Epílogo

1.9K 272 10
                                    

Chyarah


- mamãeee. – Rose me grita da sala. Corro preocupada para vê p que houve.

- que foi ?

Ela e Ross Neto estão imundos dos cabelos aos Pés de lama.

- mais o que... – Pietro entra atrás dele, todo sujo também.

- estávamos brincando no jardim.

Isa e Alex se ajuntam a nós com a Beatrice no colo do pai, suja também.

- banho, todos 4. – mando.

Beatrice desce do colo do Alex rindo, e corre ao lado do Ross e Rose para os quartos no segundo andar.

- estávamos só brincando. – Pietro se aproxima, com um sorriso travesso.

- nem ouse. – me afasto rindo. – Pietro não.

- ah amor, só uma sujeirinha. – quando tenta me pega, corro pro nosso quarto. Ouço a risada do Alex e Isa.

Estamos passando uns dias aqui na Inglaterra, os convidei, mais que merecem uns dias de folga também. Nossos filhos tem se dado super bem.

Depois de ajudar meus pequenos e colocar o Pietro pro banho também, agilizo com a Isa o jantar.

Meus pais deixaram a casa só para gente, Alice tirou férias e foi viajar com o Jorge. Mas que merecido aos dois.

- avisa eles que eu termino de colocar os pratos. – sugiro a Isa que sai em direção a sala de televisão para chamar todos.

Em segundos todos tomam seus lugares a mesa.

Eu de frente a Isa, Alex de frente ao Alex, Ross Neto de frente a Beatriz e Ross na cabeceira da mesa.

Ela cismou de se sentar ali, então deixamos.

- mãe o Ross esta batendo na minha perna por debaixo da mesa. – Bea reclama.

Não preciso dizer nada a ele, só o olho serio. Ele abaixa a cabeça.

Jantamos tranquilamente, conversando sobre trabalho, escola das crianças...

- tem sobremesa ? – Rose pergunta animada.

- tem sim meu amor. – Isa a responde. – adivinha o que é ?

- sorvete ? – Rose pergunta esperançosa, seus olhinhos chega a brilhar. Oh menina pra amar sorvete.

- será ? – Isa faz cara de pensativa, deixando minha pequena mais apreensiva.

Pietro e Alex ri da cena, assumo, é engraçado mesmo.

- vamos lá vê temos sorvete. – Rose e Isa vão para cozinha de mãos dadas rindo.

- Beatrice e Ross, espera na sala de televisão. – Alex os dispensa e me ajuda a tirar a mesa com o Pietro.

Quando esta tudo limpo e a sobremesa no pote pra cada um, vamos pra sala, Isa é a primeira a entrar e para na porta.

- que foi minha joia ? – Alex para atrás dela.

Rose corre pra dentro da sala gritando e pulando.

- Rah, posso conversar com você a sós ?

- claro, vem, vamos pro escritório do meu pai. – a conduzo ate lá e fecho a porta para que as crianças não nos atrapalhe.

- você já reparou na Beatrice e Ross juntos ?

- em que sentido ?

- casal.

- Isa eles só tem 7 anos. – rio de seu papo.

- sim, porém agora entrando na sala... ambos estavam um do lado do outro, ele com a mãozinha em cima da dela e os dois sorrindo.

- ain que gracinha. Amor de infância, bem que poderia realmente ser pra vida, ficaria tranquila, já que conheço a Bea desde de novinha. – rimos.

- faço de suas palavras a minha, Alex pode nem sonhar com isso. Do jeito que é todo ciumento com ela. Mas só queria te deixar atenta mesmo, o que eles tem é forte.

- espero que não se enfraqueça com o tempo. – digo.

- verdade.

Voltamos para a sala, as crianças estavam no chão brincando e os rapazes cada um em um sofá deitados, prestando atenção na televisão.

Eu me aconchego junto com o Pietro e Isa junto com o Alex, assistimos o resto do filme em silencio. Mas assumo que não prestei muita atenção no filme, minha atenção estava toda em Ross e Beatrice.

E realmente o olhar que um lança ao outro, não é o mesmo que dão a Rose. É diferente.

- que tanto observar as crianças ? - Pietro cochicha em meu ouvido, com a voz rouca de sono.

- nada demais. Depois explico.

Ele me aperta mais em seu abraço.... - O amor é como a criança: deseja tudo o que vê.

- você e suas frases do Shakespeare. - rimos baixinho para não incomodar a Isa e Alex.

Olho mais uma vez para as crianças...

Ross e Bea... será ?

"Quando duas almas nascem destinadas a se amar, existe algo ou alguém que possa impedir ?"

Amigo VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora