JOHN WYNTONMeu limite de paciência já se esgotou faz tempo.
Ficar vendo Grace e Dave pra cima e pra baixo é totalmente repugnante!
Eu prometi a mim mesmo que faria isso dar certo. Faria isso ser real, e não apenas uma ilusão minha. Mas a cada vez que eu a vejo sorrindo e rindo de algo, provavelmente, ridículo, tenho vontade de sumir do mapa e desistir disso tudo.
- John, você está bem? - Tyler me tira de meus pensamentos e senta-se em minha frente.
Estamos no refeitório.
- Estou. - Suspiro.
- Não parece. - Conclui.
- Só quero bater em algo. - E nesse momento Grace e Dave entram no refeitório, sorrindo. - Ou em alguém.
- Ah! - Tyler diz ao olhar para a entrada do refeitório. - Aí está um bom motivo! E se quiser minha opinião, eles não combinam muito.
Reviro meus olhos e encaro minha bandeja.
- Se eu fosse você, iria falar com ela sobre o que sente logo...
- Não é hora pra isso. Ela está com seu namoradinho. - Torço o nariz. - Ele é tão idiota! O que ele tem que eu não tenho?
- Beleza? - Diz enquanto come um enorme sanduíche.
Olho irritado para ele.
- Mentira, Johnny. - Ri. - Acho você um gato. - Ri mais. - Mas voltando ao assunto, acho que ela está com ele porque realmente gosta, ou está com ele só pra te fazer ciúmes.
Arregalo instantaneamente os olhos.
- Mas ela não gosta de mim.
Tyler apenas dá de ombros, e eu apenas continuo olhando pra ela.
Não era pra nada disso estar acontecendo. Eu estava indo bem, estava conseguindo, pelo menos, ser seu colega. Eu estava conseguindo.
E o pior de tudo, é que ela parece estar feliz, ela parece realmente gostar dele, e eu não quero isso. Quero ela pra mim!
Estou decidido! Não é agora que vou desistir!
- Não vou mesmo. - Sussurro para mim mesmo enquanto levanto-me da mesa.
Caminho um tanto apressado até os dois, que agora, estão indo em direção a saída, indo para o jardim da escola.
Sem nem pensar nas consequências, empurro Dave para frente, fazendo com que Grace dê um pulo para trás.
- Por que fez isso?! - Grace diz, visivelmente brava e indo ajudar Dave, que também parece bravo.
- Qual é seu problema?! - Dave berra. - Por que fez isso?
Talvez porque você esteja com algo que já é praticamente meu?
Grace encara-me ainda sem entender nada, e eu, apenas me arrependo um pouco por fazer isso na frente dela.
- Você. - Faço um sinal pra ela. - Vem comigo. - Seguro seu braço com um certo cuidado. - Por favor.
- Ela não vai a lugar nenhum com você, Wynton! - Dave empurra-me, fazendo com que eu, automaticamente, solte Grace.
- Você não manda em mim! - Exclamo.
Tyler chega e coloca a mão em meu ombro quando percebe que vou avançar em cima desse ridículo do Dave.
- Mas você não manda nela! E ela vai ficar comigo! Você não tem nada pra resolver com ela, não é mesmo?! - O garoto a minha frente chama a atenção das pessoas que estão por ali.
Olho pra ela.
Ela ainda deve estar assustada com minha atitude, já que está com seus olhos arregalados e noto o quão ingênua, delicada e perfeita ela é para mim, e por ela, decido não cometer nenhum ato que faça eu me arrepender depois.
- Não vou discutir com você. - Olho para Dave novamente.
Aproximo-me de Grace um pouco tímido e com um sorrisinho de lado, para lhe dar conforto, e saber que não farei nada com ela.
- Eu só quero conversar com você. - Falo baixo, e ela apenas abaixa a cabeça, e por algum motivo, vejo isso como um sim.
Colo minha mão na sua e começo a puxa-la devagar para um lugar mais afastado.
- Você é surdo?! - Escuto Dave gritar, mas apenas ignoro, até que sinto algo batendo contra mim.
Esse garoto só pode ter problema!
Sem aguentar mais suas provocações, dou-lhe um belo soco, fazendo-o andar sozinho para trás.
- Ei, para! - Grace fica entre nós.
Dave sem percebe-la vem com uma rapidez incrível pra cima de mim, e por estar em minha frente, Grace quase é acertada, mas a pego a tempo e a coloco atrás de mim.
E por sorte, consigo segurar o soco de Dave.
- Nunca mais encoste nela! - Cuspo as palavras com todo meu ódio e o empurro. - Vamos. - Puxo ela de um jeito mais apressado.
Levo ela para trás da escola, onde não tem tanta gente assim.
Quando a coloco sentada em um banco, ela começa a chorar baixo.
- Por que está chorando? - Murmuro enquanto limpo suas lágrimas.
- Você... é... - Sua voz fica embargada. - Um babaca!
- Quê? Eu sou um babaca? Eu que te tirei das mãos daquele idiota! E eu que sou o babaca?!
- Sim! - Ela se afasta de mim. - Você não deveria fazer aquilo! Você não tem nem motivos pra fazer aquilo! Não é mesmo, John?!
Ah, mal sabe ela...
Apenas fico calado, tentando entender o porquê fui sentir esse sentimento só agora.
Grace realmente é perfeita pra mim! E só percebi isso depois de muito tempo. Tudo poderia ser diferente. Eu poderia ter percebido esse sentimento desdo início! Mas sou burro o suficiente para estragar qualquer coisa boa que acontece na minha vida.
- Eu sabia. - Ela diz baixo enquanto se levanta. - Não venha atrás de mim! - Ela pede. - Nunca mais!
É, ela definitivamente não gosta de mim.
Eu não entendi o porquê disso. Eu mal havia respondido sua pergunta. Na verdade, eu mal sabia o que responder, mas apenas deixei que ela fosse, pois queria respeitar seu espaço.
Sigo seu caminho com os olhos, e assim que ela desaparece entre as grandes árvores, bufo frustrado, ainda pensando na petulância de Dave por fazer o que fez.
- Esse garoto me paga! - Digo para mim mesmo enquanto volto para o refeitório.
As pessoas que presenciaram a briga não estão mais ali, mas Tyler está, com um olhar preocupado e vem até mim.
- O que houve lá? - Pergunta. - Grace passou por aqui chorando.
- Nada. - Suspiro.
- A diretora está te chamando.
- O quê?!
- Dave que chamou ela. - Revira os olhos. - Eu odeio esse garoto!
- Ah, mas com certeza ele vai me pagar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aminimigos
RomanceREESCRITA "COM AMOR, GRACE" DISPONÍVEL NO PERFIL ------------------------------------------ #1 em amigos de infância - 23/03/2021 #1 em amigos - 23/03/2021 #2 em romance adolescente - 23/06/2018 #2 em inimigos - 14/08/2020 #5 em amigos - 01/03/2021 ...