- Nicolas? - pergunto com um sorriso amarelo - ele é o dono disso aqui?- Quase isso - a secretária diz - você pode esperar naquela sala - ela diz e sai de dentro do balcão enorme e a primeira coisa que ela faz e reparar minhas botas que estão cheias de lama.
Fomos andando ate a sala onde há mais de 30 garotas esperando pelas entrevista, não sabia que a entrevista seria somente para garotas.
- Pessoal, façam silêncio - a secretária diz - aqui é um lugar civilizado se forem conversar que sejam mais... Discretos. - todos assentem e ela sai da sala
Procuro um lugar para me sentar e finalmente acho um lugar perfeito. Enquanto vou andando ate o lugar vazio as pessoas se calam me encarando, sera que é por causa da minhas botas? Pensei.
A sala é enorme, mas aqui parece não ser usado, ela é toda branca e tem varias cadeiras onde as garotas ocupam. Todas parecem ser metidas e da classe alta, acabei de ouvir uma dizendo que cursa a faculdade de administração. Mas se o dono do parque estiver mesmo falando a verdade sobre ele procurar pessoas experientes com animais então talvez isso não venha tão em conta.
- Emanuela? - disse a secretária entrando na sala e uma garota que esta na minha frente levanta a mão - você é a próxima.
Ela se levanta e sai da sala junto com a secretária. Todas aqui estão com roupas shiques e vejo que sou a mais simples mas é claro que não devo me rebaixar para isso, Duda sempre falou que independente de qualquer coisa não devo me rebaixar e ela tem toda a razão.
Do meu lado esquerdo, vejo de relance um grupo de garotas cochichando e olhando para mim. Era só o que me faltava!
- O que houve com as suas botas? - pergunta uma garota loira com voz de deboche
Sera que não esta claro que eu pisei na lama?- Pisei na lama. - respondo e fecho a cara
- Hum... - ela diz - não vão permitir que você entre na sala assim... Provavelmente o lugar onde você vem deve existir muito barro também não e?
Reviro os olhos e apoio meu corpo encima da mesa quase deitando. Pelo que eu ouvi, a entrevista sera por ondem de chegada então resolvo tirar uma cochilada aqui mesmo, afinal... Será só alguns minutinhos.
. .... ..... ....
- Ei, senhorita - disse a secretaria me cutucando - acorda!
Abro os olhos assustados e vejo que a sala esta completamente vazia.
- Que horas são? - perguntas para a secretária que me olha incrédula
- Senhora - ela diz - já são quatro da tarde, e o senhor Nicolas não ira fazer mais entrevistas, as garotas não avisaram que você ainda estavam aqui pois a porta estava trancada... Sinto muito.
Não, não e possível isso não pode estar acontecendo!
- Ele ainda está aqui? - pergunto me levantando e colocando minha bolsa no ombro
- Sim, mas...
- Ótimo, então ainda da tempo não e? - digo saindo da sala e ela vem ate a mim - por favor moça, esse emprego e importante para mim!
- Mas senhorita você não pode entrar - ela disse ficando em frente a porta impedindo minha passagem - sinto muito mas a entrevista já acabou!
Abaixo a cabeça e sinto meus olhos arderem
- Moça está tudo bem? - ela pergunta pegando em meu ombro - só um instantinho vou pegar agua para você!
Assim que a secretária entra atrás do balcão para pegar minha água, entro rapidamente na sala de Nicolas e a tranco. A sala esta vazia, e é enorme, toda branca e ao lado da porta tem um enorme aquário de parede com peixes de quase todos os tipos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maena [Concluído √]
FantasiaEpílogo A pior parte de deixar de ser sereia, foi abandonar todo o meu mundo. Mas tenho outra vida agora, preciso olhar para frente, aprender a me habitar, mas as lembranças e as consequências do que eu fiz sempre voltam a tona. Meu nome é Maena, e...