Capítulo 6

2.5K 361 13
                                    

Chyarah


- você não precisa fazer aquilo ? – Vih me assusta.

- bom dia pra você também. – retorno a arrumar os compromissos da agenda do Pietro, quer dizer, Sr° Pietro.

- por que você as defendeu ? – ela se senta a minha frente. Desde de ontem a noite, com a situação do banheiro. Vih e Carol me atormentam com essa pergunta. Nem sabia que a irma do meu chefe, tinha meu numero.

Ele me levou em casa, me deu apenas boa noite e se foi.

- não defendi ninguém. E como você conseguiu meu número ? – ela suspira alto.

- defensora dos pobres ? não combina com você. E respondendo a pergunta, peguei na sua ficha quando saiu daqui ontem, perdão – na hora que ia responder, meu celular toca.

Mensagem... ela acena pra que eu prossiga e leia.

Meu amigo secreto.

" barzinho hoje a noite ?"

" sim sim"

Sorrio, me esquecendo onde estou e com quem.

- que sorriso idiota é esse no rosto ? – não consigo desmanchar o riso, finalmente o verei.

- te explico amanhã, agora me deixa trabalhar. Seu irmão daqui a pouco esta aqui. – ela olha pra mesa dele confusa.

- já era pra ele esta aqui, saiu de casa primeiro que eu. – ela pega o celular e escreve algo.

- estou aqui, coisa chata. – nos duas damos um grito de susto, não ouvimos o elevador ou os passos dele.

- filho da puta. – ela se levanta com a mãos no coração. Respiro fundo pra que passe.

- devendo é ? – ele ri da reação de nos duas.

- te odeio. – ela se retira da sala.

- você tem uma reunião daqui a 20 minutos. – informo.

- sim, eu vi e cancelei. Preciso que você remarque pra semana que vem. Tenho almoço com uns escritores, nada demais, você estará liberada caso não queira ir.

- se não se importa, prefiro não ir, já que não é nada demais. – ele acena confirmando.

Passamos a manhã vendo quando podemos remarcar a reunião.

Quando deu a hora do almoço, ele me dispensou, deu o resto do dia de folga.


***


- se eu soubesse que ele era tão bom assim, teria colocado o meu currículo, não o seu. – Carol fala da cozinha enquanto eu me arrumo no quarto.

- serei eternamente grata a você. – provoco.

Pietro

- Pietro, qual seu problema ? pare de andar de um lado para o outro, esta me deixando nervosa. – minha rimã grita.

- me deixa, Vitoria – não consigo esconder minha ansiedade, não estou acreditando que depois desse tempo todo conversando com ela, a vida me trás ela até mim.

- posso saber por que do nervosismo ? – me sento ao seu lado no sofá.

- vou ver a amiga que te falei. – ela sorri. Mas não qualquer sorriso, aquele de dá medo.

Amigo VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora