CAPÍTULO 5 - PARTE 2

4.5K 441 156
                                    

MATTHEW BAKER

A primeira palavra que Ally disse para mim, provavelmente, foi "dá dá". Ela era um bebezinho frágil e pequeno, e para mim, eu tinha o dever de protegê-la de todo mal; eu tinha o dever de ser o seu super-herói!

O problema é que já me acostumei com ela; acostumei em tê-la ao meu lado, e às vezes, acabo confundindo o que sinto, com paixão.

Já estou acostumado com seu jeitinho louco de ser. Sei tudo sobre ela, pelo simples fato de ter passado minha vida inteira ao seu lado.

Eu não estou apaixonado por ela, eu não gosto dela, e não gosto de me importar com ela, mas sempre me importo, e isso me deixa ainda mais confuso com os meus sentimentos.

Eu não saio beijando todo mundo na hora que eu quero como faço com a Allison, pois ela é diferente em todos os sentidos.

Ela chama minha atenção sem ao menos notar que faz isso. Ela sorri de um modo tão perfeito aos meus olhos, que me derreto todinho. Ela é simplesmente maravilhosa, e isso me irrita, pois não era para eu ver ela desse modo, ela deveria ser uma espécie de irmã para mim, mas, infelizmente, não é.

Agora estou na praia, observando o lindo dia em Miami e aproveitando a bela vista que tenho de Allison jogando vôlei com umas garotas.

- Matt? - Gus chama-me a atenção ao mostrar uma grande garrafa de vodka. - Me acompanha?

Volto a olhar para a morena jogando vôlei à minha frente, e balanço minha cabeça em negação. Não quero que ela me veja bêbado.

- Tô de boa, Gus...

- Você é um fracote, Matthew. - Ele senta-se em uma espreguiçadeira ao meu lado e dá um gole em sua bebida. - Posso te contar um segredo?

- Hm? - Volto minha atenção para ele.

- Eu sou afim da Mel desda quarta série...

- Mas ela é sua prima, August. - Coloco a mão no rosto soltando um risinho. - Se o tio Thomas descobre isso, você tá frito!

- É, eu sei, mas a culpa não é minha se ela é tão bonita assim... - Ele solta um suspiro pela a boca e toma mais um gole da garrafa.

Viro-me a tempo de ver Ally marcando um ponto no campo adversário, e logo depois,  indo abraçar o Ted. De onde esse cara surgiu?!

Ela começa a dar uns sorrisinhos idiotas pra ele e isso me deixa nos nervos!

- Gus, me dá um pouco disso aí. - Sem esperar resposta, pego a garrafa de sua mão e bebo o resto do líquido que sobrou, e sinto-o descendo pela minha garganta enquanto saboreio de olhos fechados.

- Isso que é sede, hein? - Abro os olhos e vejo o babaca ao lado de Ally, olhando-me como se eu fosse a coisa mais engraçada do mundo. - Qual é, Gus? - O garoto bate na mão do meu amigo, de modo descontraído. - Matt... - Ele acena com a cabeça.

Fingo um sorriso animado e encaro a Ally que encara a sua mão entrelaçada com a dele.

Ela com certeza está me evitando e isso é um saco! E desde quando ela fica de mãos dadas com um desconhecido?!

- O que foi, baby girl? - Ted levanta o rosto dela, e ela me encara rapidamente.

- Nada. - Ally solta um sorrisinho e volta a olhar para baixo.

Sem delongas, o otário pega o rosto dela e a beija. Simplesmente, a beija. Argh!

Sem pensar muito, levanto-me apressadamente e pego a primeira garota que vejo pela frente e a beijo também. Ted beija Ally, mas não para de encarar-me. Ele está me provocando, sei disso, mas não desvio meu olhar do seu.

AminimigosOnde histórias criam vida. Descubra agora