CAPÍTULO 1 - PARTE 2

7.3K 477 198
                                    


Como prometido, minha família e eu, nessa última semana de férias, decidimos ir para Miami, mas especificamente, no hotel que tia Molly e tio Tyler têm lá.

- Opa! Chegamos! - Meu irmão é um tanto idiota. Vive atrás de garota e sua vida é mais baseada em discutir com nossos pais. - É hoje que pego uma! - Esfrega uma mão na outra, fazendo uma careta estranha. Eu, hein!

Desço do carro enquanto dois homens uniformizados vêm pegar nossas malas, e dão boas-vindas à Miami. Pego meu celular com os fones de ouvido e os coloco, mas em som baixo.

Com certeza irá rolar mais uma discussão entre papai e Gus, e não estou muito afim de escutar. Afinal, as brigas são quase sempre pelos mesmos motivos. Se bobear, sei até as falas de côr.

- August! - John, meu querido pai superprotetor e mega gato, diz dando um peteleco na cabeça do Gus. - Ou você se comporte, ou você pega o primeiro vôo pra Califórnia! Entendido?

Papai e mamãe andam na frente de mãos dadas, enquanto meu pai torce o pescoço para poder falar com meu irmão, que está bem atrás dele, e bem ao meu lado.

- Tá. - Bufa Gus.

Quando alcançamos a entrada do hotel, mamãe para repentinamente.

- Parem com isso, ok?! Decidimos que seria uma boa viagem, nada de discutir e aprontar com os outros, escutou, meninos? - Minha mãe diz enquanto os olha de um jeito mortal.

Os dois assentem nervosos. Só ela mesmo para conseguir resolver essa rixa entre pai e filho.

- Isso é muito convivência com o Matthew. - Solto de repente, dando de ombros.

- O que você disse, pirralha? - Gus encara-me confuso.

- Que você é assim por ficar andando com uma pessoa tipo o Matthew. - Dou de ombros novamente.

Meus pais estão ocupados demais em pegar as chaves dos quartos que reservamos, e por isso, não prestam atenção no meu pequeno diálogo com meu irmão.

- Como ousa dizer isso? - Eleva o tom de voz. - Você nem ao menos conhece ele!

- Graças à Deus! - Solto um risinho, indo ficar entre meus pais, que estão conversando com a recepcionista, que dá olhadas sinuosas para meu pai. Mamãe está roxa de raiva. Provavelmente, essa mulher não estará mais aqui quando formos embora.

- Oi, bebezinha do papai. - Ele puxa-me para seu lado, depositando um beijo na lateral da minha cabeça. A moça abaixa o olhar, fuçando no computador, enquanto meu pai abraça eu e minha mãe de forma apertada. - Vocês são as mulheres da minha vida! - Dá um beijo molhado em minha testa, e logo trato de limpá-lo fazendo uma careta. Meus pais se beijam loucamente na frente de todos. É nojento, porém, engraçado. A cara da mulher da recepção é a melhor.

- Ah... - John suspira. - Nada melhor do que estar com alguém que você ama, não é mesmo? - Pergunta para moça, que de acordo com o crachá, se chama Hazel.

Ela assente envergonhada enquanto mamãe me abraça de lado dando um beijo em minha cabeça com um sorrisinho bobo nos lábios.

Hazel entrega as chaves dos quartos e informa mais ou menos onde eles ficam, mas que se precisar de alguma coisa, é só perguntar para alguém que esteja com o uniforme do hotel que eles ajudam.

Apresso meus passos para chegar primeiro no quarto. São dois quartos, um para meus pais, e um para mim e Gus, e preciso chegar rápido para pegar a melhor cama, obviamente.

- Pra que a pressa, filha? - Pergunta minha mãe ao me ver apertando o botão do elevador para o nono andar, freneticamente.

- Preciso chegar primeiro. - Continuo apertando. - Antes que o Gus chegue.

AminimigosOnde histórias criam vida. Descubra agora