CAPÍTULO 2 - PARTE 2

4.8K 460 82
                                    


Respiro a brisa refrescante enquanto tomo minha água de côco e pego sol numa espreguiçadeira.

August conversa com uma garota loira do outro lado da piscina; Matthew está ao seu lado conversando com uma garota ruiva, mas não parece dar muita atenção pra ela, já que de cinco em cinco minutos, ele me encara, parecendo esperar alguma reação minha.

Ele acha mesmo que pode me irritar conversando com uma garota? Aff. Rolo os olhos, por mais que ele não veja por conta do óculos que uso.

Papai e mamãe conversam sobre as férias com os pais de Matt, que estão ao meu lado, e que às vezes, falam comigo, perguntando como estou ou o que eu acho sobre os assuntos deles, só para não me deixar de fora.

- Matt é um amor, Mol. - Mamãe comenta. Solto uma risada mentalmente. - Deve estar cheio de garotas atrás dele...

Reviro os olhos novamente e observo o garoto, que agora, está trocando saliva com a ruiva. Eca!

- Pois é... Puxou a beleza do pai. - Tio Ty dá de ombros, fazendo com que todos rissem.

Não vou negar, Matthew é muito bonito. Seus olhos são azuis, como os da mãe, porém, são muito mais intensos; o formato do seu rosto lembra o do tio Tyler, e o sorriso, bom, o sorriso é muito lindo e único.

E não, eu não estou apaixonada por ele, só estou dizendo a verdade, mas isso não faz dele uma pessoa legal.

- Eu vou pegar um refrigerante. - Levanto-me indo em direção ao quiosque que tem um barman gato e peço um refrigerante para a mulher que está lixando suas unhas no balcão.

- Me vê uma Coca-Cola, por favor? - A moça levanta o olhar para mim enquanto masca seu chiclete com a boca aberta.

De modo preguiçoso, ela vai até freezer e pega uma latinha do refrigerante, limpando-a, logo em seguida, num pano.

- Assina aqui. - Ela diz com uma voz horrível enquanto pega o celular para atender alguma ligação.

Solto um suspiro e assino, deixando o papel ali do lado.

- Hum... Allison Wynton? - Ouço alguém dizer.

Olho para o lado, deparando-me com um garoto, muito lindo por sinal. Ele tem os cabelos meio loiros, seus olhos são castanhos, e sem falar do seu abdômen super definido que está a mostra.

- Sou Theodore, mas me chame de Ted. - Ele sorri. Que sorriso!

O olho por inteiro, pela segunda vez, mas por estar de óculos, acho que ele não percebe.

- Sou a Allison. - Sorrio tímida. - Mas pode me chamar de Ally.

- Está bem, Ally. - Ele observa-me por um tempo. - Ahn... Eu estou com uns amigos e... Tá afim de dar um mergulho? - Ted coça a nuca envergonhado.

- Claro. - Digo animada. Ele parece ser um cara legal.

- Ótimo, só vou avisar eles e já volto.

Assinto com a cabeça e abro minha Coca-Cola, tomando-a com vontade e arrotando logo em seguida. Jogo a latinha na lixeira ao meu lado e vou para a beira da piscina, esperando o Ted.

Ele chega sorridente e caminha em passos largos. Aceno com uma das mãos e tiro meu óculos, pronta para dar um mergulho.

Ted senta-se ao meu lado na beira da piscina e coloca os pés na água.

- Uau. - Ele sussurra ao me olhar. - Seus olhos são lindos, Ally.

Dou um sorriso tímido e aproximo-me dele, pronta para dar-lhe um beijo.

De repente, sou empurrada com tudo na piscina, querendo matar a pessoa que fez isso.

Consigo subir para a superfície a tempo de ver Matthew conversando animadamente com o Ted.

- Matthew! - Bato com a mão na água, extremamente furiosa.

- Ah, oi, Allison, nem te vi aí. - Ele dá de ombros, e continua conversando com Ted, que nem liga pra mim.

Argh!

- Vamos lá pra sauna, pode levar seus amigos, os garotos já estão lá... - O imbecil diz enquanto eu procuro alguma escada pra poder sair dali. - Pode ir na frente...

Ted concorda com a cabeça e encara-me, meio que se desculpando.

- Foi ótimo te conhecer, Ally. Até qualquer dia... - Ele acena, indo embora.

Encaro Matthew que ri. Ri muito.

- Eu vou te matar, infeliz! - Bufo de raiva.

- Ai que medinho. - Senta-se na borda da piscina e balança seus pés na água enquanto observa-me com uma expressão suave.

- Me ajuda pelo menos, né? - Estico uma de minhas mãos para ele. - Por favor.

- Não vou cair nessa. - Matt dá um sorriso fraco e abaixa a cabeça, encarando a água.

- Por favorzinho, Matt. - Faço um biquinho, que para mim, parece convincente.

Ele me encara novamente e suspira estendendo a mão para mim. Sem pensar duas vezes, o puxo para dentro da piscina, afogando-o sem dó nem piedade.

- Eu vou te matar!

Por debaixo d'água ele consegue segurar meu corpo, puxando-me para baixo também.

Começo a me debater até sentir algo em meus lábios.

Matthew está com seus lábios postos aos meus, e tudo isso, debaixo d'água.

Debato-me ainda mais, conseguindo sair dali e retornando a superfície.

- Você está louco, imbecil?! - Jogo água nele e tento afogá-lo novamente, mas ele apenas ri. - Você não tem medo da morte não, é?!

O garoto segura minhas mãos e vai se aproximando de mim aos poucos.

- O que pensa que está fazendo?! Pode tirar essa boca de perto de mim!

Ele ainda continua rindo enquanto segura meus braços e encara minha boca. Mordo meus lábios para ele não beijar, afinal, depois de ter beijado aquela ruiva, ele deve estar cheio de germes na boca.

- Não dá uma de difícil, Ally... - Diz enquanto intercala o olhar entre meus olhos e lábios.

Ele começa com um selinho demorado, e por um segundo, eu me esqueci do porquê de odiar tanto ele, mas quando vejo que ele está prestes a colocar sua língua em minha boca, eu o empurro e começo a jogar água nele, com toda minha força.

- Pare sua louca! - Ele joga água em mim também. Quase me afogo. - Foi só um selinho!

- Vindo de você, idiota! - Esfrego minha mão em sua cara e tento afogá-lo novamente.

- Ei! - Ouço a voz de Gus. - Parem com isso, crianças! Matt, vamos que o pessoal só tá esperando você... - Meu irmão dá um sorriso maroto. - E Ally, tia Phoebe chegou e a Mel está aí, se quiser, depois aparece com ela lá na sauna. - Ele vai embora quando termina de falar e caminha tranquilamente enquanto observa algumas garotas tomando sol.

- Ele poderia ter visto, trouxa! - Nado até a borda da piscina e pego impulso pra subir.

- Mas ele não viu... - Dá de ombros e sai da piscina, sentando ao meu lado.

- Acho bom mesmo. - Volto a colocar meu óculos. - Nunca mais, na sua vida, faça isso, ouviu bem? - Encaro-o esperando uma resposta.

- Isso o quê? - Faz de desentendido. Reviro os olhos. - Isso? - Ele rouba-me outro selinho.

O empurro longe e levanto.

- Exatamente isso! Agora tchau. E vê se não esbarra no meu caminho nos próximos sete dias que vou ficar aqui.

Saio dali sem esperar uma resposta.

Matthew Baker é um completo idiota! E eu o odeio muito!



AminimigosOnde histórias criam vida. Descubra agora