EPÍLOGO

8.5K 628 290
                                    

OITO ANOS DEPOIS...

- AI! - Grace grita enquanto segura fortemente a mão de John. - Por que eu fui me casar com você, John?! Essa criança é muito brava e... AI, CACETE! VAI RÁPIDO, TYLER!

- Amor, calma. - John diz tranquilamente enquanto respira fundo. - Conta até dez e...

- AHHH! SE VOCÊ FIZER OUTRO FILHO EM MIM, JOHN, EU CORTO O QUE VOCÊ TEM ENTRE AS PERNAS! - Grace morde a mão de John, fazendo-o gritar.

- Porra, Tyler, anda logo com isso, senão ela vai ter a criança aqui no carro!

- Calma, já estamos chegando. - Diz ele enquanto vira uma esquina.

- Grace, acalme-se, você vai ficar bem, só precisa relaxar... - Sua melhor amiga diz, sentada no banco da frente do carro.

- AI SENHOR! - Grace grita novamente. - NÃO DÁ, MOLLY! VOCÊ SABE COMO ESSA É E... AHHHH!

- Amor, olha pra mim... - John arrisca. - Inspira, expira...

Grace faz o que seu marido pede, e para lhe confortar, ele dá uma selinho demorado nela.

- Pronto... - Fala John.

Ela agora carrega um sorrisinho em seu rosto, mas logo some, formando uma careta em seu rosto.

- Allison, bebezinha da mamãe. - Tenta não gritar de dor enquanto passa a mão na barriga. - Se comporte, PELO AMOR DE DEUS!

- Chegamos! - Tyler avisa.

John carrega sua mulher com dificuldade, já que ela quase arranca seus cabelos de tanto puxá-los com força.

- EU VOU MORRER! SOCORRO! - A mulher grita ainda puxando o cabelo do marido.

Minutos depois, é posta em uma cadeira de rodas, levando-a para a sala de cirurgia.

[...]

- Nasceu! - Diz John para os outros, feliz por agora ser pai de uma linda garotinha. - Ela é tão linda, gente.

- Então deve ter puxado a mãe. - Sua irmã, Phoebe, diz, fazendo com que todos que estão na sala de espera dessem risada.

- Meus parabéns, irmão. - Tyler o cumprimenta com um abraço.

Logo todos estão abraçados com John, fazendo-o se sentir melhor ainda.

- Já podemos vê-la? - Seu cunhado, Thomas, diz.

- Ainda não, mas em breve verão e se encantarão... - Ele limpa os requisitos de lágrimas que há em seus olhos. - Afinal, ela é igualzinha a mim.

- Só sei que vou mimá-la muito. - Molly diz.

- E eu também. - Phoebe concorda. - Ela será a garotinha da família Wynton! - Sorri. - E a propósito, onde está o Gus?

- Está vindo aí com o Matt. - Tyler aponta para a porta, observando as duas crianças correndo em sua direção acompanhados de Vivian.

- Papai! - Matt diz ao Tyler.

- E aí, filhão? - Pega o garoto no colo. - Se comportou na casa da vovó?

O garoto sorri sapeca, saindo do colo do pai, e indo em direção à sua mãe.

- Oi, meu filhinho. - Arruma seus cabelos louros.

- Oi, mamãe. - Beija sua bochecha. - Cadê a Ally?

- Mas tarde veremos ela. - Sua mãe diz.

Gus abraça o pai com força e sorri.

- Quero ver minha irmãzinha, pai. - Diz de um jeito enrolado.

[...]

- Ela é feia, pai. - August diz, fazendo uma careta.

- Gus! - Grace repreende. - Você já foi assim também, ela é apenas um bebê.

- Que nada, mamãe. Eu sou lindo, não que nem ela.

John solta uma risada e aproxima o filho mais perto de Ally.

- Esse aí puxou o pai. - Phoebe fala. - Mas ela vai ser linda, Gus, e vai namorar com vários garotos de tão linda que vai ser...

- Namorar? - Matt solta uma risadinha. - Menina feia não namora!

- Matthew! - Repreende Molly.

Grace sorri, ainda segurando a filha e a olhando apaixonadamente. John segura Gus no colo, emocionado de mais para expressar o que está sentindo no momento. Ele ama muito a família que construiu com Grace.

- Eu te amo muito, G. - John aproxima-se selando seus lábios.

- Opa! Estamos em um hospital. - Tom diz. - Agora deixe-me segurar minha linda sobrinha.

Após todos se encantarem com a pequena Ally, ela é levada por uma enfermeira, que diz que mais tarde trará de volta para receber o leite materno.

- Onde está o Ben? - Grace pergunta.

- Está com Lauren, numa turnê do Dave... - Molly suspira, soltando seu filho no chão, deixando ele brincar com Gus.

- Ainda não acredito que Dave virou um cantor famoso... - John ri.

- Pois é... Acho que todos acabamos bem, não é? - Pergunta Tyler.

- Acho que sim. - Sorri M. - Muito feliz. - Observa cada casal naquela sala e sorri. - Seremos muito felizes.

DEZESSETE ANOS DEPOIS...

Allison bufa de raiva ao ver Matt se agarrando com qualquer uma, e ainda por cima, ele a encara na maior cara de pau.

Ele só pode estar me provocando, pensa ela.

Sem mais delongas ela se levanta dali e vai até sua barraca, já que está em um acampamento da escola.

- Idiota. - Sussurra sozinha, ajeitando seu saco de dormir. Já está ficando escuro lá fora.

Ally fecha os olhos com força para esquecer aquela terrível imagem que viu a segundos atrás.

Hollie, sua amiga de barraca, logo chegaria, provavelmente contando mil e uma piadas para fazê-la esquecer de Matthew, por mais que não saiba o porquê disso estar acontecendo com ela. Justo ela.

O zíper de sua tenda é aberto e ela já comemora mentalmente por sua amiga ter chegado, pois ter que tentar dormir com os pensamentos que a atormentam, é extremamente tedioso.

Ela sente o corpo de sua amiga afundar ao seu lado, bem próximo a ela.

Allison estranha, pois sua amiga não chegaria tão quieta assim.

Ela pega seu celular, debaixo de seu travesseiro e o liga, colocando em direção a pessoa.

A garota se assusta ao ver Matthew ao seu lado. Ele a olha com um certo carinho e suas mãos vão, gentilmente, até seu rosto, acariciando-o.

- O que está fazendo aqui?! - Pergunta ela espantada.

O garoto não responde, apenas se aproxima o suficiente para beija-la.

Um beijo carinhoso e calmo, totalmente verdadeiro.

~•~

"AMINIMIGOS, EM BREVE VOLTARÃO"

AminimigosOnde histórias criam vida. Descubra agora