ALLISON WYNTON
Eu e a Mel caminhamos em direção à escola e admito que hoje, meu incentivo para vir estudar, será o prazer de ver a maioria dos alunos de ressaca e com suas caras amassadas depois da festa de boas-vindas do Hugh.
Caminho com a Mel ao meu lado, observando as caras de sono dos alunos pelos corredores da escola. Uma festa em plena terça-feira? É claro que não acabaria bem.
Minha prima se assusta quando Gus bate o armário com força ao meu lado depois de pegar seus livros.
- Você está bem, Gus? - Ele coloca as mãos na cabeça parecendo incomodado enquanto faz uma careta de dor - causada por álcool puro em suas veias -, mas ainda sim, consegue soltar um sorrisinho em direção a Mel.
- Estou sim, Mel. Obrigada por perguntar. - August nunca foi gentil, ainda mais quando está de ressaca. Esse seu comportamento é estranho, muito estranho.
- Papai brigou muito com você quando chegou pela madrugada? - Decido encher o saco. - Eu estava tendo o meu sono da beleza e acabei perdendo o momento mais aguardado do dia. - Digo enquanto coloco a senha do meu armário, abrindo-o.
- Cala a boca, Allison. - Mostro a língua em sua direção e ele me responde com um dedo do meio. - Sua voz me irrita. - Coloco a mão em meu coração fingindo estar ofendida. Meu irmão revira os olhos para a minha atitude e encara a Melissa, que está se divertindo com a nossa pequena discussão de irmãos. - Até mais, Mel, te vejo por ai. - Outro sorrisinho bobo sai de seus lábios e o encaro confusa. - Tchau, Allison.
- Tchau, irmãozinho. Boa sorte com a ressaca! - Digo um pouco mais alto quando ele se afasta. De longe consigo observar seu dedo do meio sobressaindo entre a muvuca que está o corredor. Dou risada.
Até que meu olhar paralisa ao encontrar o Matthew entrando no corredor onde estou. Seu estado não está tão diferente do de Gus.
- Ally? - Minha prima sacode as mãos na minha frente, chamando a minha atenção. - Você tá bem?
- Estou. - Encaro seu rosto em confusão. - Você estava dizendo alguma coisa?
- Só disse que você é muito malvada com o Gus. Tadinho.
- Tadinho? Que nada! - Solto um riso. - Meu irmão é um sem noção que só pensa nele mesmo.
Mel dá de ombros antes de se despedir, indo para o seu armário.
Fecho meu armário logo depois de pegar meus livros e olhar meu pôster de Henry Cavill colado na porta.
- Preciso falar com você. - Tomo um susto com a aproximação repentina de Matthew.
Seus olhos parecem cansados, parece que não dormiu. Desvio meu olhar de seu rosto e começo a andar em direção a aula de história. Matt caminha ao meu lado.
- Não temos nada para conversar. - Dou de ombros.
- Por favor, é um assunto sério, Ally. - Sua mão toca a minha e paro para encara-lo. Ele está tenso.
- Você tem um minuto. - Tiro minha mão da sua rapidamente antes que eu comece a sentir coisas que não devo.
- Ok. - Seu sorrisinho sai frouxo. Matthew não é o mesmo! Até parece que alguma coisa o chateou. - Bom... Aconteceu uma coisa comigo ontem, na festa do Hugh... - Ele coça a nuca sem saber ao certo o que dizer. - E...
Meu olhar é o mais confuso possível. O que eu, Allison, tenho a ver com esse assunto? Reviro meus olhos, sem paciência. Não deve ser um assunto que realmente me interesse, afinal, as festinhas em que o Matt vai não me diz respeito.
- Seu tempo acabou, Baker. - Viro as costas ainda o olhando. - Tente mais tarde. - O sorriso irônico em meu rosto é perceptível. Lhe dou um tchauzinho enquando ele bufa, frustrado.
- Allison, qual é?! - Sua voz soa mais distante a cada passo que dou.
O assunto, de fato, não deve me interessar. Não sou o tipo de pessoa que é assunto em festas nesse estilo.
- Ally, querida! - A voz aguda se Juniper Roth me faz voltar a realidade. Encaro seu decote e seu batom megavermelho e o mais impressionante é ela estar sem as suas duas amigas, formando o famoso trio clichê dos filmes.
- June? Oi.
- Como você está? Como foram as férias? Está bronzeada, está mais bonita. - A garota solta um sorissinho falso.
Eu e June nunca fomos próximas. Me surpreende ela saber o meu nome. O que temos em comum são apenas as aulas de biologia nas últimas aulas do dia.
- Foram boas. - Encaro-a confusa. - Por que você está falando comigo? - Solto de repente.
- Como você é engraçada, Ally. - Que risada mais irritante! - Vamos ser amigas, certo? - Meus olhos saem das órbitas, estranhando totalmente a situação. O efeito das bebidas de ontem ainda não tinham passado?! - Vem passar o intervalo comigo. Tenho uma novidade que você vai amar! - Ela enfatiza a última palavra. O que está acontecendo?! - Bom, assim espero.
Ela sai rebolando antes mesmo de eu dizer alguma coisa.
Era só o que me faltava para o dia ficar ainda mais estranho.
August sendo gentil depois de uma crise de ressaca; Matthew sem sua animação diária as oito da manhã e agora, Juniper, querendo ser minha "amiga" do dia para a noite.
Agora só me resta esperar que Henry Cavill saia do meu pôster e me peça em casamento. Se isso acontecer, eu poderia nomear o dia de hoje como o melhor dia da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aminimigos
RomanceREESCRITA "COM AMOR, GRACE" DISPONÍVEL NO PERFIL ------------------------------------------ #1 em amigos de infância - 23/03/2021 #1 em amigos - 23/03/2021 #2 em romance adolescente - 23/06/2018 #2 em inimigos - 14/08/2020 #5 em amigos - 01/03/2021 ...