Capítulo 9

2.4K 299 17
                                    

Enquanto Nicolas foi correndo, digo... Depressa procurar a inspetora que fica encarregada dos animais tento acalmá-los. Desde que eu cheguei aqui eu nunca cheguei perto de animais mais fortes como tubarão baleia ou foca por exemplo, não sei qual seria suas reações mas sei que os tubarões não são muito amigáveis como as sereias.

- Shii! - digo indo ate as grades da jaula das tartarugas que estão mais próximas, mas elas parecem não notar a minha presença - se acalme por favor! - digo e eles não obedecem

Olho para trás para vê se alguém vem vindo e sinto um alívio ao ver que não. O jeito e fazer aquela estratégia para acalmá-los, não sei se vai da certo aqui então... Torçam por mim!

Começo a cantar uma música que sai o som de um "Uuuuh", e claro que não sou tão afinada quanto a sereia Ariel, mas o som dessa música não é comum, o som parecem as ondas do mar, é um dom que todas as sereias tem, só que alguns sons são mais brutos, outras meio mortas e outras mais suaves que é a minha. Os animais me olham atenciosamente parando de se agitar e fazer barulhos, e como se estivéssemos em uma orquestra.

- Esta tudo bem. - digo e volto a cantar antes que eles se agitem de novo

- Ue! Cadê? - disse uma garota entrando no parque correndo. Ela usa as mesmas roupas que eu, usa um óculos de grau com as laterais pretas e seu cabelo é um corte social baixo, fico me perguntando o que ouve com seu cabelo.

- Yo juro que... - começa a dizer Nicolas mas ele se cala - Dios mío! Isso e... Isso é incrível! Maená você estava aqui, você viu no viu?

- É Maena - digo encarando o chão - vi m-mas provavelmente d-d-eve ser falta de a-alimentação. - digo gaguejando muito. Droga! Eu e esse meu sério problema de não saber mentir! Devo estar parecendo um japonês de tão pálida

- Não - a garota diz para Nicolas. Ela parece ser bem tímida e isso me agradou muito, sinto que tenho que fazer amizade com ela - Acabei de alimentá-los, faço isso bem cedinho!

- Ok, sendo assim - diz Nicolas bastante preocupado - fique atenta, se acontecer isso novamente me chame com urgência, - ele diz e fixa seus olhos nos meus - é perigoso acontecer isso principalmente se houver crianças aqui.

Nicolas dá de ombros indo ate a sua sala do parque. Ainda não conheci o dono disso tudo e estou muito curiosa. A garota de óculos fica do meu lado apenas encarando o chão, percebo que ela é bastante tímida mas quero fazer amizade com ela, ela parece ser bem... Diferente.

- Então... - começo dizendo - você trabalha aqui tem muito tempo?

- Desde os meus 17 anos. - ele diz sorrindo e eu me surpreendo. Todo seu corpo sorriu com ela e isso me trás confiança mesmo eu não a conhecendo, ela parece ser alguém doce.

- E quantos anos você tem?

- Vou fazer 19 daqui a um mês. - ela diz e sorri novamente - é melhor se preparar porque somos as únicas funcionárias dos animais menos perigosos e as únicas que podemos chegar perto para alimentá-los também, mas aos domingos e sábados o movimento do parque é maior por isso tem mais funcionários.

- E você gosta daqui?

  - É muito bom mas é cansativo... Eu nunca te vi, você é nova por aqui ou nunca visitou o parque?

- Nunca visitei o parque, eu trabalho em um restaurante mas sempre quis trabalhar aqui, era o meu sonho.

- Trabalhava você quis dizer não é?

- Sim mas... Acho que vou continuar no restaurante, preciso de dinheiro e também não vou deixar Erica na mão.

- Erica?

- Minha chefe.

