Capítulo 01

11.7K 434 799
                                    

Skylar Winslet Point Of View.

O barulho dos saltos de Dorotéia batendo contra o chão, chamou a atenção de todos na sala de reuniões e ela entrou afrontada, assim como estávamos todos nós, curiosos para sabermos o que havia acontecido, e o que estava prestes á acontecer com um de nós. Encarei Britany ao meu lado que tamborilhava as unhas contra um copo de café que esfriava e que até então estava intocado em suas mãos. Dorotéia assumiu seu lugar na mesa de reuniões e eu massageei as têmporas, enquanto o falatório aumentou ali.

— Creio que já estejam cientes do que aconteceu nessa madrugada — Sua voz soou rouca e chamando a atenção de todos — A DEA nos comunicou que precisa de um dos nossos repórteres que seja determinado, e que esteja disposto à se doar para a entrevista mais constrangedora que irão ter na vida.

Ela encarou à todos com o olhar por cima de seus óculos de grau e todos ali mudaram o olhar.

— Como eu pensei — Ela levantou — Por isso conversei com Cedrick e chegamos a conclusão que precisamos do melhor entre os melhores para fazer isso.

— Fazer o quê exatamente? — A estagiária perguntou —

— A entrevista com o até então suspeito de ser o maior narcotraficante da história, que chega a superar Pablo Emílio Escobar Garviria.

Dorotéia levantou uma sobrancelha e me encarou, me fazendo estremecer.

— Justin Drew Bieber, mais conhecido como Bizzle. — Completou e eu engoli a seco — Essa prisão é a mais sigilosa que a DEA já realizou, creio que nem os aliados à ele estejam sabendo, por isso precisamos ser discretos.

— Por que todo esse sigilo? — Britany perguntou —

— Digamos que acontecerá uma operação resgate ao bandido se isso cair na boca da maioria, e por enquanto, a sede da DEA aqui em Denver não tem estrutura suficiente para manter um diamante bruto, se é que posso chamá-lo assim. — Ela deu de ombros — Irei ser breve.

— Quem foi escolhido? — Outro estagiário perguntou parecendo ansioso —

O silêncio pairou e eu apoiei o rosto na mão, sem me importar com o escolhido, que obviamente não seria eu. Sou a mais nova ali e a mais inexperiente, Britany é uma ótima profissional, Ernest, o veterano, com certeza seria o escolhido, ele é tão inteligente e criativo.
Duas palavras foram ditas, que eu ouvi na língua "baleiês", como se tivesse sido dita em câmera lenta. Levantei o olhar pra todos que me encaravam boquiabertos, até parar nos olhos azuis acinzentados de Dorotéia, que sorria pra mim.

— O quê? — Estremeci —

— Skylar Winslet — Ela reforçou o que disse à segundos atrás —

— Por que eu? — Arranquei algumas risadas nervosas das outras pessoas —

— Creio que precise de um trabalho desse porte para me provar da sua capacidade, Cedrick deu a idéia e eu a concretizei.

— Por que o dono da revista pensaria em mim?

— Nós não temos muito tempo, senhorita Winslet — Ela olhou pro seu relógio de pulso mudando de assunto — Uma hora para elaborar sua entrevista.

— Ele existe na Wikipédia? — Perguntei e ela deu de ombros, saindo da sala —

O café que até o momento se encontrava na mão de Britany, foi arrancado por mim e o tomei em um gole, sentindo minha garganta arder por conta da quentura, mas aquilo não foi nada perto do nervosismo que eu sentia, meu coração estava apanhando como um pandeiro em uma roda de samba no Brasil.

DEALERSOnde histórias criam vida. Descubra agora