Capítulo 9

2.9K 339 13
                                    

Pietro


- vejo que gostou da sala. – entro na mais nova sala da minha secretaria, não é grande. É o essencial pra que ela tenha sua liberdade. Ela já colocou fotos na mesa, a metade da estante de livros está completa.

- amei na verdade, obrigada. – seus olhos estão brilhando, e eu achando que de fato ela gostasse de me ter por perto. Estou me sentindo patético agora.

- a linha 1 é pra minha sala, a 2 pra sala da Vitoria.

- sim sim, a Bruna me explicou. – sinto um tom de desgosto quando pronuncia o nome. Ou talvez foi impressão minha. Deixo passar.

- senhorita Chyarah Lima ? – Fernando um dos funcionários do RH bate na porta. Quando ele me vê, fica tenso.

AÍ TEM !

- sim, sou eu. – Chyarah se aproxima dele.

Ele a entrega uma pasta... – dona Vitoria pediu pra te entregar isso.

Ela pega e vai pra mesa analisando o que seja o que tem ali. Fernando a olha de cima em baixo e morde os lábios.

- hum... esta na hora do almoço. Gostaria de me fazer companhia ? – não tenho chance de impedir.

- sim, adoraria. – ela não nos olha, continua lendo. O bastado do meu funcionário sorri pra mim e sai.

- você vai almoçar com ele ? serio ? o cara te olha como um pedaço de carne. – sento na cadeira a frente de sua mesa.

- você também me olha assim, e não reclamo. – ela não levanta os olhos pra mim em nenhum momento, continua lendo.

O que minha irmã mandaria pra ela, que não seja pra mim ?

Me inclino pra vê se consigo ler algo, ela se assusta com minha aproximação.

- o senhor tem almoço com um dos sócios daqui a 15 minutos. – ela guarda a pasta na bolsa e fica ereta na cadeira.

- o que está escondendo de mim ? o que tem nessa pasta ? e sobre o almoço, minha mãe irá no meu lugar– ela cerra os olhos.

- nada demais. Vitória pediu pra que eu analisa-se uns documentos pra ela. É o que estou fazendo.

- sei, e eu sou virgem. – ela arregala um pouco os olhos, sua boca treme, sei que quer ri. - desculpa. 

- tudo bem, vou ir almoçar. – ela pega a bolsa e sai.

Continuo sentado, dando um tempo... quando ouço o barulho do elevador fechando a porta, não perco tempo, ligo pra minha irmã.

- o que você deu pra ela analisar ?

- nossa, oi pra você também. E respondendo a pergunta, nada que te interesse.

- ta, que se dane. Preciso que descubra onde ela vai almoçar com o Fernando.

- essa sua paranoica esta me deixando preocupada maninho.

- só faz o que pedi, okay ?

- ta, te mando mensagem.

- obrigado.

- quero 2 caixa de bombom quando chegar em casa.

- uma.

- fechado.

Encerro... sim, pra conseguir algo de Vitória Martins, você tem que dá algo em troca. Se não, nada consegue.

Amigo VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora