TYLER BAKER
29 de Junho de 2006Querido novo diário,
Prazer, Molly Mitchell. Mas pode me chamar de M. - se um dia você resolver falar.
Ainda não sei como devo te chamar, mas não se preocupe, logo irei pensar. Hoje mamãe me deu você e eu fiquei super feliz! Agora poderei ter um amigo para compartilhar meus segredos, porque mesmo que Tyler seja meu melhor amigo, não tenho muita confiança nele, e praticamente quase todos meus segredos tem a ver com ele!
A primeira coisa que você deve saber, é que eu gosto dele. Pronto, falei. Mas não vou falar de novo.
E nunca vou falar pra ele!
Bem-vindo ao meu mundinho. <3
Beijos.M.
~•~
Meu coração dispara assim que leio as palavras escritas por Molly Mitchell aos sete anos de idade.
Sei que é errado mexer nas coisas dela, mas ela escreveu sobre mim e tenho todo o direito de saber. E saber que ela já gostou de mim é um alívio, pensava que era o único a se apaixonar quando criança. E agora descobri que o sentimento era recíproco.
Eu passei tantos anos da minha vida a amando. Nossa, como eu a amo. Ela é a pessoa mais importante da minha vida. Mas ela não precisa saber disso e provavelmente nunca saberá.
Depois daquele beijo que dei nela, ela simplesmente começou a me olhar de um jeito diferente, distante e a cada dia ia se afastando, e cá estamos nós.
Deixei de ser um nerd e virei um popular, com a ajuda de Johnny, meu melhor amigo. Ele é o capitão do time de futebol americano da escola e adora pegar todas, mas nunca se apaixonou por nenhuma.
E Molly continua a mesma, e a cada dia parece que me apaixono ainda mais. Ela - assim como eu - tem novos amigos. Um deles é o idiota do Benjamin Lloyd. Sim, o mesmo Benjamin que ela disse estar apaixonada aos dez anos. Mas agradeço à Deus por ela não estar namorando ele.
Meu celular começa a tocar a música do Missão Impossível e logo atendo-o.
- Alô?
- Cara, sou eu. - Diz John.
- Fala aí Johnny! O que quer?
- Preciso de ajuda. Me apaixonei e isso é uma porcaria!
- Quem é a azarada? - Digo rindo.
- Para de graça. Vem aqui em casa, estou te esperando. - Diz e logo finaliza a chamada, não me deixando dizer mais nada.
Ainda estou no sótão da casa de Molly. Coloco o diário em minha jaqueta. Ela não vai sentir falta disso.
Desço as escadas e vejo que minha mãe ainda está conversando com Willow, mãe de Molly.
- Mãe, tenho que ir. Vou me encontrar com Johnny.
- Ah, tudo bem. - Ela me dá um beijo na testa. - Vou ficar aqui. O pessoal que participará da reunião já está por vir.
Assinto.
- Tchau, Tyler. Volte mais vezes, Molly irá adorar. - Ela sorri e me abraça. Sorrio com a possibilidade de que ela esteja certa. - Ah, e não se esqueça de fazer a doação da semana.
- Pode deixar. - Sorrio e saio pela porta que muitas vezes já passei.
[...]
Antes de sair de casa, deixo o diário de Molly no meu baú de coisas antigas e minha mãe nunca mexe nisso, então ele estará seguro.
Vou caminhando até a casa de Johnny, é perto da minha, então não precisei pedir o carro da minha mãe emprestado.
- Entra logo! - Diz John assim que bato na porta.
- Ei. Calma! O que houve? - Ele começa a me empurrar em direção ao seu quarto.
- Preciso desabafar urgentemente! - Diz fechando a porta atrás de si.
- Então diga.
- Minha irmã disse que estou apaixonado. - Fala. - E eu estou com muito medo de que isso seja verdade.
- Espera. - Digo. - Quem é a garota?!
- Isso não importa. Só me diz se estou com cara de bobo apaixonado.
Analiso seu rosto e seguro o riso. É claro que ele está apaixonado.
- Cara, se você está me perguntando isso, é porque está apaixonado!
- Droga! - Diz se jogando na cama. - Ela me deixa louco, até parece que ela tem imã no corpo, porque eu não paro de olhá-la, toda hora quero ficar ao seu lado. Meu Deus! Estou parecendo um gay. Viu o que ela faz comigo? - Pergunta.
- É. Pois é. Tá apaixonadão. - Rio. - É meio estranho ver você apaixonado.
- Ah, cala a boca! - Fala.- E o pior é que ela me viu beijando a Bryanna. - Esconde o rosto com as mãos. - Me deu um aperto no coração quando a vi sair correndo, e pra piorar, ela estava chorando.
- Diz logo quem é ela!
- Grace Hills. - Se vira pra mim. - Mas ninguém precisa saber disso, beleza?
- Meu Deus! A Grace? Aquela que você sempre provocou? - Rio novamente. - Amiga da Molly?
- Ela mesmo. Mas não conte, por favor. Eu nunca me apaixonei e como você mesmo disse, é estranho me ver apaixonado. - Se senta de frente pra mim. - Você já sentiu isso?
- Senti o que?
- Esse lance de se apaixonar. Você já sentiu algo diferente por alguma garota?
Ele é meu melhor amigo, não posso mentir pra ele. E além do mais, estou escondendo esse segredo há anos.
- Sim. - Digo por fim.
- Sério? - Ri. - Quem é?
- Molly Mitchell. - Falo olhando para o chão.
- Ah, então ela é o motivo da Sra. Jinks chamar sua atenção na aula?
- Sim. Mas ela também não precisa saber de nada, ok?
- Esse é nosso acordo, beleza?
- Beleza. - Digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aminimigos
RomanceREESCRITA "COM AMOR, GRACE" DISPONÍVEL NO PERFIL ------------------------------------------ #1 em amigos de infância - 23/03/2021 #1 em amigos - 23/03/2021 #2 em romance adolescente - 23/06/2018 #2 em inimigos - 14/08/2020 #5 em amigos - 01/03/2021 ...