- Ah sim, só não deixe Nicolas descobrir, ele não gosta quando desviamos a atenção do trabalho, ele gosta de total dedicação ao que a gente faz aqui, ainda mais que se algo errado acontecer a culpa será dele, é nossa obrigação não deixar nenhum acidente acontecer. - ela diz e sorri sem mostra os dentes

Ela começa falar mais coisas de sua vida do que do próprio trabalho mas ela é legal. Ela disse que é muito amiga de Nicolas, disse que mora a duas horas do parque e conta sobre a sua sobrevivência de câncer de pulmão. Penelope aparenta ser uma garota bem forte, não porque sobreviveu ao câncer digo, a isso também, mas pela sua personalidade, ela também tem um jeito meigo.

- Você também foi convidada? - disse Penelope e eu não respondo esperando que ela continue a frase, depois que ela percebe - para a festa! - revira os olhos

- Que festa? - pergunto curiosa

- Ah não se preocupe, Nicolas deve falar com você.

- Falar? Falar o que?

- Bom dia garotas. - disse um homem se aproximando. Ele é um pouco velho, aparentemente deve ter uns 55 anos de idade, não... 60 eu acho. Sua pele é tão branca que chega a ser pálida, seus olhos são azuis, e ele tem alguns cabelos grisalhos.

- Bom dia Sr.Eduardo, como está?

- Muito bem obrigado. - disse sem tirar os olhos de mim e isso me encabula - e você?

- Vou muito bem. - Penelope responde e sorri

- E você quem é? - o Sr.Eduardo pergunta estendendo a mão. Ele usa terno gravata e sapato social.

- Sou a novata, fui contratada para trabalhar aqui. - digo fria

- Prazer, senhorita...

- Maena.

- Prazer Maena, seja vem vinda. Sou o dono disso aqui - ele diz e eu tento não arregalar os olhos - espero que cuide bem desse lugar, como cuida da sua pele. - disse passando a mão em meu ombro e sorrio forçado para não ser grossa. Fala sério! Ele tem idade para ser meu bisavô. Quase chamei o velho de coroa!

- Vou fazer de tudo para agradar...

- A mim? - disse me interrompendo e ele sorri malicioso

- Não - olho para o lado e para ele - os animais!

- Ah... - ele ele arqueia as sobrancelhas - isso mesmo! Pois bem. Bom trabalho a vocês. Penelope, mostre tudo o que ela deve fazer sem demoras, precisamos bombar esse lugar... Como sempre! - ele da ombros e vai para a sala de Nicolas com as mãos no bolso

- O que foi aquilo? - Penelope pergunta contendo a gargalhada

- Eu que pergunto! - fecho a cara - E pode parar de rir que isso não tem graça tá!

- Tem sim! - ela diz com a mão na boca - é muito raro alguém conseguir chamar a atenção do Sr. Eduardo sério! A sua esposa por exemplo é linda!

- Ah é?

- Sim, e ela tem a mesma idade que a gente!

Quase engasgo com minha própria saliva! O que?
Penelope e eu nos entreolhamos e finalmente chegamos a conclusão

- Golpe do baú! - Nos dizemos em uníssonos e soltamos uma gargalhada alta e demorada.

E essa foi o resto do meu dia. Depois que o parque abriu não fiz praticamente nada, só observei Penelope fazer as coisas para aprender o que devo fazer também. Hoje não teve muito movimento por não ser final de semana então... Não foi tão cansativo, estou adorando tudo isso. Penelope não percebeu mas os golfinhos querem muito se aproximar de mim e eu também. Mas quem eu realmente queria me aproximar era Nicolas, mas é melhor esquecer isso, ele é Noivo de Amelia esta prestes a casar e não quero atrapalhar ninguém. Nicolas e eu já trocamos olhares mais de vinte vezes enquanto ele esta em sua sala através da janela, eu sei que ele deve estar me olhando agora mais eu dei de ombros. Vim aqui para ter uma vida normal, e não quero que nada e nem ninguém atrapalhe.

 Maena [Concluído √]Onde histórias criam vida. Descubra agora