Capítulo 19

2K 230 29
                                    

"Eu já nem sei se sou uma sereia sonhando que sou humana, ou humana sonhando que sou sereia..."

...      .... ...      ...

- E agora? O que vamos fazer? - Duda pergunta enquanto estamos na porta da pizzaria, pra minha sorte tudo esta deserto

- Eu não sei - digo desesperada - acho melhor eu ir embora!

- Está maluca? a nossa casa fica horas daqui você viu... de carro é perto mas a pé não!

- Ok - tento conter o meu medo - A onde estamos sentados?

- No fundo da pizzaria, ao lado da mesa de Nicolas...

- Droga! - bato a minha mão no troco onde sustenta o telhado da pizzaria

- Já sei, o apagador de luz fica ao lado na porta principal, quando você entrar eu apago a luz você se senta e aí estará tudo bem!

- Mas... Eu nunca entrei ai dentro, não vou saber onde a mesa esta ainda mais no escuro!

- Mas a luz da cozinha da Pizzaria está acesa não ficará escuro totalmente você verá a mesa assim que entrar.

Assentir e Duda conta até três, ela entra dentro da pizzaria e apaga as luzes, vejo com um pouco de dificuldade a nossa mesa, me sento rapidamente e só então vejo as pessoas reclamaram que a luz da Pizzaria acabou, mas assim que Duda vê que já estou sentada ela volta a acender a luz.

- O que aconteceu, o que ouve? - Gil pergunta enquanto eu encaro a mesa de Nicolas e ele também me encara surpreso talvez de eu estar no mesmo lugar que ele

Em sua mesa está Amélia, Sônia, Pedro, o meu chef Eduardo, Felipe e sua namorada. Nicolas hoje parece diferente e só então percebo que ele não usa terno e nem gravata, ele usa uma camisa polo azul escura e uma bermuda jeans clara. Percebo que da mesa só ele que nos notou e sinto um alívio por isso.

- Eu não sei - disse Duda se sentando ao meu lado acho que tropecei e apaguei a luz da Pizzaria sem querer. - ela se vira para mim na intenção de cochichar algo - ninguém da mesa nos notou?

- Somente Nicolas que não para de olhar para cá, acho que ele não deve estar me reconhecendo.

- Provavelmente é porque você não está de azul, mas não se preocupe, vou dar um jeito nisso! - ela se levanta

- Ei, o que você vai fazer? - pergunto gritando em um sussurro

Duda começa a fingir uma série de tosses altas e exageradas e toda a pizzaria vira sua atenção para ela

- Acho que eu não estou muito bem... - Duda diz cinicamente colocando sua mão na testa e eu faço o mesmo

- O que você tem filha? - Sônia pergunta preocupada quase se levantando - esta tudo bem?

- Ah sim mãe - Duda diz sorrindo - acho que eu devo ter me engasgado com algo - Duda se aproxima do meu ouvido - 3... 2... 1...

- Maena? É você? - Amélia praticamente grita dentro da pizzaria, e só então percebo que eu estou com a mão na minha testa na intenção de ninguém me reconhecer pela vergonha que Duda acabou de me fazer passar

Me viro para Amelia com um sorriso forçado e aceno para ela

- Ei - disse Gil - Aquele não é o Nicolas Franciolle? O que foi na nossa casa e o vice presidente do ZoOmarine?

- Sim tio - reviro os olhos - e aquela que vem vindo é a sua noiva, por favor seja gentil. - quase imploro

- Noiva? - ele diz alterado - Como ele pode ter ido na nossa casa pra sair com você tendo noiva?

 Maena [Concluído √]Onde histórias criam vida. Descubra agora