Trabalho

174 17 1
                                    

Me recupero da recente descoberta e estendo a mão-Isabella, mas pode me chamar de Bella.-eu a comprimento e ela pega minha mão rapidamente e a solta.

-Eu fiquei sabendo do acontecimento de mais cedo.-coro brilhante. Mas uma pessoa me conhecendo como uma idiota.

-Certo Alice agora você já pode ir.-diz o Edward carinhosamente para a esposa. Que demonstração de afeto essa, se eu tinha alguma dúvida ela foi esclarecida agora. Sim, eles são casados.

-Irritante.-ela fala olhando para ele sorridente. Se virando pra mim disse.- Foi um prazer conhece-la Bella espero que possamos nos vermos novamente.-e então ela sai tão rápido como entrou.

O silêncio preenche a sala de uma forma extremamente desconfortável. E eu comecei a olhar pra todo canto menos pra ele. Até que eu me lembrei do meu cesto de flores.

-Onde está meu cesto?-pergunto olhando pela sala toda. Mas não o encontro.

-Está com a minha secretaria.

-Muito obrigado senhor Cullen, se não fosse...

-Não termine essa frase por favor.-chego a me assustar com o sofrimento evidente em sua voz. Isso está estranho. Muito estranho.

-Por quê sua voz carrega tanto sofrimento? você não me conhece.

-Você é nova tem uma vida inteira pela frente, tem família e amigos. Perder a chance de ter um futuro próspero é algo que é pra ser inaceitável mas infelizmente...

-É o que mais acontece.-completo.

-Isso, e uma das coisas que as empresas Cullen querem é a redução da mortalidade de jovens e adolescentes então é mais do que necessário me preocupar com você entende? É algo ensinado a mim e aos meus irmãos até hoje. E você é bem nova, quantos anos tem? 17 anos?

-20 anos.-respondo com uma boa autoestima, ser comparada com alguém mais nova deixa qualquer mulher feliz!

-Você trabalha vendendo flores?

-Sim.

-Por quê?

-Porque nem todo mundo tem um trabalho na empresa da família.-sai tão rápido que não dá pra segurar. O arrependimento vem.

-Desculpa, você tem sido tão bom pra mim e eu lhe dei uma resposta tão agressiva...

-Está desculpada, essa é a dura realidade. Mas eu gostaria de poder te ajudar. Hum eu acho que já sei como.

-Sabe?

-Sim eu sei mas...-ele faz uma pausa me olhando fixamente e então continua.-pra que tudo dê certo você terá que se comprometer a aprender e o mais importante querer.

-Do que você está falando?

-Se você aceita hoje mesmo você será a minha secretaria faz tudo, o salário vai ser bom e não se preocupe você não será escravizada.

-Isso existi?-ele faz uma cara confusa e assenti.

Logo depois que eu aceitei sem nem pensar, não que fosse algo pra se pensar principalmente nas minhas condições ele foi para uma reunião. Mas antes disse que Ângela sua secretaria me ensinaria algumas coisas, quando ele voltasse é que me diria todas as minhas funções.

Nunca imaginei que eu precisaria quase morre para conseguir um trabalho, depois de 2 anos felizmente estou empregada e vou conseguir experiência. A vida é bela.

Flower SilvestreOnde histórias criam vida. Descubra agora