ALLISON WYNTON
- Ei, Ally. - Sinto me abraçarem por trás.
- Oi, Chad. - Viro-me para seu rosto. - Como vai?
Mentalmente, reviro os olhos enquanto dou mais atenção aos livros no meu armário do que ao garoto atrás de mim.
Meu humor anda péssimo a partir do momento em que saí da direção ontem.
Detenção depois da aula. Maravilha, Allison! É isso o que eu recebo por defender Chad da bolada "imprevisível" que ele levou.
- Vai na festa de boas-vindas na casa do Hugh hoje? - Ele me vira, fazendo-me ficar de frente para seu belo rosto roxo e inchado. Matt realmente não sabe o que é limite.
Antes das férias, Chad e eu éramos bem próximos e a diferença de idade nunca foi algo que incomodou nossa relação, tanto é que, depois desse tempo longe da escola, decidimos estabelecer uma espécie de "amizade colorida", o que não é de todo mal pra mim. Chad Davis é o sonho de qualquer garota.
- Não sei. - Suspiro. - Hoje vou ficar mais tarde na escola. - Chad encara-me confuso. - Detenção.
- Você e detenção não existem na mesma frase, Ally. - Sorrio com seu revirar de olhos.
- Foi culpa do seu treinador que me expulsou do campo. - Cruzo os braços, irritada.
- Tenho certeza que o Baker contribuiu para isso, não foi? - Resolvo não responder, fico calada. Culpar o Matt não está no meus planos, talvez a culpa seja mesmo minha por me intrometer onde não fui chamada. - Eu ainda não sei porquê não acabei com ele. - Sinto-o apertar a porta do armário com força.
Acho que essa rivalidade entre eles está longe de acabar, e eu nem ao menos sei o porquê de ela começar.
- Por que vocês discutem tanto? - Resolvo abrir minha boca, sem nem pensar direito.
- Ele que começou a implicar comigo desde que eu te conheci. - Deu de ombros, não dando importância.
Matthew e sua implicância com os garotos que eu ando.
Aff.
[...]
O sinal do fim da última aula toca. Grande merda! Agora ficarei horas presa em uma sala, respirando o mesmo ar que Matthew Baker.
A muvuca de pessoas andando de um lado para o outro, dificulta minha passagem.
Muitos estão bem animados pela festa que Hugh decidiu fazer, como uma boas-vindas de volta às aulas, e que eu, infelizmente, não irei.
- Allison! - Viro-me para trás, encontrando Diretora Roth com o Matt ao seu lado. - Venha comigo.
Passo entre as pessoas pedindo licença, por mais que elas não me escutem direito.
- Venham comigo. - Eu e o Matt caminhamos logo atrás dela. Ele está bravo, dá pra ver isso pela sua postura e sua careta no rosto. Claro, perder uma festa cheia de garotas a ter que passar um tempo ao lado de quem você odeia, não é nada legal.
Se fosse em outra situação, eu já teria rido, mas eu também estou ferrada.
- Vocês ficarão nessa sala até quando eu achar que é hora de liberá-los. - Ela diz séria. Eu sinceramente, não gosto dessa mulher. - Um inspetor ficará de olho em vocês.
Roth vai embora, sem nem ao menos nos deixar falar algo.
Pronto, é agora que começa meu sofrimento.
Sento-me em uma das várias carteiras vazias, ignorando a presença do Matt. Eu preciso rever alguns conteúdos do bimestre passado, senão vou me lascar no final do ano.
- Não acredito. - A criatura resolve abrir a boca. - Você vai ficar estudando, Allison?
Solto um suspiro, deixando meu lápis sobre os livros.
- Melhor do que ficar encarando essa sua cara de bobalhão. - Dou de ombros, voltando a minha atenção para as equações lineares no meu caderno.
Eu não quero olhar pra ele e ter que discutir. É sempre a mesma coisa, e isso acaba se tornando cansativo. Estamos nessa há anos e o Matthew insiste em ser um grande imbecil. Como eu o odeio!
- Eu preciso sair daqui! Estou perdendo a maior festa do ano! - Ele começa a andar de um lado para o outro, o que acaba me deixando irritada.
- Dá pra você parar? Estou começando a ficar tonta.
- Tonta você já é, Ally. - Forço-me para não me irritar novamente. Não vale a pena. - Não me diga que você prefere ficar aqui, comigo, ao invés de estar lá na casa do Hugh, com o seu namoradinho? - Matt enfatiza a última palavra. Ele está tentando me tirar do sério, assim como todos os dias.
- Por que insiste tanto em falar que o Chad é meu namorado? - Aponto o dedo em sua direção. - E não, Matthew, eu não queria estar aqui! Não com você.
- Ah. - Ele encara-me surpreso enquanto pega uma das cadeiras e senta-se em minha frente. - Queria estar com quem? Com o seu namoradinho? - Deixo de prestar a atenção em meu livro e o encaro de braços cruzados, obviamente brava.
Odeio quando falam algo ao meu respeito que não é verdade! Eu, definitivamente, não tenho um namorado.
- Até onde eu sei, Matthew, eu não chamo suas ficantes de namoradinhas suas! Então me deixa em paz.
- Então o Chad é seu ficante? Ora, ora. Por essa eu não esperava. - Ele dá um daqueles sorrisos ridículos e irônicos que eu detesto.
A cada segundo que passa, sinto uma vontade tremenda de acabar com esse rostinho idiota que ele tem.
- Sim. Algum problema?
- Claro que não, Ally. Só achei que você fosse o tipo de menina romântica, que só fica com o cara que está apaixonada.
- Conta outra. Eu fiquei com o Ted e nem gostava dele. E sem contar que, infelizmente, minha boca já teve o desprazer de conhecer a sua. - Forço uma careta de nojo.
- Ah, qual é, meu beijo é o melhor que existe.
Dou um sorriso enquanto encaro meus livros. Ele é muito convencido.
(...)
Uma hora se passou.
Matthew não para de reclamar e eu me questiono se realmente alguém lembrou que vir aqui nos vigiar, ou se todos já foram embora e nos deixaram aqui.
Eu simplesmente não aguento mais!
- Eu vou embora! - Levanto-me exaltada.
- Graças a Deus! Até que enfim você disse alguma coisa boa hoje. - Ignoro totalmente suas palavras. Matthew é a pessoa mais bipolar que eu conheço! - Vamos logo. - Ele chama, colocando a mochila nas costas.
- Eu não vou com você. - E bom, eu sou a pessoa mais orgulhosa que conheço, além do mais, não vou dar o gostinho para ele achar que é o salvador da pátria me tirando daqui!
Isso nunca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aminimigos
RomanceREESCRITA "COM AMOR, GRACE" DISPONÍVEL NO PERFIL ------------------------------------------ #1 em amigos de infância - 23/03/2021 #1 em amigos - 23/03/2021 #2 em romance adolescente - 23/06/2018 #2 em inimigos - 14/08/2020 #5 em amigos - 01/03/2021 ...