calça e me sento no sofá. - Sem contar que Amelia me chamou para a sua festa de noivado com Nicolas.
- O que? - Duda pergunta bastante alterada - esta brincando né?
- Não, ela quer e faz questão que eu vá.
- E você vai? - olho para Duda e isso já responde sua pergunta
Minha perna esta toda coberta por minha escamas da cauda de sereia, e esta pinicando bastante
- Isso esta piorando. - Duda diz - você... Você acha que você esta voltando a ser uma sereia de novo?
- Não sei - digo encarando minha perna - acho que isso não será possível, mas... Lembra do desejo que você fez? Terei que viver aqui para sempre!
- Eu desejei que você vivesse aqui para sempre, e não para você não se tornar sereia mais.
- Acho que não, isso não será mais possível. A minha vida é aqui agora.
Sinto falta de ser sereia, mas por mais que algumas coisas do meu passado voltem a tona... Eu sei que eu não serei mais uma sereia.
. ... ... .... ...
Uma semana se passou, e parece que durou uma eternidade. Minha semana foi bastante aleatória, casa emprego e buscar Duda na escola, casa emprego e buscar Duda na escola. Tia Sandra teve que cortar o ônibus que trás Duda da escola, estava ficando apertado e ainda não recebi o meu primeiro salário. O emprego esta tudo bem, Penelope e eu nos aproximamos bastante, diferente de Nicolas e eu que não nos falamos, ele ate me chamou na sala dele e não eu fui, ele me pediu desculpas pelo o que aconteceu e eu disse para nos afastarmos um do outro, a mídia fez muito repercussão sobre nos dois termos ido no teatro juntos e principalmente a tia de Amélia que faltou fazer um barraco. Ele concordou e agora só nos comunicamos em assuntos de trabalhos, é claro que eu queria estar mais perto de Nicolas do que nunca mas é melhor assim, ainda mais depois de tudo que aconteceu.
O tio Gilberto comprou um telefone e agora estou por dentro das redes sociais, ele disse que como as vezes chego tarde do trabalho fica preocupado comigo e não tem como entrar em contato. Demorou alguma tempo para aprender a mexer nisso mas estou aprendendo.
É um domingo ensolarado mas fresco, o sol esta um pouco fraco deixando tudo amarelo. Depois de Duda e eu termos batido um prato enorme de estrogonofe com batata palha resolvemos dormir. Dormimos a tarde inteira e acordamos com o barulho de alguém batendo na porta
- Você vai. - Duda diz sonolenta antes que eu pudesse abrir a boca
- Mas sempre é eu. - resmungo revirando na cama
- Mas eu falei primeiro! - ela diz e eu suspiro alto
Coloco minhas pantufas de sereias e vou abrir a porta, a pessoa bate um pouco mais forte enquanto encaro o meu cabelo no espelho que esta todo espetado, ainda bem que os vizinhos já estão acostumados a me verem assim em dia de domingo. Vou até a porta e abro, me surpreendo com quem esta atrás da porta, por essa eu não esperava!
- Você? - pergunto incrédula esquecendo do meu cabelo das minhas pantufas e meu pijama que não tem nada a ver com ambas as minhas roupas
- É, preciso falar com a Maena, é você que é a Maena? - Felipe me pergunta e eu abaixo as sombrancelhas. Ok... Eu não estou tão mal assim!
É bom ser uma coisa muito importante para ele ter me acordado do meu lindo sono de belesereia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasiaEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...