Chyarah
- larga esse livro e fala comigo, amiga. – fecho o livro, coloco no meu colo e encarro minha amiga, Carol.
- fala, você tem minha atenção. – ela sorri e senta ao meu lado. Moramos juntas a 3 anos, a conheci através de um grupo no facebook. Ela curtia e comentava o que eu postava, a chamei no chat pra conversar e dali a amizade fluiu. E cá estamos hoje.
Ela trabalha numa editora, como secretária. Eu estou desempregada, uns 2 meses já. Mesmo só ela trabalhando, temos deixado as contas e o aluguel em dia.
- jura que não vai ficar chateada ? – ela pergunta me olhando com ar de riso. Não gosto quando ela fica assim, sei que fez algo sem meu consentimento.
- o que você fez dessa vez ? – ela me abraça.
- foi por uma causa boa, espero que aceite. Coloquei seu currículo na editora semana passada, meu chefe precisa de uma secretaria, a Lou que trabalhava com ele, teve que sair por causa do filho doente. – a empurro pra longe, fraco.
Temos uma regra desde do inicio, não trabalharmos juntas. Sei que é estranho, mas é para não rolar estresse no nosso convívio, manter o trabalho fora do apartamento.
- e a nossa regra ? – ela se levanta e vai pra bancada que divide a cozinha da sala.
- que se dane a regra, é uma coisa idiota. E não trabalhemos no mesmo andar. Eu trabalho com a mãe do meu chefe no 10° andar. Você trabalharia no 15°. – ela pega uma maça e volta a se sentar ao meu lado.
- por que não me falou ? – ela morde a maça e dá de ombros.
- recebi uma mensagem no e-mail que fiz pra você, marcaram uma entrevista pra segunda as 10 horas. – bato nela com meu livro, chega a fazer estalo.
- ei, ei, isso dói caceta. – sai correndo pro quarto, a sigo.
- não quero ninguém enchendo meu saco o dia todo, mandando eu ir não sei pra onde, voltar, imprimir isso e aquilo. – sento na sua cama Box. Ela se joga ao meu lado, deitando de bruços e se apoiando nos cotovelos.
- não esta numa posição de escolher, gata. O dinheiro da sua conta está acabando. Meu salário não da pra pagar todas as contas. – concordo com a cabeça.
- pra não perder a hora, sairei com você na segunda pra lá. – ela da um gritinho de felicidade.
- já pensou... trabalharmos na mesma editora ? vai ser demais, sem contar que você vai ter o gostoso do Sr° Pietro. – ela suspira alto, sempre a ouvi dizer dele. Vi algumas fotos dele na web, nada que me faça suspirar com minha amiga, mas assumo que ele é muito bonito.
- não se empolgue, é só uma entrevista. Agora vai dormi. Amanha é dia de compras no mercado, a despensa esta vazia. – levanto da cama, ela me acerta com o miola da maça.
- cresce. – brinco, saindo de seu quarto.
Ouço o toque do meu celular vindo da sala, corro pra pegar. Mensagem do amigo desconhecido.
"hey, não falou comigo hoje. Esta tudo bem ?"
Sento no sofá e sorrio ao ler, o conheci num grupo do whatsapp de leitores compulsivos. Ele me chamou no privado, trocamos uma ideia, quando fui ver, trocamos sms quase que o dia todo e todos os dias, isso já a 7 meses.
"foi mal, passei o dia lendo. Estou bem e você ?"
"imaginei rs' estou bem. Atrapalho sua leitura ?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigo Virtual
Chick-LitVenha conhecer a história de Chyarah e Pietro... e se apaixonar por ambos. "Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes. - William Shakespeare"