- Tem certeza que não quer comer algo?- Não dá tempo tia, estou mais que atrasada! - digo enquanto faço um coque alto no meu cabelo
Só Duda sabe o que eu tive que fazer para achar uma roupa chique e social ao mesmo tempo. Eu deveria acordar a uma hora atrás para me arrumar. A culpa é de Felipe que foi me deixar em casa quase de madrugada, tio Gil me xingou a beça, sim ontem nos saímos, coisas simples nada mais. Eu não queria ir, na verdade não estava com cabeça. Fomos tomar sorvete e eu fiquei muito desligada, só fiquei pensando em Nicolas, e o motivo de eu ter aceitado a sair com Felipe, e justamente para esquece-lo.
Felipe me disse que terminou com Tiffany, ele falou que ela é muito chata e que pega no pé... Ele é bastante legal mas não é igual Nicolas. Nicolas é cavalheiro, sabe as palavras certas na hora de falar alguma coisa, ele demonstra carinho por mim só com o olhar. Já Felipe é meio desligado, parece ser mulherengo, vejo sua puberdade e seus hormônios quando o olho.
Ultimamente fico louca para chegar no outro dia para encontrar Nicolas de novo. Eu nunca senti isso por alguém a não ser pelo meu noivo lá em Undya, quero dizer... Quase noivo. Sim, eu não cheguei a mencionar para vocês... Coisa simples nada de mais.
Em Undya não existe beijos, os afetos são outros como abraços e entrelaçar as caudas, mas isso também só é permitido depois do casamento. Eu já entrelacei a minha cauda com Joemy uma vez, o meu ex noivo, coisas simples, nada demais... Entrelaçar as caudas aqui é como se fosse umas apalpadas ali, uma mãozinha aqui. E também Joemy não gostava tanto assim de mim e nem eu tanto assim dele, os sentimentos que os povos de Undya tem um pelo o outro são diferentes dos humanos, se tem uma palavra que não se encaixa no mundo das sereias é intensidade literalmente! Pois até as familias não ligam muito para o que você faz... Tirando a parte de se casar por exemplo... Eu teria que me casar com o terceiro cara que eu visse no meu aniversário de décimo oitavo. Então imagina só, estava um belo dia, eu resolvo aproveitar o vento fresco encima das pedras e quando eu volto para casa Buf! Vi o terceiro garoto na minha frente e já sabia que era com ele que eu tinha que me casar!
É logico que não tinha saída pois mesmo se eu ficasse de boca fechada e não contasse para os meus país que eu topei com o terceiro garoto que vi pelas águas, a rainha do mar iria descobrir com sua enorme bola de cristal, não exatamente bola de cristal mas é mais ou menos isso, enfim... Outra hora continuo contando mais sobre isso. Precisam ver a cara de Duda quando eu contei a ela essa história, pois é... Vocês a conhece!
Depois de me olhar no espelho me certificando que estou social, saio de casa. Estou usando uma saia preta até os joelhos e uma blusa branca de manga comprida com uns botões no meio. Fiz um coque no meu cabelo que aliás... A raiz já esta toda azul, últimamente não sei o que anda acontecendo com o meu corpo.
Vou até o ponto de ônibus a espera de ele não demorar, tenho 35 minutos para chegar lá e sei que vou chegar atrasada na minha primeira reunião. fico meio receiosa pois não esqueci que foi bem aqui que o homem mascarado estava prestes a fazer algum mal comigo
- Senhora Maena - disse um carro preto parando bem na minha frente, depois que ele abre os vidros reconheço o motorista de Nicolas que afinal, ele esta sentado no banco de trás - esta indo para a empresa?
- Sim, estou.
Ele faz um sinal para mim entrar e eu entro me sentando ao lado de Nicolas que esta bastante sério e nem faz questão de me cumprimentar. Depois que eu fecho a porta o carro começa a andar em uma velocidade razoável.
Fico encarando Nicolas mas ele está encarando a janela do seu lado. Será que ele me viu entrar?
- Oi. - digo para ele e ele me olha bastante sério, confesso que eu nunca o vi assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasyEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...