Que situação estranha! Manoela estava interiormente desperta, registrando tudo ao redor, sentindo dor intensíssima, e, no entanto, não podia, mover um músculo.Não sabia quanto tempo havia passado.Sentia a ação de muitos homens, procurando um jeito de distorcer as chapas,liberar a porta para retirá-la.Ouviu a sirene do carro dos bombeiros e, logo depois, sentia o cheiro de matéria queimada pelo fogo dos maçaricos usados pelos soldados. Mais alguns instantes, e suas pernas estavam livres das ferragens e, seu peito oprimido, livre da ação do volante.
- Cuidado no pegá-la, porque está com as pernas muito quebradas. - alguém gritou, quase chorando, apiedado da linda jovem, tão castigada no horrendo desastre.Manoela percebeu dois braços musculosos passarem cuidadosamente, pelo seu corpo,um deles por debaixo do joelho e, o outro, pelas costas. Quando o piedoso soldado do fogo tentou erguê-la, apesar do seu carinhoso cuidado, a dor multiplicou-se,ao infinito e o Espírito de Manoela, que vinha reagindo para não desmaiar, rendeu-se,sendo beneficiado por espécie de sono, que lhe retirou o contato com a realidade exterior.
Não ouviu mais nada.****Retomamos a atualidade da nossa narrativa, quando chegamos, com Antonio e sua filha Ruth, no hospital.Dirigiram-se, apressados, à portaria, e foi o pai, emocionado, quem feriu o assunto.
- Sou Antônio, e daqui deste hospital, telefonaram em minha casa,solicitando o meu comparecimento em razão da internação de uma paciente, chamada Manoela.
- Ah!, fui eu mesma quem telefonou. Não sabemos o seu endereço para avisar os pais, ou os familiares que tenha. O senhor pode nos informar?
- Sei que os seus pais moram em outra cidade, mas desconheço o seu endereço .Sei, também, que aqui ela não tem nenhum parente. Essa moça trabalhou em meu estabelecimento comercial, por algum tempo.É que necessitamos de alguém que se responsabilize pela sua internação.
- Somos seus amigos, podemos nos responsabilizar? - disse Ruth, avaliando as dificuldades do pai para tomar essa decisão.
- Claro que podem.Antônio olhou a filha com imenso carinho, e duas grossas lágrimas lhe rolaram dos olhos, apesar do imenso esforço que fez para não revelar a sua emoção. Que alma extraordinária Deus lhe deu para iluminar seus caminhos! Nunca pensou que o amor ao semelhante tinha raízes tão profundas no coração da filha, conquanto lhe reconhecesse os dotes de elevação espiritual.
- Como está a moça? - perguntou, quando conseguiu sair do seu deslumbramento paterno.
- Ao que consta, muito mal. Está, agora, na sala de operações, sendo examinada.
- Que partes lhe foram ofendidas?
- Principalmente as pernas, com muito prejuízo nos joelhos. Mas o volante machucou-lhe o peito. Fora disso, alguns cortes com vidro. Por favor, preencha esta ficha- disse a atendente, passando um papel a Antonio. Atendidas as formalidades da internação, inclusive com o depósito em cheque, a título de garantia, a jovem entregou uma chave:
- Quando sair da operação, se tudo já estiver bem, a moça vai para o quarto dezoito, que dispõe de cama para um acompanhante. Seria interessante que o senhor providenciasse roupas para ela. Em sua bolsa, encontramos este chaveiro; penso que alguma das chaves deve ser da sua casa.
- Sim, a chave da sua casa estava ali, pois, a conhecia muito bem - pensou Antonio, quando pegou o chaveiro.
- Papai, eu posso ficar com Manoela. Você me deixa em casa, para que jante e arrume alguma roupa, enquanto providencia as coisas dela.
- Nada podemos fazer aqui, no momento. Vamos então. Saíram os dois, afoitos,enquanto Orlando e eu nos dirigimos à sala de operação onde Manoela estava sendo examinada.Via-se que as lesões, nas suas pernas, eram muito grandes. Três médicos a examinavam, cuidadosamente, avaliando a grave situação, com vistas à decisão do caminho a seguir, do qual não estava fora de cogitação eventual amputação, pelo menos,de uma das pernas, do joelho para baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade espiritual(espírita)
SpiritualContarei a historia de espíritos encarnado(vivos) e desencarnados(Mortos). Uma família que sofre vendo o chefe da família sendo alvo de espíritos que vivem na mundo espiritual, cometendo crimes. Como a falta de oração nos leva a ser alvo de es...