(2/5)
Atenção: se você pretende lê como eu era antes de você ou assistir o filme e por algum motivo não sabe a história não leia esse capitulo e nem o próximo.
O Sol ja estava ficando um pouco quente demais quando fomos para a varanda, tomar uma limonada. Nós duas temos a pele muito clara então se ficarmos muito tempo no Sol provavelmente não conseguiríamos dormir de noite. Pois ficaríamos com dor demais devido a cortesia do quentura e de brinde ficaríamos vermelhas. E olha que sei muito bem disso. Lembro que quando eu vendia as flores era horrível. Eu só vivia vermelha. Vic até brincava com minha cara as vezes.
-Então onde a tia Vicentina e a tia Carla estão?-eu estou bastante curiosa pra saber.
-Elas saíram com motorista. Foram procurar uma igreja. Segundo elas já estavam muito tempo sem ir a missa.
-Elas nem sabe andar por aqui espero que elas não se fiquem perdida.
-Ah meu motorista é um ótimo guia turístico. E bem eu acho que eles três estão se dando super bem, principalmente a tia Vicentina e o Laurent.-assim quando a tia Vicentina e a tia Carla chegaram aqui. Falaram para todos que era pra chamar elas de tia. E como elas possuíam um olhar assustador ninguém se atreveu a desobedece-las.
-Tia Vicentina? Não é a tia Carla?-rimos.
-Não é a tia Vicentina mesmo. Os dois são meio mal humorados mas acredita que acabei pegando os dois conversando derretidinhos.
-E tia Carla?
-Bem essa daí estava conversando com o cozinheiro. Quando acordei ela já estava lá. Os estavam trocando receitas sabe?-acabamos rindo mais um pouco. Eu já estava terminando meu suco quando minha mãe acaba me deixando surpresa.
-E então você não quer mais saber da nossa conversa?-ela sonda. Tipo pra mim, ela não iniciaria essa conversa. Eu mesma teria que iniciar.
-Sim, mas pensando bem quero saber pela boca do Edward sabe?-falo surpreendendo até eu mesma.
-Vocês tem certeza?-pergunta incerta mas percebi que ela estava feliz.
-Sim.
E foi isso. Eu continuo querendo saber de tudo muito curiosa mas com medo. Eu quero adiar o máximo que puder e ficar me enganando que tudo aquilo foi um armação para me separar de Edward. Lógico que isso não aconteceu, mas criar fantasias não mata né?
Eric chega na sala com uma taça de sorvete acompanhado por Phil.
-Acabei esquecendo de perguntar Phil. E ai Bella você gostou do livro.-minha mãe me pergunta.
-Sim eu o amei.
-Foi recomendado por Phil, ele trabalhava em uma editora não é Phil.
-Sim, e como eu era antes de você fez e faz um grande sucesso entre os jovens, não somente os jovens mas também entre os adultos e até mesmo criança. Você sabia que tem continuação e um filme. Por enquanto só tem o filme do primeiro que é esse que você tem mas em breve eu acredito que iram lançar a continuação do filme.
-Nossa agora eu tô curiosa pra assistir o filme. Ontem eu estava lendo, na verdade só li um parágrafo ou dois antes de eu simplesmente desmaiar de sono.
O dia passou rápido. Quando eu menos esperei eu já estava deitada na cama de banho tomado e pronta para lê. Ainda não tive nem uma noticia nem do meu pai e muito menos Edward. Não perguntei e ninguém falou nada.
Agora eu tenho um objetivo que pretendo alcançar. Tipo terminar esse livro e assistir o filme. Peguei o livro e começei a lê na pagina marcada.
[...]
Percebi que estava com medo de viver sem ele. Com que direito você destrói a minha vida – eu queria perguntar – e eu não estou autorizada a dizer nada a você sobre isso?
Mas eu tinha prometido. E segurei-o, Will Traynor, ex-rapaz esperto da City de Londres, ex-mergulhador, ex-atleta, viajante, amante. Eu o mantive perto e não disse nada, durante todo o tempo repetindo, silenciosamente, que ele era amado.
Não sei quanto tempo ficamos assim. Notei uma conversa do lado de fora, o som de passos, um distante sino de igreja. Por fim, senti que ele dava um grande suspiro, quase um estremecer, e afastou a cabeça apenas um centímetro, para podermos nos ver bem.
Pisquei para ele. Ele deu um pequeno sorriso, quase um pedido de desculpas.
— Clark — falou, baixo — pode pedir para meus pais entrarem?
Amanheceu no momento em que termeinei de ler o penúltimo capítulo. Torcendo para o Will desistir fechei o livro e decidi que iria esperar um pouco mais para ler o último capítulo. Por mais que eu saiba o que vai acontece tenho esperança que isso não aconteça. Limpo as lágrimas e guardo o livro.
Passei a noite acordada mas mesmo assim não consigo nem pensar em dormir.
Eu quero lê o último capitulo mas tem que desce para tomar meu remédio e tentar arranjar o filme. Só quero lê e saber o que vai acontecer no final quando estiver com o filme em mãos e a continuação do livro.
Mas eu sinceramente acho qie Will não vai morrer já que vai ter continuação. Sei lá. Acho que alguma forma a Lu vai fazer ele desistir.
Depois que tomo banho, e desço. Dessa vez todos estão ainda merendando. Falo que estou quase terminando e que só falta um capitulo pra mim terminar de ler o livro. E acabo ouvindo um grande discurso sobre o quanto é essencial que dormirmos por pelos menos oito horas por dias... Mas minha mãe falou que ela tem a continuação. Disse que enquanto eu estava no hospital ela acabou lendo o livro e gostou e comprou pra ela. E o filme nós iríamos assim pela Netflix.
Não preciso dizer que chorei muito quando terminei de ler o livro. E sabe o que aprendi? Que fantasiar mata sim. Mata de tristeza. Só espero que meu final com Edward não acabe assim. Confesso que até perdi a vontade ler o outro livro. Uma continuação sem o Will não é uma continuação.
Claro na minha opinião.
Mas também como esses dias estou muito curiosa. É provável que eu vá lê. Afinal a "continuação" vai ser o resto da trajetória da Lu. Então...
Sento na poltrona com um tijela de pipoca e um grande copo de refrigerente. E espero começar o filme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flower Silvestre
Fiksi PenggemarSerá se existe o tão procurado "felizes para sempre"? Vamos descobrir. Os personagens da saga crepusculo obviamente não são meus...