Eram oito horas da manhã, em ponto, quando sr Antônio abriu seu estabelecimento comercial.Já nos achávamos à sua espera. Também os Espíritos, encarregados de prejudicar-lhe a atividade, já estavam apostos, na expectativa de que surgissem os eventuais clientes.Iria começar a nossa reação, mais estreita, contra o assédio das sombras, na vida daquele homem, que havia sido colocado sob nossa responsabilidade, quanto à sua defesa. Duas entidades caminhavam pela calçada, uma na frente da outra, daqui para lá e de lá para cá, quando Orlando foi abordado por um Espírito da Natureza, dos que trabalham com o Cristo, e lhe solicitou permissão para dar-me uma demonstração de como se inicia qualquer desavença entre os seres humanos, predispondo-se amostrar-me o seguinte: após mentalizar a ponta do pé, vendo o Espírito perseguidor, que ia à frente, bastante distraído, em companhia de outra entidade espiritual,aplicou-lhe forte golpe na coxa direita.
Ao impacto, o Espírito saltou de susto e indignação. Sem perguntar nada, porque,para ele, era óbvio que o golpe havia sido aplicado pelo companheiro, arrojou-se sobre ele, qual se fora uma fera, derrubando-o no solo, engalfinhando-se, os dois, em violenta luta corporal.O outro, o agredido, sem poder perceber o que se passava, uma vez que a agressão foi rápida, e sem qualquer explicação nem por isso deixou de defender-se, rolava com o desafeto pelo chão, procurando esquivar-se, dos seus golpes, e, por sua vez, golpeá-lo de todos os modos. Colhido de surpresa, e até que pudesse concatenar as suas idéias, saiu com nítida desvantagem na refrega, mas já se recuperava,para se impor.
Os companheiros de equipe, que logo acorreram, rodeando-nos na expectativa do desenrolar da luta, não fizeram o mínimo gesto para separá-los. Apenas torciam,incitando-os à disputa corporal, tomando partido de um ou do outro lado.Foi quando o agredido, que já se via quase dominado, sacou de longo e fino punhal, golpeando o adversário nas costas, uma, duas, três vezes, até que os amigos, atônitos,ante o rápido desfecho, resolveram intervir e apartá-los.A entidade ferida, jazia na sarjeta, de bruços, com sangue que brotava das feridas abertas, jorrando em grosso fio vermelho.
Os companheiros, enquanto alguns detinham o agressor, tomaram o ferido nos braços e saíram, em desabalada carreira, em busca de socorro.A luta foi rápida. Olhei para Orlando, perplexo, com os olhos procurando explicações. Afinal, o pontapé, dado como simples exemplo, havia desencadeado a cena de sangue, e já me sentia terrivelmente culpado, por não ter evitado o desfecho do entrevero, quando o instrutor, sorrindo, esclareceu:
- Meu amigo, estamos numa espécie de guerra, usando nossa própria estratégia de luta. O golpe não teria maior repercussão se o agredido, com cautela, tivesse pedido alguma explicação ao outro, podendo, muito bem, ter desfeito o equívoco que permitimos fosse provocado. As conseqüências, assim, correm por sua conta exclusiva.Não precisa se inquietar, além disso, o Espírito da Natureza atendeu a meu pedido de ação, e não tomou qualquer iniciativa por conta própria.
- Não estaríamos usando suas mesmas armas, que recriminamos, da traição e mentira?
- Ainda que fosse assim, parece-me que, usando as mesmas armas do adversário,estamos numa luta justa e limpa; claro, não perdendo de vista que lutamos em defesa de pessoas injustamente oprimidas.Olhando a poça de sangue vermelho no chão, como se estivéssemos no plano físico,assaltou-me a preocupação de que meus futuros leitores talvez não estivessem em condições de entender o fato.orlando, que me acompanhava o pensamento, veio em meu socorro.
- Diga que o corpo espiritual, que chamam de perispírito, é um organismo vivo, à feição do corpo físico, apenas diferenciado, em sua estrutura, na massa que o compõe,em razão da sua natureza vibratória. A vida não dá saltos, mas, continua integralmente, apenas ressalvada a natureza da matéria, que nos estrutura o corpo, e as leis que a regem e que, naturalmente, não são inteiramente as mesmas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade espiritual(espírita)
SpiritualContarei a historia de espíritos encarnado(vivos) e desencarnados(Mortos). Uma família que sofre vendo o chefe da família sendo alvo de espíritos que vivem na mundo espiritual, cometendo crimes. Como a falta de oração nos leva a ser alvo de es...