20- O passado me condena?

454 31 1
                                    

Triiiiiiiim...

Abri os olhos devagar e levantei a cabeça de leve, vendo as pessoas saindo através de minha visão embaçada.

"Eu dormi na aula?..."

Bocejei colocando a mão sobre a boca e logo cocei os olhos devagar, olhando de um lado pro outro não vendo mais ninguém. Suspirei, começando a juntar minhas coisas e me levantei, ajeitando a bolsa sobre meus ombros, enquanto seguia em direção a porta, brevemente, saindo no corredor. Andando, peguei meu celular verificando a hora e arregalei levemente os olhos...

"Esse foi o sinal da última aula? Eu realmente dormi demais... E ninguém me acordou! Ah, aqueles..."

Neguei com a cabeça para não terminar de completar aquela frase em pensamento e continuei seguindo, rumo a saída.

Assim que coloquei o pé pra fora da porta principal, me deparei com Nathaniel e Armin em uma... Discussão? Pareie meio surpresa mas logo avistei Alexy perto dos dois, suspirando, concluí então que não se passava de uma 'briguinha' boba e me aproximei, ficando ao lado dele. Os outros dois não perceberam que cheguei.

-O que está acontecendo?

-Sinceramente... Eu não sei direito...- Alexy respondeu, após uma longa pausa.

-Sabe ao menos como isso começou?

-Bem... Estava indo com o Armin quando ele parou e disse que não tinha te visto sair, e resolveu esperar. Um tempo depois, seu irmão apareceu e começou a conversar... O assunto foi se desenrolando até ele perguntar o motivo de estarmos aqui. Então, o Armin respondeu dizendo que estava te esperando e, nisso, o Nathaniel o dispensou, retrucando falando que ele ia pra casa com você. - Suspirou.- Pensei que estava tudo bem até aí, até o Armin começar a teimar pois queria te levar... E aqui estamos agora...

O encarei arqueando a sobrancelha.

-Você está dizendo que eles estão brigando pra ver quem me leva pra casa?

-Basicamente...

Olhei novamente para aqueles dois e coloquei a mão na testa, respirando fundo. Logo, me recompus e entreguei minha bolsa ao garoto do meu lado, andando até Nathaniel e Armin, ficando entre ambos, de frente para meu irmão enquanto sorria.

-Por que não vamos pra casa todos juntos?

-... O que quer dizer? - Meu irmão arqueou a sobrancelha.

-Quero dizer que estou convidando o Armin e o Alexy a virem para nossa casa!- Disse, rodeando Nathaniel o abraçando por trás, enquanto olhava Armin pelo lado.- Tudo bem por vocês?

-...

-...

Nesse momento, o loiro lançou um olhar frio para Armin, que logo retrucou, dando de ombros.

-Por mim e pelo Alexy, tudo bem!

-Ah, que ótimo... - Nathaniel revirou os olhos até eu pisar no pé dele.

-Que bom, vamos Alexy!

Larguei meu irmão, dolorido, e fui até o garoto que chamara, segurando seu braço enquanto começava a andar para fora do pátio, em rumo a minha casa. Durante o trajeto, eu e Alexy ficamos conversando, enquanto ele ria baixo pelo jeito que a situação tinha resolvida; eu ria junto a ele. Vez ou outra, olhávamos para trás por canto de olho, vendo nossos irmãos se olharem tão desconfortáveis quanto raivosos. Por que eles estavam assim mesmo? Será só pelo simples fato de ambos quererem me levar pra casa? Ou talvez...

Eu, um gamer e um bebêOnde histórias criam vida. Descubra agora