Capítulo 2

3.4K 367 17
                                    

Chyarah


- vai lá e arrasa, amiga. – Carol me abraça e sai com outras pessoas quando o elevador para no andar dela.

Respiro fundo e aliso meu vestido... ontem só acordei pra comer um sanduíche com copo de leite e retornei pra cama. Acordei primeiro que ela, e realmente, me sinto mais leve. Nervosa, mas leve.

Chego no andar e vou pra mesinha que vejo de cara, deve ser da secretaria. Uma loira de olhos azuis está escrevendo algo no computador. Reparo em sua roupa, uma blusa de renda vermelha e calça preta social. Simples, mais nela ficou lindo.

- licença, bom dia. Sou Chyarah Lima, vim pra entrevista. – ela me olha e sorri.

- oh sim, estava a sua espera. Me acompanhe, por favor. – ela pega uma pasta em sua mesa e segue para um corredor na direita. Ah varias cabines, percebo que tem pessoas trabalhando.

- o Sr° Pietro não pode comparecer hoje, teve um imprevisto. Então será a dona Vitória que fará sua entrevista. – Ela empurra uma porta branca e acena pra mim entrar na frente, faço.

Uma linda mulata esta ao telefone, a secretaria sorri e pede pra mim se sentar em frente a mesa da mulher ao telefone. E logo ela sai, me sento e olho pra minhas mãos no meu colo.

Estou suando no mesmo tempo, tremendo. Odeio entrevista. A mulher desliga o telefone e assina algo.

- desculpe por isso, sou Vitória Martins. – apertamos aos mãos.

- Chyarah Lima. – informo.

- diferente... gostei. – ela sorri, meu corpo começa a relaxar com sua gentileza.

- então Chyarah, o que lhe trás vir aqui para ser secretaria do meu irmãozinho ? vi que já trabalhou como secretaria por 6 meses num escritório de advocacia. Por que saiu ?

- na verdade foi minha amiga que mandou meu currículo pra vaga, fui saber sábado dessa entrevista. E fico feliz dela ter feito isso, amo o mundo dos livros, sou antenada em tudo que acontece, adoraria trabalhar nessa editora e mostrar do que sou capaz. E respondendo a outra pergunta, sai porque um dos filhos do advogado que eu trabalhava tentou se abusar de mim.

Ela me encarra de olhos arregalados e acena concordando.

- o denunciou ? – sorrio fraco.

- eles são advogados, eu não sou nada. Vi o que eles são capazes de fazer pra que tudo saísse como eles queriam. Se eu denunciasse nada adiantaria. Preferi não perder meu tempo.

Ela me olha toda, da cabeça aos pés e sorri.

- você é carioca da gema ?

Não entendo sua pergunta... mas respondo.

- não, nasci na Inglaterra... me mudei pra cá pro Rio com 3 anos com meus pais.

- você deixa essa duvida, aparenta ser daqui e no mesmo tempo não. Gosto disso também. Me conte desse amor por livros.

E daí minha entrevista segue como um bate papo com a amiga, do que com a minha futura chefe.

- Chyarah, não tenho mais o que te perguntar. E não tenho duvida nenhuma que você é a pessoa certa pro cargo. – sinto um alívio com suas palavras.

- fico feliz em ouvir isso. – nos levantamos, ela me acompanha ate o elevador.

- pode começar amanhã as 8 horas, creio que o Pietro já esteja aqui. Tenho que te alertar, ele é um pouco difícil de se lidar. Anda mal humorado recentemente, mas é uma boa pessoa. Peça na portaria seu crachá temporário pra amanhã. Até o seu oficial fica pronto, você usa ele.

Amigo VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora