Duda se afasta ainda mais espantada. Esse era o meu medo de contar a ela, ela provavelmente deve achar agora que sou uma assassina e com razão, mas eu nunca faria mal nenhum para o tio Gil e a tia Sônia.- V-voce... - Duda diz se sentando no sofá enquanto encara o chão - você não esta falando sério está?
- Caraca! - diz Calebe com a mão na boca
- É sério... - enxugo minhas lágrimas - eu nunca falei tão sério na minha vida.
- Não pode ser. - Duda sussurra
- Mas Maena - disse Calebe se virando para mim - por que você fez isso? Por qual motivo?
- Eu não sei... Foi tudo muito confuso aquela noite, eu só sei que eu matei o rei e a rainha sabe... Foi horrível - meu choro aumenta - eu não queria machuca-los.
- Essa história esta um pouco estranha. - disse Calebe desconfiado
- Você precisa ir, esta tarde - me levanto - daqui a pouco Gil e Sandra chegam do trabalho.
- Ok, eu vou pesquisar mais sobre esse Lordes, vê se eu acho alguma ligação... Qualquer coisa eu te ligo.
Calebe me abraça e encara Duda que esta distante e vai embora.
Duda não me fala nada, somente vai para o seu quarto e me deixa sozinha na sala. Ela deve me achar uma assassina assim como os meus pais acham de mim em Undya, a discussão que tive com eles foi horrível... Eles não me queria no oceano mais, eles também me mandaram embora, todo mandaram.
... .... ... ....
Meu dia foi demorado. Acordei cedo e fui para o ZoOmarine trabalhar finalmente como a secretária de Nicolas que por falar nisso, ele não estava lá. Ele deixou um bilhete para mim dizendo que teve que resolver os assuntos de ZoOmarine em outra cidade, mas que era para mim estar pronta para a reunião que ele tanto falou ontem, o bilhete estava com o seu cheiro e por isso não joguei fora. Ele também mandou alguém vir trazer o café da manhã para mim e mandou seu motorista particular me buscar em casa para vim para o parque, acho que vou ficar mal acostumada com isso.
Duda não fala comigo, quando vim para o parque ela estava acordada e só responde as coisas que eu pergunto, sei que ela deve estar assustada com o que eu contei para ela ontem, achei que Calebe também ficaria mas ele achou aquilo tudo muito incrível, é bom que ele me ajuda a achar Lordes. Sei que o que eu fiz foi errado, talvez ate passei dos limites em ter matado os pais de Seiremes, eu sofri muito por isso, e nesse dia eu fugi para bem longe. Lembro-me que fui parar em outro oceano onde não vivia ninguém, e mesmo assim Seiremes me encontrou e me mandou para cá. Não quero ter que ir embora daqui, percebi que aqui é o meu lugar, sei que cometi erros, mas a minha família esta aqui... Que é Duda, sinto falta dos meus pais e de Layla, na verdade ela é a única pessoa que eu queria que estivesse aqui mas não tem jeito. Seja o que Lordes quer, não vai adiantar... Nada vai me fazer mudar de ideia!
Saio do serviço exausta e pego os meus dois ônibus para ir embora, e quando chego em casa vou direto tomar um banho a espera do motorista de Nicolas. Não sei sobre o que é essa tal reunião, mas provavelmente Amelia e Penelope também devem estar presente, eu devia ter perguntado a Pepe se ela também irá, mas como eu não trabalho tanto em sua área não a vi.
- Quer ajuda com a roupa? - Duda pergunta e eu assenti feliz por ela estar falando comigo. Estou na frente do guarda roupa decidindo qual a melhor roupa para ir em uma segunda reunião
- Que tal isso? - ela me da uma calça preta social
- Acho que não... - coloco a mão no queixo
- Então isso sem dúvidas! - Duda me entrega uma saia preta bastante colada com uns cinco dedos acima do joelho
- Não acha que é um pouco ousado?
- Acho que é perfeito! - ela diz séria
Concordei e vestir a saia preta com uma blusa azul escuro de alcinha de cetim.
- Adorei! - digo admirando minha roupa em frente ao espelho
- Sim, você esta linda! - ela diz ainda assim um pouco distante
- Olha Duda, sobre ontem, eu só quero te dizer que...
- Não, esta tudo bem - ela sorri - vamos já cuidar desse seu cabelo porque esta faltando cinco minutos ok? Conversamos sobre isso outra hora.
Me sento na cama e Duda faz o meu penteado preferido. Ela faz um coque alto um pouco bagunçado e passa em mim uma maquiagem leve, já estou aqui há bom tempo mas não sei me maquiar como uma humana normal.
- Agora sim! - ela diz - você está simplesmente... Maravilhosa.
Passo meu perfume preferido e escuto uma buzina em frente de casa
- Estou indo. - digo e ela assenti
- Me conte tudo.
- É uma reunião não um encontro! - sorrio
- Não parece que você esta arrumada para uma reunião! - ela sorri de volta
- Devo colocar algo mais simples?
- Definitivamente não!
Ela diz e eu saio de casa. Depois de despedir de Duda, entro dentro da limousine de Nicolas
- Para onde esta me levando? - pergunto para o motorista que anda em uma velocidade razoável
- Esta confortável? Deseja um champanhe?
- Não obrigada - digo desconfiada - para onde esta me levando?
Pergunto mas não ouve resposta. Agora definitivamente sei que isso não é uma reunião importante de emprego, mas sim um encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasyEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...