19-Convivendo com as escolhas

419 26 7
                                    

-Eu irei confiar em você!

Quando eu disse isso, percebi que as pessoas a nossa volta simplesmente paralisaram, parecendo um tanto confusas enquanto focavam seus olhares em nós. Debrah sorriu daquele mesmo modo suspeito de sempre e estendeu a mão, enquanto também me olhava.

-Boa escolha!... Neste caso... Amigas?

-... – Encarei sua mão estendida e logo a olhei igualmente nos olhos, só que séria. Estiquei a minha própria e apertei a dela.- Não diria amiga, agora... No máximo acompanhante!

-Entendo. Mas de toda forma, é bom saber que terei você para confiar em mim!

Não respondi, apenas suspirei fechando os olhos por breves segundos e logo os abri, olhando em volta. O silêncio reinou... Estavam todos paralisados, parecendo... Assustados??

-HEIIIN???

Disseram em coro, antes de começarem a agir de uma maneira tão surpresa quanto desesperada. Era tão ruim assim que ter feito um 'acordo de paz' com ela? Optei por ignorar... Minha reputação nunca foi boa mesmo, não acho que algo pudesse deixá-la pior. E se deixasse, bem, não importa! Afinal...Agora eu tenho amigos aqui... Tenho certeza que ficarei bem...

Após esse momento, me soltei e sentei na cadeira, fechando os olhos enquanto ouvia os cochichos e fofocas sobre o que tinha acontecido. Debrah também se sentou, e voltou a ler a revista, despreocupadamente ignorando as outras pessoas. Como conseguia? Em breves minutos, o professor chegou e todos foram para seus lugares, em silêncio; após alguns minutos, percebi que a maioria evitava passar perto de mim ou da outra garota quando levantavam e iam a frente da sala. O por quê? Bom, não é necessário nenhum Sherlock Holmes para saber do motivo... Sem demora, o sinal bateu e eu juntei minhas coisas, enquanto coçava a nuca levemente. Levantei, já me dirigindo aporta quando lembrei de Debrah, parando e me virando. Ela estava arrumando o material e sorriu.

-Pode ir! Tenho coisas pra fazer agora, falo com você mais tarde!

-... – Assenti e dei de ombros, saindo da sala em direção ao meu armário.

Quando cheguei em frente ao objeto, abri meu compartimento e guardei tudo, pegando a bolsa logo o fechando. De repente, senti algo segurar meu pulso e me arrastar pelo corredor inteiro, até me fazer chegar ao porão, arfe de leve por ter corrido e observei o ambiente escuro, até uma pequena lâmpada ser acessa, me fazendo encontrar algumas garotas, dentre elas a que me puxou.

-Rosa... não poderia ao menos ter pedido para mim vir aqui... E oi, Violette, Kim, Iris...

-Não! Era muito urgente...- A garota de cabelos brancos deu de ombros.

Suspirei.

-V-você está bem?

-Estou sim, Violette... Não se preocupe... – Sorri.- Mas enfim... Por que me trouxe aqui, Rosalya?

-Porque precisamos conversar seriamente!

-... – Fiquei um pouco nervosa e soltei o ar baixinho.- Estou ficando meio assustada... Aconteceu algo?

-Sim,aconteceu...

-Confiar na Debrah... Onde estava com a cabeça, guria?- Kim interrompeu.

-Ela deve ter seus motivos, gente... –Íris continuou;.

-E é exatamente por querer saber desses motivos que a trouxe aqui! – Rosa cruzou os braços.- Pode ir falando!

-...

"Acho que não tem como escapar disso..."

-Há um tempo atrás,encontrei com ela no shopping... Ou melhor, ela me encontrou. Ficamos um bom tempo 'conversando', até que ela me fez um pedido... Me pediu pra mim confiar nela! Me disse que também tinha mudado, e que queria uma segunda chance, e...

Eu, um gamer e um bebêOnde histórias criam vida. Descubra agora