Capitulo 3

35 1 0
                                    

  Quando chego na praca todos estao la menos a Mel. Vou ate eles e abraco Amanda que ja me disse que pode esta gravida o que me deixou ainda mas possesso da vida. Mas bola pra frente se e isso que ela quer o meu dever como melhor amigo e apoia la.
- que bom que veio. Precisamos da sua ajuda. Amanda diz olhando para o viado do Eduh.
- e o que eu tenho fazer? Pergunto enquanto termino de comprimentar o pessoal.
- a gente precisa que voce fique no lugar do Fernando que quebrou a pe e nao vai poder ir. E voce ja nos ajudou em alguns ensaios e viu muitos entao voce e nossa unica esperanca. Paula me explica com aquela carinha de anjo que nao tinha como negar.
- olha gente eu nao sei se sou capaz disso, mas eu posso tentar se nao tiver bom eu saio e voces tentam outra pessoa. Olha pra Eduh e vejo seu olhar de raiva dirigido pra mim e nesse momento a Mel chega.
- oi gente. Respondemos em uma so voz, ela percebe minha presenca.
- Mel que bom que voce chegou so voce para me apoiar!! Eduh comeca a falar mais Paula o interrompe.
- Eduh para de ser chato e vamos ser praticos. Ela diz piscando para mim.
- gente da para explicar o que ta acontecendo eu to perdida aqui. Mel pede olhando confusa de Paula pra o Eduh.
-Mel e que Fernando nao vai poder ir para Campo Azul. E o unico que pode substituir ele e o Marcos, porque ele sabe todas as falas e ja viu varios ensaios. E alem do mais onde vamos encontrar alguem encima da hora para viajar? nos vamos no fim dessa semana. O que voce acha Mel? Fabricio a pergunta, ela me olha e parece me avaliar.
- mas porque motivo Feh nao vai poder ir ?  Por que ela nao responde logo.
- ele escorregou e quebrou o pe. E nos so temos duas opicoes: primeira desmarcamos e acabamos com nossa reputacao e segunda, colocamos Marcos no lugar dele e cumprimos com nossa obrigacao. Ela fica calada e o clima pesa sinto a tensão de todos no ar.
-voce esta certo foram cinco anos para chegarmos aqui, nos nao podemos desmarcar so temos esse dia. Eles correram muito para conseguir essa data temos que levar isso em consideracao, tambem porque nos nao vamos ter outra data ate depois da formatura que sera quando nos vamos sair para entrar o novo grupo, e isso nao seria justo com eles. Eu concordo que Marcos fique no lugar de Feh. Ela fala de uma vez e vejo o alívio no rosto dos outro menos no de Eduh.
- entao vamos ensaiar porque ainda temos muitas coisas para serem resolvidas. Ruth diz levantando da grama e indo em direcao ao galpao de ensaio.
  Pensei que seria dificil mais peguei o ritmo rapido, e pra falar a verdade me diverti muito com isso. Depois de ensairmos muito paramos um pouco e eu foi conversar com Kaue, Caio e Fabricio, ate que tocamos no assunto Melyssa.
- Eduh ta pisando na bola com a Mel, olha com ela ta so porque foi contra ele. Kaue comenta e viramos pra olha la que esta com o sorrizo triste conversando com a Paula.
- Eduh e muito mimado, ele simplesmente acha que temos que fazer o que ele quer e se contrariamos a vontade dele ele fica assim. Fabricio diz indo se sentar ao lado da Amanda.
- so ignorar ele, isso e so pra chamar atencao. Caio diz e vamos nos sentar tambem.
De repente olho pro lado e vejo a Mel passar com tudo indo em diracao da porta mais e parada pela Paula, logo depois vejo Fabricio, Amanda e Ruth indo atras dela entao eu e Kaue vamos atras.
- ja to cheia dele, tem momentos que nao da para aguentar, ele, so pensa em si proprio esquece que somos uma equipe. Mel diz  segurando as lagrimas.
- olha eu so queria ajudar mais se estou causando problemas eu vou embora. Falo atras de deles e todos os olhares se viram para mim.
- nao. Voce vai ficar porque precisamos de voce. E votamos para voce ficar so ele que nao aceitou, a unica coisa que resta a ele agora e aceitar sem questionar. Amanda fala bem mais alto do que ela pretendia.
- eu nao quero causa problemas pra voces Amanda. Falo com a voz baixa.
- nao. Voce fica, Eduh gostando ou nao, voce e o unico capaz de nos ajudar agora. Paula fala confiante.
Depois da discursao entre Mel e Eduh vamos preparar o que falta para a viagem eu fico com a Paula enquanto acertamos os ultimos detalhes do cenario.
- voce ta afim dela nao e? Paula me assusta com sua pergunta.
- afim de quem? Me faco de desentendido.
- de mim que nao e ne? To falando e da Mel. Paula sorrir e vamos para onde a Mel estar.
- precisa de ajuda? Paula pergunta pra ela que sorrir com aquele olhar de inocência que me encanta.
- nao ja terminei aqui. Ela responde e logo escutamos gritos e saimos correndo pra ver o que era e pra minha supresa e a dos outros Fabricio esta discutindo com o Eduh. Depois de tanto discursao os ânimos se acalma e Caio propõem de sair para comemora o que todos aceitam menos a Ruth.
- Amanda eu acho que to gostando da Mel. Mando de um vez ela vai me ajuda a conquista a Melyssa.
- como e que e? Fabricio me pergunta com os olhos arregalados.
- eu queria conhecer ela melhor voces me ajudam? Olho com suplica para Amanda e ela me abraca.
- claro meu anjo voce quer que eu fale com ela?
- para falar a verdade quero sim ela e a unica menina que eu nao sei o que dizer quando estou perto.
- nossa voce esta mesmo apaixonado para esta desse jeito.
- e ai voce vai me ajudar ou nao?
- claro que vou.  Fico feliz de voce ter me contado isso, vou te ajuda no que precisar a Mel e uma garota incrivel assim com voce.
Continuamos a conversar e noto o incomodo do Fabricio mas deixo isso pra la eu vou conseguir ficar com a Melyssa e agora e questao de honra.
- voce ja foi fazer o pre natal? A pergunta mudando um pouco o foco da conversa.
- ainda nao vou ver se a Anny pode me atender amanha.
- quem e Anny?
- a irma da Mel ela e medica.
- nao demora muito nao pequena, quero saber se meu afilhado esta bem. Lhe dou um beijo na testa e sigo pra casa, pra mim arruma que mais tarde vamos nos encontrar num barzinho no centro para comemorar

Amor  Por Brincadeira ( Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora