- Então quer dizer que o seu chefe gatão mexicano esta vindo para cá em cinco minutos e você prefere ficar sentada nesse sofá se empaturrando de pipoca e vendo Divergente? - Duda pergunta assim que termino de contar para ela resumidamente o que aconteceu ontem, estou vidrada nesse filme- É claro, tem algo melhor do que ver o Tobias?
- O Tobias nem sabe que você existe - ela revira os olhos - já o Nicolas por outro lado... Poxa Maena, eu e minhas amigas ficam olhando as fotos dele no google a horas! Ele é um gato só tem jeito de metido mas isso a gente dá um jeito!
Literalmente, tudo a Duda acha que tem um jeito mesmo que não aja jeito.
- Por que não pega ele pra você? - digo enquanto encho minha boca de pipoca não tirando os olhos do filme
- Sério Maena? Ele deve estar vindo para cá já!
- Exatamente e é por isso que você vai falar que eu estou dormindo. - falo de boca cheia
- Sem chance! - ela diz pulando encima do sofá
- Eduarda, você não seria capaz de fazer isso comigo, eu sou sua irmã e você tem que me obedecer! - digo fingindo estar brava
- Não sou sua irmã, te achei na rua encosta! - disse gargalhando alto
- Ok, confesso que isso me magoou um pouco. - tento não rir e é nessa hora que alguem bate na porta três vezes
- É ele! - Duda diz sussurrando
- Ok, eu vou para o quarto - pauso o filme - diga para ele que eu estou dormindo ta bom?
Duda assente e eu vou correndo para o meu quarto e tranco a porta e rapidamente coloco o copo na porta e no meu ouvido para escutar melhor o que ela vai dizer a ele. Droga! Por que as sereias dos desejos sereias não tem audição de longe em?
- ... Sim e aqui mesmo que ela mora, pode entrar!
ENTRAR? DUDA ESTÁ BRINCANDO COMIGO SÓ PODE!
- E onde esta Maena? - disse a voz de Nicolas gentilmente
- Bom... Maena esta... - ela diz e sussurra algo que não da para escutar. Droga!
- Ah... - Nicolas diz um pouco alto de mais - ela esta dormindo, nossa que pena... A gente iria comer muita pizza e mouse de maracujá!
Só consigo escutar minha barriga roncando. Aposto que foi Duda que mandou Nicolas dizer isso, aquela pirralha!
- É acho que no funcionou! - Nicolas diz e suspira alto
- Olha Nicolas, a verdade é que Maena e muito insegura... - O QUE???? AGORA DEFINITIVAMENTE DUDA PASSOU DOS LIMITES! - mas a gente pode dar um jeito, vou chama-la.
Eu não disse a vocês?
Escuto passos vindo até o quarto e Duda bate três vezes. Que vergonha alheia! Abro a porta e Duda entra com um sorriso no rosto e fazendo um coração na mão.
- Não de jeito nenhum - digo nervosa e sussurrando - eu definitivamente não te perdôo!
- ... Sim, só se nos prometer que vai trazer ela cedo! - escuto Gil atrás da porta conversando com Nicolas e Duda e eu corremos para a porta para escutar a conversa
- No se preocupe, como o senhor quiser. - disse a voz de Nicolas para Gilberto
- Droga Duda está vendo? Isso é culpa sua!
- O jeito é você começar a se arrumar agora, a sua sorte é que não vai precisar passar pela sala porque como hoje é quinta feira você já tomou banho! - disse fazendo um sorriso forçado
- Olha eu não estou com gracinhas ok? Eu não posso ir, Nicolas é comprometido Eduarda e não quero atrapalhar nem ele e nem ninguém! Não quero que saia nos jornais "Nicolas tem uma amante"! Não muito obrigada!
- Então o que vamos fazer?
- Você eu não sei, mas eu vou continuar vendo o meu Tobias e comendo minha pipoca com sazon!
- Maena, você não esta falando serio né? Isso vai ficar muito feio para você... Ele já esta aqui e sua limousine também... - ela diz e seus olhos brilham - Ele está tão bem vestido e um gato como sempre, se alguém vai enxotar ele esse alguém querida é você! Pois é você que falou com ele que não queria ir! - Duda surta e se senta na cama se rendendo. Ela está certa, a verdade é que eu queria muito sair com Nicolas agora mas... Sinto que tem uma barreira impedindo, mas e se essa barreira for eu mesmo?
- Esta bem Eduarda, eu vou! - digo tentando fingir que essa é a pior decisão que eu fiz na minha vida - mas você tem que fazer um penteado nesse meu cabelo!
- Deixa comigo! - Duda diz dando uma piscadela
- O único problema é a roupa... Mal tenho roupa para sair. - digo triste
- É claro que tem, o vestido azul do ano novo!
Eu assentir e Duda vem até a mim e faz uma trança de lado. Assim que ela termina me maqueio colocando uma leve sombra azul, passo rímel e um delineador e por ultimo um batom nude discreto.
- Uau Maena! Você esta ainda mais linda! Não é todo dia que a gente vê você arrumada desse jeito em casa, você só vivi mulamba!
Jogo um travesseiro na cabeça de Duda e me viro para o espelho me encrando. Tinha esquecido que esse vestido valoriza o meu corpo e a minha pele negra, ele só e um pouco decotado mas tudo bem já me conformei.
- O vestido esta um pouco curto. - digo depois de me analisar
- É claro que não esta perfeito! Queria ter uma altura e um corpo de sereia assim também mas as batas fritas não colaboram.
Dou uma gargalhada alta enquanto coloco uma sapatilha preta e finamente hora de sair do quarto. Vocês não acharam que eu ia de salto ne? Sem chance! Não sei andar direito nem de chinelo! Cá pra nós, ainda não me acostumei a usar os dedos dos pés
- ... É, mas qual são suas intenções com nossa filha? - Gilberto diz e Duda e eu esperamos um pouco para ouvir a resposta de Nicolas
- Bom... - ele sorri um pouco sem graça e eu já percebo tudo
Saio do quarto em silêncio e Gil Sandra e principalmente Nicolas me encara paralisados
- Dios mio! - ele diz finalmente quebrando o silêncio - você está... - Nicolas trava - esta completamente belíssima!
- É verdade filha - disse Gil - esta maravilhosa!
- Obrigada. - digo sorrindo e me viro para Nicolas - podemos ir?
- É claro!
Nicolas faz um sinal para mim ir na frente e eu passo pela porta e ele vai atrás. Gil e Sandra acenam para mim e Duda me olha maliciosa.
- Boa noite senhorita. - disse o motorista da limousine preta de Nicolas
Sorrio para ele e entro logo depois Nicolas
- Você está... Simplesmente linda. - Nicolas diz me fitando e minhas bochechas coram. Nicolas esta um gato, ele usa terno e gravata como sempre... Mas mesmo assim esta lindo. Seu cabelo bagunçado e seu cavanhaque baixo combinam perfeitamente
- Obrigada. - digo e sorrio - para onde esta me levando?
- No se preocupe - ele entrelassa suas mãos nas minhas - saberá quando chegar.
É, se preparem que essa vai ser uma noite longa! Mas felizmente a cena dessa novela não termina aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasyEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...