11- Decadência

521 37 3
                                    

-O que significa isso, Ambre?...

-P-pai... Por favor... D-deixa eu explic-


-O QUE SIGNIFICA ISSO?


Paralisei, segurando a respiração, encarando o chão assustada.


-Você... Está grávida?... - Sentia o desprezo em sua voz.


-...


-ME RESPONDA LOGO!


-S-sim...- Estremeci.


-... Eu não acredito... - Ele passou a mão, percorrendo a testa até chegar no cabelo.- Onde foi que eu errei?...


Sentia meus olhos se encherem de água, e ergui um pouco a cabeça, vendo minha mãe um tanto reprimida, não pelo choque da notícia... E sim por conta de meu pai. Sim! Até mesmo ela o temia... Desviei o olhar para o lado, encarando Félix sério e cabisbaixo, sem poder reagir. Então, baixei a cabeça novamente e cravei as unhas em minha roupa, trêmula.


-Tantos anos... Cuidando, dando o melhor que tinha a "vocês"... E pra quê? Pra ter um garoto marginal, que tenho vergonha de chamar der filho, e uma...


-...


-Uma vadia que considerava uma filha...


Aquilo me atingiu no fundo. Arregalei os olhos encarando o chão, e senti as lágrimas descerem sem controle. Como ele podia falar assim do Nathaniel?... Se a culpa por ele ser daquele jeito antigamente era dele mesmo?! E me chamar daquilo... U-um pai não deveria...


-Francis!... Não fale isso... Nós mal a deixamos se explicar...


Ergui a cabeça surpresa, olhando para a pessoa que tentava 'acalmar' meu pai.


"Mamãe?..."


-Se explicar, Adélaide? Se explicar?... Você por acaso entendeu o que está acontecendo? Acha mesmo que para isso há explicações?...


-Nunca vamos saber se você não a deixar falar!


-E POR QUE EU DEVERIA DEIXÁ-LA FALAR?


-PORQUE ELA É SUA FILHA! PARE DE SER TÃO DURO COM SUA FAMÍLIA!


-O JEITO QUE EU TRATO MINHA "FAMÍLIA" É ESCOLHA MINHA! E EU SÓ OS TRATO ASSIM PORQUE REALMENTE MERECEM! NUNCA PARAM DE ME ENVERGONHAR!


-POR MAIS QUE VOCÊ NÃO PERCEBA, QUEM ACABA TE ENVERGONHANDO É VOCÊ! QUANDO VAI PARAR DE AGIR TÃO RIDICULAMENTE?!


-VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE DIZER ESSAS COISAS A MIM, SUA...- Ele começou a avançar em direção a minha mãe, que permaneceu com a expressão firme, apesar de seu corpo recuar para trás.

Eu, um gamer e um bebêOnde histórias criam vida. Descubra agora